domingo, 25 de maio de 2008

... E SE NÃO HOUVER AMANHÃ?

Se Não Houver Amanhã


Sabe, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã, uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: “e se não houver amanhã?”

Então hoje eu quero me deter um pouco mais ao seu lado, ouvir suas idéias com mais atenção, observar seus gestos mais singelos, decorar o tom da sua voz, seu jeito de andar, de correr, de abraçar, de sorrir, de olhar.

Porque... se não houver amanhã... eu quero saber qual é sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta, o livro que você lê...

Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los , vamos tentar caminhar juntos , e olhar na mesma direção.

Porque, se não houver amanhã... Eu quero ter gravado em minha retina o seu sorriso, seu jeito de ser, suas manhas e manias...

Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que lhe traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração.

Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu, em silêncio... E sem pressa.

Hoje eu vou lhe pedir por favor, agradecer, me desculpar, pedir perdão, se for necessário, pois não sei se te magoei, te feri, ou simplesmente te machuquei... pois o amanhã pode não chegar ...o amanhã é muito distante.

Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa... o hoje é presente.

Assim, se não houver amanhã eu quero descobrir hoje qual é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete.

Quero conhecer seus receios, lhe aconchegar em meus braços e lhe transmitir confiança...

Hoje, quando você for se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique um pouco mais ao meu lado, e olhe nos meus olhos e sinta o quanto eu gosto de você.

Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos, por isso vamos viver o hoje, o agora, o presente, pois o amanhã pode não chegar...e aí será tarde demais.

Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem que tenham chance de dizer o que sentem, e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.

Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim.

Nada ficará pendente... nossa amizade será eterna...para sempre, assim como o amor...

Quero registrar na minha alma cada gesto seu, seu jeito, seu cabelo, sua cor,seu sorriso, seu cheiro.

Quero gravar em meu ser, para sempre, o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.

Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso dizer a você o quanto você é importante para mim.
Por isso quero te dizer o quanto você é importante para mim e o quanto eu gosto de você,
de ficar ao seu lado, sentir seu cheiro, te abraçar e te beijar...

Adaptado do site: momento de reflexão.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

CASTELO DE CRISTAL.

Era uma vez um Príncipe que gostava muito de viver de devaneios, sonhava em encontrar sua Princesa e assim alegrar mais sua vida e seu Reino, por isso ele passou anos e anos à procura da mulher tão sonhada e desejada, teve várias namoradas e pretendentes, mas nenhuma lhe preenchia a vida, continuava um vazio nele. A vida começava a perder o sentido para ele, nada mais tinha motivação, seu dia-a-dia era triste e sem graça, caiu na rotina. Quando num belo dia surge em seu Reino uma bela morena, de cabelos pretos longos e sedosos, com corpo escultural e entre os dois acontece aquela troca de olhar entre o Príncipe e a bela morena, foi amor à primeira vista, o Príncipe fitou bem aquele olhar sedutor e a boca carnuda da bela morena e se apaixonou. Houve uma reciprocidade entre eles, primeiro veio o flerte, a conversa, as brincadeiras, a amizade e a paixão. Eles viveram momentos muito felizes, trocaram juras de amor, de viverem um para o outro...mas infelizmente o Príncipe teve que partir por uns dias para resolver uns problemas em outro Reino e quando voltou...aí descobriu que seu grande amor não mais estava à sua espera, seu Reino ruiu, a Princesa havia voltado para seu antigo Príncipe, de outro Reinado vizinho.
O príncipe então acordou de seu sonho, entrou em depressão, ficou triste e viu que seu Castelo era de areia e sem estrutua se desmoronou, sua Princesa era de Cristal e se quebrou e ele o Príncipe, era encantado, voltou a ser sapo e foi pro brejo...

AMIZADE

A amizade é uma coisa profunda, um compartilhamento, uma divisão,
uma entrega e uma renúncia. A amizade é algo que está acima do simples gostar de alguém, de considerar alguém como seu conhecido (a), amizade é respeito mútuo, amizade é aplicar a lei da reciprocidade: eu dou aquilo que recebo de você: o amor, o carinho, o afeto, o respeito, etc.
A verdadeira amizade está acima mesmo do amor entre duas pessoas, pois o amor muitas vezes diminui, se acaba, se dilui, se desgasta com o tempo. A verdadeira amizade, só se fortalece, se engaja mais no convívio do dia-a-dia das pessoas. O companheirismo fala mais alto quando ela é sincera, pura e verdadeira, é zelar da pessoa amiga, é cuidar sem esperar o pedido de ajuda.
A amizade é confiar parte de seus segredos a alguém, é telefonar fora de hora, é frequentar a casa sem aviso prévio, é tomar uma cerveja juntos, é dar boas risadas, mesmo se a piada for sem graça...então vamos festejar e viver a boa e velha amizade, que é irmã do amor, mas que está um degrau acima dele... o amor, ora o amor a gente fala depois...