sexta-feira, 25 de julho de 2008

OS INTOCÁVEIS: POLÍTICOS, ADVOGADOS....

OS POLÍTICOS:

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE - Ayres Brito foi voto vencido pelo seus pares na votação da divulgação da "Lista de nomes sujos de candidatos" na próxima eleição, que estão com problemas na Justiça e que respondam a processo, por vários tipos de crimes. O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, também se colocou contra a divulgação da lista com os nomes dos candidatos, o que não é de se estranhar, vindo dele. A AMB- Associação dos Magistrados Brasileiros, divulgou em seu site: www.amb.com.br , a lista com alguns nomes de candidatos pelo Brasil, com problemas com a justiça, foi uma chiadeira total.
Na Câmara Federal existem 123 Deputados sob investigação por diversos tipos de crimes, por aí temos uma idéia do que ocorre pelo país afora, em todas as Câmaras, Assembléias e no Senado. É pena o eleitor não ter acesso livre a essa lista com os nomes de todos candidatos "sujos", pois só assim faríamos uma "limpeza" na classe política. Já basta o famoso "Foro Privilegiado" , conhecido também como IMUNIDADE, ou IMPUNIDADE para os políticos e algumas autoridades, só no Brasil mesmo...
No país do faz de conta, cerca de 30% dos candidatos não sabem ler nem escrever, ou seja, são analfabetos e portanto não poderiam ser candidatos, o que gera uma contradição, o analfabeto pode votar, mas não pode ser votado, coisa esquisita.

OS ADVOGADOS:

Um Projeto de Lei, do Deputado Michel Temer (PMDB/SP) , votado às pressas na calada da noite, que trata os ESCRITÓRIOS DOS ADVOGADOS como espaços INVIOLÁVEIS, livres de investigações policiais e imunes a ação do Ministério Público e do Poder Judiciário impede a decretação de BUSCA E APREENSÃO em seus escritórios. Está sendo criada aí uma categoria e uma corporação à margem da Constituição brasileira, OS ADVOGADOS, com apoio total da OAB, uma categoria de INTOCÁVEIS, sendo que cada vez mais vemos advogados envolvidos com o crime organizado. Eles estarão acima da Lei, uma classe de primeiro padrão e nós simples mortais, seremos cidadãos de segunda classe. Esse Projeto já foi aprovado pelo Congresso, que em sua maioria é composto por advogados, e se encontra nas mãos do Presidente LULA, para ser sancionado, ou vetado. Vamos ficar de olho aberto neles.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

A ELITE E AS PRISÕES.


Com as prisões de figurões da política e banqueiros pela Polícia Federal no dia 08 de julho,
como o ex-Prefeito de São Paulo, Celso Pitta, o banqueiro Daniel Dantas, o especulador financeiro Naji Nahas e outros, a elite brasileira e algumas entidades de classe saíram em defesa dos detidos e até o Senado Nacional numa cerimônia criticou a prisão e uso de algemas nos figurões. Bem disse o Ministro da Justiça, Tarso Genro, se o Senado não quer ver ricaços algemados, que então ele (o Senado) faça uma Lei onde só os famosos 3 Ps (Pobre, Preto e Puta) possam ser algemados nesse país e que os ricos e poderosos fiquem de fora. Em várias pesquisas feitas pelos meios de comunicação, a sociedade aplaudiu o trabalho da Polícia Federal e de certa forma o povo sentiu que todos somos iguais perante a Lei, e também o povo sentiu um pouco de justiça e o fim da impunidade, para aqueles que há muito tempo estão dilapidando o dinheiro público nesse país, de certa forma o povo se sentiu "vingado" de tantas mazelas que essas figuras têm causado ao erário.
Segundo divulgou a imprensa, Daniel Dantas teria afirmado em gravações, que ele só temia o indiciamento na primeira instância , pois no STJ e no Supremo, ele resolveria fácil, fácil. Muito estranha a fala do Presidente do STF, Gilmar Mendes, logo em seguida à prisão do mesmo, criticando o trabalho da PF. Mais estranho também foi a atitude do Ministro, que na calada da noite mandou soltar todos do Banco Oportunity. Mas, hoje dia 10 de julho, a Justiça se fez valer e Daniel Dantas voltou a ser detido e preso. Agora vamos aguardar o andamento das investigações, pois deve ter muitos figurões por aí, com problemas de pressão alta e taquicardia, inclusive no Judiciário e na Política, que devem ter o rabo preso com Daniel Dantas e outros, que a Justiça demore, mas chegue para eles.