terça-feira, 30 de junho de 2015
PREFEITO HADDAD RECEBE PRÊMIO DOS EUA PELAS CICLOVIAS EM SP.
Imagens da Web.
O Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad do PT recebeu no dia 13 de junho em Washington (EUA) o Prêmio Transporte Sustentável pela implantação de quase 400 Km de ciclovias e mais de 460 Km de faixas exclusivas e corredores de ônibus na cidade de São Paulo.
O Prefeito Haddad comprou uma briga grande contra a Imprensa golpista e a elite dominante que desde o início de seu Governo sempre o criticavam pelo rodízio de carros que foi estendido na área central da capital, criticaram e fizeram campanha contra a implantação das faixas de ônibus e agora entraram na Justiça para interromper a inauguração das ciclovias na cidade. A elite, através de seus representantes na TV, nas emissoras de Rádios e na imprensa escrita ou digitada faz campanha massiva contra as ciclovias que faz a inclusão cidadã de todos terem acesso à mobilidade na cidade que será um espaço Democrático para todos e não apenas para ricos desfilarem seus carrões de luxo e se achando os donos das ruas. Uma bicicleta na ciclovia representará um carro a menos nas ruas poluindo e causando problemas de saúde à população e ao trânsito caótico e nervoso da cidade. Os corredores de ônibus e as ciclovias representam um transporte sustentável e ecologicamente correto e não poluente trazendo benefícios para todos. Assim como os poderosos só querem os aeroportos para eles e as ruas também e são contra o aumento da renda do trabalhador e falam que os mesmos não podem comprar carros e que agora também não podem usar bicicletas. Elite egoísta e cínica.
As ciclovias representam uma luta por cidadania, por direito à cidade e inclusão à mobilidade e por um espaço mais democrático e igualitário para que todos possam conviver com menos agressividade e menos intolerância.
As ciclovias já é uma realidade e uma alternativa que está dando certo no mundo todo, no Brasil além de SP já existem ou estão sendo implantadas no RJ, Curitiba, Brasília, BH e outras cidades. Na Europa temos ciclovias em Copenhague (Dinamarca), Amsterdã (Holanda), Antuérpia (Bélgica), Paris, Berlim, Hamburgo e Dublin (Irlanda) além de várias cidades do Japão e da China e na América do Sul temos Buenos Aires e Bogotá.
Além disso o Prefeito Haddad implantou o Passe Livre para todos os Estudantes de São Paulo e quase 400 mil pessoas já andam de ônibus sem pagar nada na cidade.
A bicicleta será o transporte do futuro e quem não aceitá-la ficará parado no tempo, no espaço e nas ruas, pois será difícil sair do lugar com tantos carros parados e engarrafados por aqueles radicais que não aceitam o novo e nem o moderno, principalmente quando vem de um Político popular e de esquerda e do PT. A elite tem ódio e baba seu veneno contra todos que a contraria. Aqueles que querem os aeroportos, Faculdades e as ruas só para eles, poderão ficar sem nada pois o egoísmo trava e destrói tudo. Inclusive o convívio em sociedade.
Assinar:
Postagens (Atom)