terça-feira, 31 de agosto de 2010

QUANDO ENTRAR SETEMBRO.



A campanha política entra em sua fase final e decisiva, estamos no último dia de agosto e parece que em alguns Estados a eleição já está decidida para certos candidatos a Governadores e Senadores. Mas é muito cedo para se comemorar vitória, como acontece em Minas Gerais onde o candidato do PMDB, Hélio Costa liderava de ponta a ponta para o Governo do Estado e recentemente foi ultrapassado por Antonio Anastasias do PSDB, em SP o candidato ao Senado Netinho de Paula do PCdoB ultrapassou o jurássico Orestes Quércia do PMDB e em outros Estados acontece outras viradas nas pesquisas. Para Presidente, Dilma Rousseff lidera em todos Estados e já ultrapassou José Serra em MG, SP e RS e seu candidato ao Governo de SP Aloizio Mercadante do PT cresceu 9 pontos em uma semana, mas continua longe do candidato tucano Alckmin que lidera nas pesquisas.
Com a chegada de setembro e da primavera, haverá novos debates e fatos novos e tudo pode acontecer, inclusive umas reviravoltas nas pesquisas e troca de posições nos primeiros lugares. Portanto é muito cedo ainda para alguém já se sentir eleito e comemorar vitória.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

JOSÉ SERRA E O ABISMO.














Parece que Serra entrou numa queda vertiginosa e sem retorno. Após o início do horário eleitoral tudo começou a sair errado na campanha Demotucana e os marqueteiros não se entendem e o programa serrista de rádio/TV não atingiu o nível esperado de conquistar o eleitor. Os candidatos que prometiam apoio à Serra em todos os Estados da Federação não veiculam a imagem e o nome de Serra em seus programas, inclusive candidatos do próprio PSDB e do DEM "escondem" sua aliança com Serra. Parece que todo mundo está abandonando o barco Demotucano, pois a derrota no primeiro turno já é dada como certa e a luta agora é para que o Serra não deixe Marina do PV ultrapassa-lo e conquistar o segundo lugar como já acontece em alguns Estados.
Segundo as últimas pesquisas dos Institutos, Dilma Rousseff ganha de José Serra em todos os Estados e no DF, inclusive em São Paulo (Estado e Capital, Governado por ele até pouco tempo e pelo Dem, Prefeito Kassab) onde Dilma leva vantagem. Parece que a Serra, só resta pensar em 2012 e sair candidato a Prefeito ou Vereador de São Paulo, pois a derrocada vai ser grande e o abismo político é IMENSO e talvez sem fim....

domingo, 15 de agosto de 2010

ELITE NÃO ACEITA VITÓRIA DE DILMA.












Depois de Vox Populi, CNT/Sensus, IBOPE e Datafolha, parece que a candidatura Demotucana de José Serra começa a naufragar e muitos já começam a pular fora da embarcação devido às pesquisas apontarem uma possível vitória de Dilma Rousseff já no primeiro turno. Mas a elite golpista não aceita a derrota de Serra e já está usando de golpes baixos, a revista ÉPOCA desta semana (15/08/10) das Organizações GLOBO, traz como matéria de capa uma reportagem tendenciosa e parcial sobre o passado "negro" de DILMA como guerrilheira na luta armada contra a Ditadura Militar pós 64, onde a elite golpista costuma chamá-la de "terrorista" ao invés de Guerrilheira. Mas esquecem essa mesma elite e esses jornalistazinhos paus mandados que graças à Dilma e outros militantes da esquerda é que eles hoje têm o direito de falar e escrever o que querem livremente, inclusive mentiras e besteiras como essa matéria. Enquanto Dilma lutava e arriscava sua vida na luta contra a Ditadura, muitos se calavam ou apoiavam o Governo Golpista da elite, como muitos jornalistas que hoje a criticam.
Para o candidato José Serra também não é fácil, pois ele não pode criticar o Governo LULA, pois não tem argumentos nem motivos para isso, e é difícil falar mal de um Presidente que detém mais de 80% de aprovação popular.
Serra está numa sinuca de bico, num beco sem saída, acuado. E tudo indica que Dilma vencerá no primeiro turno, para desespero da Elite Golpista que verá Lula fazer seu sucessor(a).

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SERRA SEM PALANQUE NOS ESTADOS.














O candidato tucano à Presidência do Brasil José Serra está encontrando dificuldades para montar seu palanque eleitoral em vários Estados da Fedração, inclusive em Estados em que o PSDB têm candidatos próprios. No Rio, ele está sem candidato e poderá receber apoio de Gabeira que concorre ao Governo fluminense pelo PV de Marina Silva, no Rio Grande do Sul, o Serra não quer sua imagem vinculada à Governadora Yeda Crusius do PSDB, acusada de corrupção e em baixa nas pesquisas locais, em Minas os tucanos não têm chance nenhuma com Anastasias apesar do prestígio de Aécio Neves. Serra também encontra dificuldades no Rio Grande do Norte, onde a candidata de sua coligação Rosalba Ciarlini do DEM não quer sua imagem colada ao Serra, isso também ocorre no Amazonas. Em Pernambuco os tucanos estão apoiando a reeleição de Eduardo Campos do PSB que é aliado de Dilma Rousseff, enquanto o candidato Jarbas Vasconcelos do PMDB que a nível Nacional apoia Dilma, poderá dar palanque ao Serra.
Onde falta palanque para José Serra, sobra para a candidata do PT Dilma Rousseff, como na Bahia onde a petista terá palanque do PT com Jacques Wagner e Geddel Vieira do PMDB, em Alagoas a petista receberá apoio de Collor e Ronaldo Lessa ambos concorrentes ao Governo local. No DF Serra receberá apoio do "Ficha Suja" Joaquim Roriz que está com sua candidatura impugnada, enquanto Dilma estará com Agnelo Queiroz do PT. O único Estado em que o tucano parece reinar em mar tranquilo é em São Paulo, onde os tucanos já governam a quase 16 anos, apesar de muitas críticas no que diz respeito aos pedágios, segurança, saúde e educação que a administração tucana deixou muito a desejar.