terça-feira, 28 de outubro de 2014

O RECADO DAS URNAS E FORA DELA.

Imagens da Web. O discurso da vitória da Presidente DILMA no domingo passado deixou bem claro o convite que fez à toda sociedade brasileira e à oposição em geral. A Presidente chamou a todos ao diálogo e acenou com mudanças para unir o país, que continua o mesmo, apesar de certas pessoas anti-patriotas pregarem o contrário com postagens racistas e de ódio contra aqueles que pensam e votam diferente deles, os tucanos. A Presidente Dilma prometeu se enpenhar na Reforma Política, Fiscal e Tributária e outra reformas em que a sociedade exige que seja mudada. A roupa que ela e Lula usavam - nas cores brancas - foi o sinal da paz, com a oposição e com todo os eleitores que não votaram no PT. Temos que analisar o recado das urnas e fora dela também. Dilma foi reeleita com 54 milhões de votos. Aécio obteve 51 milhões, abstenção, nulos e brancos somaram mais de 37 milhões no segundo turno. Analisando friamente, temos o retrato atual do Brasil e sua população: 54 milhões de eleitores estão insatisfeitos com o PSDB, 51 milhões não aceitam o PT no poder oir nais 4 anos e mais de 37 milhões de brasileiros estão insatisfeitos com o PT e PSDB e todos os políticos em geral, devido à vários fatores, como corrupção, inércia, impunidade, etc.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CAMPANHA TUCANA DISSEMINA ÓDIO E RACISMO NAS REDES SOCIAIS.

Imagens da Web. Eleitores, apoiadores, jornalistas, membros do PSDB/DEM/PPS e a grande mídia em geral atuam iguais a cães raivosos destilando seu veneno, seu preconceito, seu ódio e seu racismo pelas colunas de jornalecos, revistas, programas de rádio e TV e nas redes sociais contra tudo e contra todos que votam e pensam diferente deles e que não votam no candidato da elite branca e poderosa, o Aécio Neves. Essa campanha nas redes e as declarações do ex´-Presidente Fernando Henrique de que"...só vota no PT gente ignorante e desinformada..." e além de outras campanhas nas redes sociais que pertence a uma organização Médica do Amazonas que prega a "castração química a nordestinos e eleitores do PT" e outra que quer "jogar uma bomba atômica no Nordeste..." Esse ódio ao extremo só contribui para separar famílias, destruir amizades, dividir o país entre pobres x ricos, brancos x negros, norte x sul, analfabetos x doutores... Muito dessas pessoas sofrem de delírio autoritário e ditatorial e se refere ao "outro",(ELEITOR DO PT)como "inimigo" e não como adversário. São essas mesmas pessoas que dizem que o Aeroporto virou rodoviária, que acham o Bolsa Família, "bolsa vagabundo", são os mesmos que são contra o ENEM/PROUNI/FIES, pois não aceitam dividir a mesma Faculdade com pobres e negros.São os mesmos que não admitem a Lei Áurea e se acham os filhos e netos da Ditadura Militar que depôs Jango do poder em 1964.Vociferam pelas redes sociais quando dividem o mesmo avião, o mesmo Shopping, o mesmo cinema e a mesma grife com pobres e pretos. Os filhos da exclusão foram inseridos no cenário nacional pelo PT nesses últimos 12 anos de mandato, isso a elite não aceita. o PT trouxe igualdade e condições para toda a sociedade poder competir e ter as mesmas chances, que antes apenas 10% da população tinha: fazer Faculdade, emprego, renda, acesso aos bens de consumo, etc. Talvez seja por esses motivos que o candidato da elite, Aécio, que nos debates e comícios foi muito agressivo, desrespeitoso e violento com a Presidente Dilma, chamando-a de "leviana" e mentirosa, não respeitando ali, a mulher, a mãe, a avó, a Presidente do Brasil e começando ali a perder votos e causando revolta em todas as camadas da sociedade brasileira, que segundo pesquisa do Datafolha 71% das pessoas foram contra suas agressões com a Presidente. Os tucanos alimentam o preconceito, o racismo e o ódio de classes, tanto no campo pessoal, regional, social e cultural. O PRECONCEITO É A MAIS ALTA EXPRESSÃO DO ÓDIO. Isso é perigoso. É só ver a revista inVEJA desse fim de semana.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ELEIÇÕES: A extrema direita avança no Brasil com racismo e ódio.

Imagens da Web. Novamente com o confronto final entre PT x PSDB nos últimos 20 anos para Presidente do Brasil, ressurge a velha rivalidade ideológica e de divergências políticas e de ideais de cada lado. Mas, agora com o viés do preconceito, racismo e ódio destilado nas redes sociais contra tudo e contra todos que votaram em DILMA e no PT no primeiro turno, principalmente no Nordeste. São ataques racistas e de ódio de classe e origem que devem ser investigados pela Polícia Federal e a Justiça e que seus autores sejam punidos na forma da Lei. Outra coisa que também merece uma reflexão é o aumento das Bancadas nas Assembleias Estaduais e no Congresso Nacional da extrema direita, com a eleição de mais Deputados e Senadores contrários às mudanças em temas polêmicos e "difíceis" como criminalizar a HOMOFOBIA, demarcação de terras indígenas, legalizar ou não o aborto e as drogas, penas maiores para quem explorar o trabalho escravo, e a questão do meio ambiente. Outro tema difícil é a redução da maioridade penal para 16 anos para quem comete crimes. Com a eleição de políticos alinhados ou contrários à esses temas o Brasil não terá vida fácil nos próximos 4 anos. A chamada BANCADA EVANGÉLICA, liderada pelo Pastor Marco Feliciano (PSC-SP)que é homofóbico, elegeu 80 Deputados Federais, a BANCADA DA BALA (Policiais), liderada pelo ultra-direitista militar Jair Bolsonaro (PP-RJ)elegeu 20 Deputados e também seu filho por São Paulo. A BANCADA RURALISTA, liderada pelo agora Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), elegeu 70 Deputados e são contra demarcação de terras indígenas e fim do trabalho escravo. Ao todo temos 170 Deputados Federais que podem "barrar" projetos que digam respeito aos direitos individuais e Humanos da sociedade brasileira. Outro dado que chama a atenção é que na composição do Congresso 80% dos eleitos são brancos, 4,3% negros e 15,7% pardos. Para um país que cerca de 52% da população são negros e pardos, a desproporcionalidade é evidente, por isso temos que lutar contra essa segregação e sectarismo social, racial, econômico, religioso e opção sexual que querem nos impor. Vamos saber fazer a diferença agora no segundo turno, onde a extrema-direita e a imprensa golpista apoiam o candidato AÉCIO e essas declarações racistas e de ódio nas redes sociais. O melhor caminho é darmos continuidade ao trabalho da Presidente DILMA por mais 4 anos, onde ela vem fazendo de tudo para diminuir as desigualdades entre os brasileiros em todos os campos, com mais empregos, mais renda, mais oportunidades, mais chance do filho do pobre fazer Faculdade, etc.