terça-feira, 26 de março de 2013

DILMA X AÉCIO X EDUARDO CAMPOS X MARINA.

Fotos da WEB. Parece que a Presidente Dilma Roussef pode dormir tranquila e despreocupada com a eleição Presidencial de 2014. Em pesquisa divulgada recentemente pelo IBOPE ela aparece com 79% de aprovação do seu Governo e na pesquisa de intenção de votos feita pelo DATAFOLHA ela aparece com 58% dos votos, seguida por Marina Silva do REDE com 16%, Aécio Neves do PSDB com 10% e Eduardo Campos do PSB com 4% (sendo que Campos e seu partido são aliados do Governo Dilma e poderá ser seu rival em 2014). Com esse cacife a Presidente Dilma fica à vontade para fazer novas alianças e negociar apoio de empresários e partidos políticos. A economia vai bem, a renda e o emprego também, dificilmente esse quadro mude, pois a maioria dos brasileiros se sente segura e confiante na administração petista da Presidente. A população não deseja mudar o piloto da Nação. Com Eduardo Campos "ameaçando" ser o candidato da 3ª via e a única opção contra o Governo do PT, ele acaba por minar a candidatura do tucano mineiro Aécio Neves, que ontem no encontro do PSDB em São Paulo com os caciques tucanos presentes e o não comparecimento de José Serra que não deve apoiar Aécio e ir para o PPS de Roberto Freire e tentar ser vice de Campos (com quem ele se encontrou a semana passada). Serra parece querer se vingar da eleição de 2010 quando Aécio não quis ser seu vice e nem apoia-lo diretamente como candidato. Marina Silva tenta fundar e regularizar seu partido e por enquanto não tem apoio de peso. Nesse atual cenário e com esse embate político, a Presidente Dilma está confortável com a popularidade em alta e disparada nas pesquisas de aprovação e de intenção de votos.

quarta-feira, 20 de março de 2013

DE HERÓI A VILÃO DA IMPRENSA.

Fotos da Web. Após o Presidente do STF JOAQUIM BARBOSA, "tratar com rispidez" um jornalista de "O Estadão" e mandá-lo chafurdar no lixo devido a uma pergunta "indiscreta" que esse teria feito ao Ministro que ele de herói do MENSALÃO e paladino da honestidade e agraciado com várias capas de revistas e jornais como herói NACIONAL que condenou todos os "bandidos" do mensalão começou a entrar em desgraça. Ontem JOAQUIM BARBOSA, numa reunião do CNJ - Conselho Nacional de Justiça reunido para "punir" um Juiz do Piauí acusado de corrupção disse num diálogo com o Juiz Federal do DF, TOURINHO NETO (aquele que mandou soltar CARLINHOS CACHOEIRA por várias vezes, através de Liminar)que existe um "conluio" muito suspeito entre Juizes e advogados para facilitar alguns processos e agilizar Habeas Corpus pelo país afora. Pronto, bastou isso para que o Ministro JOAQUIM BARBOSA fosse do céu ao inferno em minutos através da Imprensa, internet, rádio, TV etc.Como se o que ele disse não fosse verdade e de conhecimento de todas as pessoas de bom senso desse país. O corporativismo da AMB - Associação de Magistrados do Brasil, a AJUFE - Associação de Juizes Federais e a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil partiram em defesa de seus pares como se esses fossem o exemplo de honestidade e retidão que temos no Brasil. Ora bolas, é só ver na própria imprensa as denúncias diárias contra Juízes e Advogados que não cumprem seu papel em defesa da sociedade e dos cidadãos de bem. Parece que a lua de mel entre BARBOSA e a IMPRENSA chegou ao fim. E dessa vez por falar a verdade.

quarta-feira, 6 de março de 2013

VENEZUELA CHORA PERDA DE CHÁVEZ.

Herói para uns, ditador para outros, pai dos pobres para muitos, censurador para alguns. Polêmico e carismático, assim foi o ex-Presidente da Venezuela Hugo Chávez que faleceu de câncer ontem. O grande legado deixado por Chávez foi a diminuição da pobreza extrema e de uma melhor distribuição de renda entre a população, como acesso à moradia, educação e saúde. Em quase 14 anos no poder ele mudou a Constituição do país e com a frase "Pátria socialista ou morte" ele implantou a "Democracia e revolução Bolivariana". Tomou algumas atitudes que não agradou à elite Venezuelana e a oposição, como fechar jornais e canais de TV, estatizou a economia e descuidou da segurança pública no país. Acusado de Ditador pela oposição, foi eleito pelo povo para o 3º mandato que não chegou a assumir devido ao seu quadro de saúde. Indicou seu sucessor Nicolás Maduro que deve ser candidato nas próximas eleições venezuelanas e deve ganhar com folga. Chávez tinha como inimigo dos venezuelanos os EUA e como seu maior aliado o Governo de Cuba, dos irmãos Fidel e Raul Castro. Chávez passou por 4 cirurgias, mas não conseguiu vencer o câncer na região pélvica. A declaração de Maduro de que Chávez poderia ter sido "envenenado" pelos americanos soa estranho mas com um pouco de análise mais profunda. Com o aumento de Presidentes da chamada "esquerda" sendo eleitos na América Latina, alguns deles estranhamente começaram a adoecer principalmente de câncer, como: Fidel Castro de Cuba; Hugo Chávez da Venezuela, Lula e Dilma do Brasil, Cristina Kitchner da Argentina. Evo Morales e Rafael Correa que se cuidem. Que é estranho, isso é. Será quê???....