terça-feira, 27 de março de 2018
A RELAÇÃO PERIGOSA E NEFASTA ENTRE GLOBO X JUDICIÁRIO.
Imagens da Internet.
A empresa de comunicação GLOBO sempre esteve alinhada com o poder político da direita e de Golpes de Estado (ela apoiou o Golpe de 1964 com editoriais no jornal O Globo e na Rádio do grupo), a TV GLOBO nasceu em pleno Golpe de 1964 com o apoiou que ela deu aos Militares, (Foi fundada em 1965). De lá para cá, os únicos governos que ela deixou de apoiar, foram os do PT (Lula e Dilma), por defenderem os mais pobres. A Globo ficou rica com as propagandas governamentais e das Estatais, em sua grade de programação. Além de dominar sozinha (monopólio) de transmissão de Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro, Fórmula 1, Carnaval e alguns campeonatos estaduais de futebol, como Rio e SP. Nenhum Governo e o Congresso tiveram a coragem de criar uma Lei de Mídias para quebrar e regular esse MONOPÓLIO da GLOBO (Por que será hein???).
A Rede Globo ajudou a eleger Presidentes e a derrubar também, lembram de Fernando Collor, que foi eleito e derrubado pela Globo?, lembram da reeleição de Fernando Henrique??? lembram da bolinha de papel na careca de Serra, que para a Globo foi atingido por um meteoro? lembram da perseguição criminosa da Globo contra Leonel Brizola?. Por aí vai. Nem vou falar do apoio dela à Aécio Neves em 2014 e a campanha criminosa da mídia brasileira, liderada pela GLOBO, contra Dilma Roussef, Lula e o PT.
Pois bem, a Globo achando pouco sua "amizade colorida" com o Poder Executivo e Legislativo, passou a flertar também com o Poder JUDICIÁRIO e muitos de seus membros, (pautando até o que deveria ser votado, ou não, pelo STF), como juízes, desembargadores, procuradores e Ministros do STJ e STF, que deveriam manter distância de holofotes e jamais se manifestarem publicamente fora dos autos dos processos judiciais.
A relação Globo x Judiciário levou a emissora dos Marinho, a criar um Prêmio com o nome "FAZ A DIFERENÇA" para Magistrados que supostamente combatem a "corrupção" no Brasil. Essa premiação é organizada pelo Instituto INNOVARE, que é da própria GLOBO, com apoio de Associações e Sindicatos do Judiciário brasileiro. O primeiro grande nome do STF a ser agraciado com esse prêmio foi Joaquim Barbosa, por condenar José Dirceu e outros nomes do PT, no escândalo do Mensalão, (Ninguém do PSDB foi preso até hoje no Mensalão tucano de MG). O juiz Sérgio Moro foi homenageado com o prêmio pela sua Lava Jato e as prisões de vários Petistas e quase a de Lula (Mais uma vez nenhum tucano preso ou levado em coercitiva). A última a ser agraciada com o prêmio vindo das mãos dos donos da GLOBO, foi A Presidente do STF, Cármen Lúcia que já declarou seu voto a favor da prisão do ex-Presidente Lula, no próximo dia 04 de abril. A pressão da GLOBO em cima dos Ministros do STF para condenarem Lula é diário e escancarado em editoriais do jornal O Globo, Rádios, JN e Globo News/CBN, através de seus jornalistas "boca de aluguel", que fala aquilo que o patrão manda e quer. Jornalistas da Globo não podem pensar, não têm opinião própria, não emitem ideias, fazem apenas o que está pré-determinado no script feito por seus patrões e chefes.
Essa "amizade" entre a maior empresa de comunicação e o maior poder da República é nocivo e perigoso para a sociedade, que exige isenção e imparcialidade na condução do Estado de Direito e da Democracia no país. A execução da vereadora MARIELLE FRANCO no Rio, até agora está sem solução nenhuma. A Caravana de Lula e Dilma pelo Sul do país, sofreu vários atentados e agressões por parte de extremistas da direita e os governadores desses 3 Estados, não reforçaram o policiamento para protegerem a vida de dois ex-Presidentes. O fascismo e o ódio se espalharam pelo país e o judiciário inerte, olha através das janelas de vidro de seus gabinetes, com ar condicionado e poltronas macias e felpudas a violência acontecer. Pobre povo. Pobre país.
segunda-feira, 19 de março de 2018
O GOLPE na Democracia fez surgir o país do ódio e da intolerância.
Imagens da Internet.
Nunca se viu e ouviu tanto ódio e tanta intolerância nas ruas e nas Redes Sociais, como no Brasil Pós-Golpe. Fascistas destilam seus venenos contra tudo e contra todos e chegam a festejar e comemorar doenças e mortes de pessoas que eles nem chegaram a conhecer ou ter contato nenhum. Odeiam pelo simples fato de odiarem e espalham Fake News contra pessoas que eles simplesmente não gostam e, nem sabem o motivo por que não gostam da pessoa. São seres pequenos de cérebro diminuto, que deve equivaler ao de uma AMEBA ou a um QI de minhoca.
Esse tipo de gente (que em sua maioria são seguidores do MBl, eleitores de Bolsonaro e têm como GURU alguns Pastores extremistas radicais e conservadores que ajudaram a levar o país para a Idade das Trevas) dissemina o ódio e espalha o racismo e o preconceito contra pobres periféricos e favelados e defensores das Causas Sociais desse país tão injusto e desigual. Um país onde algumas autoridades públicas, que deveriam defender a Constituição e fazer cumprir a Lei, eles "passaram" para o lado dos fascistas e foram os primeiros a espalhar mentiras nas redes sociais e emitirem sua opiniões criminosas à respeito da pessoa da Vereadora MARIELLE FRANCO executada covardemente no centro do Rio de Janeiro, dia 14 passado.
Autoridades Públicas, como uma Desembargadora do RJ (que já foi Procuradora do Estado nos governos Garotinho, Rosinha e Cabral e nada descobriu de suas corrupções) um Deputado Federal do DEM/DF, Um Cel. da PM do Paraná e um Delegado da Polícia Civil de PE, que foram os primeiros a publicar mentiras em suas redes sociais dizendo que Marielle foi casada com um bandido do Comando Vermelho carioca e que os votos dela vieram dos bandidos da facção criminosa. Ora, com essa injúria e calúnia, essas autoridades cometeram crimes e devem ser responsabilizados e punidos pelos seus atos que levaram outras pessoas e muitos "analfa-políticos" a compartilharem mentiras ofendendo a honra e a moral de uma pessoa já morta.
O Golpe na Democracia pariu o fascismo no país e seus filhotes estão por aí espalhando ódio pelas ruas e internet contra todos aqueles que não professam de suas ideias fundamentalistas e nazifascistas.
Marielle Franco foi eleita com quase 50 mil votos (a maioria da zona Sul Carioca e não das comunidades como a imprensa tentou colar), em pouco mais de um ano apresentou mais de 20 Projetos na Câmara, fazia parte da Comissão de Direitos Humanos e apoiava a luta de familiares vítimas da violência (inclusive família de Policias mortos por bandidos) , defendia a causa e a luta dos negros e denunciava a arbitrariedade e truculência da PM em incursões abusivas nas Comunidades cariocas. Marielle estava cotada para ser candidata à vice-governadora pelo Rio nas próximas eleições. A sociedade brasileira, a imprensa mundial e países estrangeiros estão cobrando do Brasil a celeridade e a descoberta dos assassinos executores e seus mandantes que calaram a Vereadora e seu motorista. Isso é o mínimo que se espera desse governo ilegítimo, fraco, corrupto e que numa jogada de marketing político fez uma Intervenção Militar no Rio, sem planejamento, verba e critérios.
Calaram a voz de Marielle, mas não calaram sua luta. Outras milhares de vozes surgiram e bradam pelas ruas do país pedindo JUSTIÇA.
Definitivamente esse país do ódio e da intolerância que aí está, não é o meu país.
domingo, 11 de março de 2018
O STF SE APEQUENA EM ENCONTROS FURTIVOS COM INVESTIGADOS.
Imagens da Internet.
O Ministro Gilmar Mendes do STF viajou de avião oficial junto com Temer para Portugal no ano passado para resolver problemas particulares, sendo que na mesma época ele julgaria a chapa Dilma/Temer no TSE sobre denúncias nas eleições de 2014. Não parou por aí. Gilmar continuou tendo encontros furtivos e em finais de semana com Temer e outros investigados de seu governo, como: Jucá, Moreira Franco e Eliseu Padilha, ora no Palácio do Jaburu, ora em suas residências, em reuniões nada republicanas. Um Ministro que sempre gostou de holofotes Globais e emitir opinião fora dos autos sobre investigados que não seja do trio golpista,(PMDB/PSDB/DEM). Seu prato predileto sempre foram os petistas.
Ontem a Ministra e Presidente do STF, Carmen Lúcia, recebeu em sua casa, a visita fora de agenda, de Michel Temer para tratar de assunto não conhecido pela sociedade. Isso acontece na mesma semana em que o STF recebe mais um inquérito para investigar corrupção atribuída a Temer no Porto de Santos em assinatura de uma MP assinada por ele e delatada por executivos da Odebrecht. A Presidente da maior Corte desse país receber furtivamente a visita de uma autoridade investigada por corrupção é no mínimo esquisita e causa suspeição ao encontro. Como pode um investigado e futuro réu visitar seu algoz às vésperas de sua condenação? Como fica a moral, a ética e a isenção do STF para julgar Temer e seus crimes após esse episódio?
Já pensou se fosse o ex-presidente LULA que tivesse se encontrado com Carmen Lúcia, para tratar da pauta da revisão da prisão em segunda instância que poderia beneficiá-lo? O mundo viria abaixo, o JN teria uma edição extraordinária ontem mesmo, o Fantástico seria antecipado para hoje cedo, milhares de repórteres Globais estariam falando ao vivo de Brasília sobre o assunto, jornais como Folha, Estadão, O Globo e revistas como a Veja, Istoé e Época entupiriam as bancas de jornais com edições extras, do grande encontro entre Lula e Carmen. Mas, como tudo indica, a grande mídia só faz pressão sobre o STF para não colocar em pauta a votação do HC que pode proibir a prisão de Lula até o julgamento final de recursos. A mídia liderada pela Globo, quer que o judiciário prenda logo o Lula e o encarcere para sempre, e, assim o deixando fora da disputa eleitoral desse ano. Talvez essa seja a única maneira que eles encontraram no grande acordo nacional com o STF, com tudo, de tirá-lo fora da disputa, sem ter que eliminá-lo fisicamente.
Na mesma semana em que o STF concede HC para o Prefeito de Embu/SP não ser preso e reassumir seu cargo (ele já foi preso e é acusado de tráfico de drogas, fraudes, assassinatos e de pertencer a uma facção criminosa de São Paulo) e o TJ-MG diminuir a pena do ex-governador tucano Eduardo Azeredo, que foi condenado em segunda instância há mais de 20 anos e deve continuar solto até a prescrição da pena em setembro próximo. Essas são algumas das pequenas "coisas" que acontecem com nosso ISENTO, IMPARCIAL, ÉTICO, JUSTO e HONESTO JUDICIÁRIO BRASILEIRO.
Alguém ainda tem dúvida do grande acordo nacional do GOLPE? Alguém ainda tem dúvidas que eles entregarão LULA algemado aos seus carrascos e vingadores ao vivo para o Jornal Nacional?
Assinar:
Postagens (Atom)