quinta-feira, 13 de outubro de 2011
MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO.
Ontem (12/10), houve a 2ª Marcha contra a Corrupção em 18 Estados brasileiros e em várias cidades de Norte a Sul do país. É um movimento que nasceu do povo, através das Redes Sociais, entre amigos e colegas de trabalho que divulgam suas ideias e opiniões pela Net e vão espalhando os convites para as demais pessoas. Surge aí uma grande força popular através das Redes Sociais, como ORKUT, FACEBOOK, Twitter, etc. Esse movimento tem uma vantagem sobre os demais: não é patrocinado por Partidos Políticos, Sindicatos ou outras entidades de classe, com exceção de alguns estudantes e advogados ligados à OAB. É o povo nas ruas pedindo Justiça e o fim da Corrupçao no Brasil, tendo como símbolo do movimento a velha vassoura que já foi usada anos atrás pelo ex-Presidente do Brasil, Jânio Quadros.
O Movimento pede também a entrada em vigor e a imediata aplicação da Lei da Ficha Limpa em políticos com processos na Justiça e com denúncias de corrupção e também o fim DO VOTO SECRETO no Congresso, como aconteceu com a absolvição da Deputada filha de Joaquim Roriz recentemente, acusada e filmada recebendo dinheiro e mesmo assim em votação secreta a Câmara a inocentou. Um golpe de impunidade no cidadão brasileiro.
Que os políticos fiquem espertos, pois esse movimento nasceu meio acanhado, devagar, mas já está ganhando força e a tendência é crescer muito em todo o país e em todas as regiões. Para aqueles políticos que tenham um passado "sujo" fiquem com a barba de molho, pois o povo brasileiro está cansado de ver tanta corrupção sem a devida punição de seus envolvidos, mas isso está próximo do fim. Aguardem.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
VIVA A IMPUNIDADE - OS INTOCÁVEIS II.
Será julgado nessa semana pelo Supremo Tribunal Federal - STF - ação da Associação dos Magistrados do Brasil - AMB - que restringe o poder de investigação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Após uma declaração da Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, de que o Poder Judiciário sofre com a presença de "bandidos escondidos atrás da toga" foi um alvoroço de norte a sul no Judiciário e aqueles que se sentiram atingidos ou incomodados começaram a se manifestar contra tais declarações - como se fosse novidade - e partiram para o ataque, ou defesa, e começaram a criticar a frase da Ministra. Cézar Peluso, do STF e CNJ, chamou as declarações da Corregedora de "levianas" e a AMB abriu a ação para tirar poder da CNJ. Ora bolas, todos nós sabemos que o a Corregedoria Judiciária nos Estados não servem para nada, pois não investigam,não punem e nem caçam Magistrados envolvidos em escândalos de corrupção, de vendas de habeas corpus, de sentenças, etc. As corregedorias estaduais são corporativas e muitas vezes acobertam seus pares de investigação.
Em 6 anos de existência do CNJ, já foram punidos 49 Magistrados por irregularidades, dos quais 24 foram punidos com aposentadoria compulsória, l6 foram afastados de suas funções, 6 juízes foram colocados à disposoção, 2 foram removidos de seus postos de origem e 2 sofreram censuras. Como o CNJ funciona como uma espécie de Corregedoria do Judiciário, isso incomoda gente poderosa, como dentro do próprio STF. É só acomponharmos as notícias na imprensa e veremos denúncias rotineiras de desvio de conduta em vários Tribunais e Magistrados de todo o país. São verdadeiros bandidos escondidos atrás da toga sim. E pagos e bem pagos pelo salário do contribuinte brasileiro, e ainda querem ter um novo aumento, se equiparando ao salário de Ministro da Suprema Corte Americana. Ora, vão pentear macaco.
Se realmente o STF tirar poder do CNJ está declarada oficialmente a impunidade no Judiciário brasileiro e em todas as esferas do poder público desse país.VIVA A IMPUNIDADE NO BRASIL, AGORA OFICIAL.
Assinar:
Postagens (Atom)