sexta-feira, 25 de junho de 2021

LULA VENCERÁ A ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO.

Imagem da Internet. O Brasil sabe o que deu certo, o que funcionou, quem diminuiu a pobreza , quem fez justiça social , quem distribuiu renda aos mais pobres, onde todos ganharam. Esse foi o Brasil da era PT com LULA/DILMA quando houve uma melhor distribuição de renda e menor desigualdade econômica e social entre as classes da população, o filho do pobre conseguiu ecessar às Universidades, comprar um carro e ganhar melhor em seus empregos, viajar etc. Claro que houve o "berreiro" de uma boa parcela da elite brasileira que não queria perder seu status quo e não aceitava dividir o espaço do aeroporto e se sentar ao lado de seu porteiro ou empregada doméstica dentro do avião, assim como não queriam seus filhos dividindo a mesma sala de aula da universidade com o filho do pedreiro da comunidade. Mas as coisas mudaram, e para pior, e aí a tempestade e a escuridão se abateram sobre o Brasil e tudo se tornou TREVAS. "Seu" Jair da casa 58 foi eleito, a liberdade acabou, o medo chegou, os empregos se foram, a renda caiu, tudo ficou mais difícil, os milicianos se sentiram no poder, as armas foram liberadas, as Fake News dispararam, a mentira passou a ser oficial na comunicação do governo, o ódio e ameaças nas redes sociais passaram a fazer parte do cotidiano daqueles que não sabem lidar com a VERDADE e com a DEMOCRACIA. Pedidos da volta da ditadura militar e do AI-5 passaram a ecoar pelas ruas do país pela horda da seita bolsonarista. Tudo ficou pior e entramos num beco quase sem saída, mas o próprio governo desagregador que é, começou a brigar com aliados partidários, causando desavenças, intrigas, inveja, ciúmes, birras e muitas pessoas que o apoiavam perceberam que entraram "numa fria" e abandonaram o TITANIC antes que ele afundasse de vez. A omissão, o negacionismo e a negligência do governo na pandemia de COVID que nada fez para amenizar as mais de 500 mil mortes de brasileiros fez com que muitos de seus eleitores retirassem seu apoio e seus votos para 2022. Pesquisa divulgada hoje pelo IPEC (antigo IBOPE), diz que o ex-Presidente LULA ganharia a eleição de 2022 já no primeiro turno e que essa seria a única via a ter o apoio popular e de outras camadas da sociedade civil brasileira. A maioria dos evangélicos já aparece apoiando Lula, uma boa parte do mercado financeiro também, só falta engrossar o apoio a LULA os militares e a mídia conservadora que ainda sonha com uma terceira via que eles não sabem onde encontrar.

terça-feira, 22 de junho de 2021

O VOTO DOS ARREPENDIDOS DERROTARÁ BOLSONARO EM 2022.

Imagens da Internet. O sucesso dos protestos do 29M e 19J pelas ruas do país contra o governo Bolsonaro parece que acendeu o sinal vermelho e de alerta no palácio do planalto e Bolsonaro passou a ficar mais agressivo, violento e truculento com os opositores, a imprensa, e principalmente com as mulheres jornalistas, como aconteceu ontem em Guaratinguetá/SP onde Bolsonaro veio mais uma vez prestigiar a formatura de militares da Aeronáutica. Ele não tem agenda oficial, ele não trabalha, vive só criando e gerando conflitos, intrigas e fazendo novos inimigos e pregando o negacionismo, e aglomeração por onde vai. O Brasil atingiu a vergonhosa marca de mais de 500 mil mortos pela COVID-19 perdendo apenas para os EUA com 601 mil mortos. Esse governo que quase nada fez para evitar essa tragédia, vive de acusar governadores e prefeitos pelo motivo deles implanterem o distanciamento social, o lockdown em algumas cidades e exigir o uso de máscaras, (que diferente do "KIT COVID" defendido pelo governo negacionista que não serve para nada), ajudam a salvar vidas assim como a VACINA. Milhares de família choram seus mortos sem ouvir uma palavra de carinho, de alento e de sentimentos por parte do governo negacionista. Esse está sendo mais um motivo para pessoas que votaram nele em 2018 mudarem seu voto em 2022 para outros candidatos, além de milhares de pessoas que se decepcionaram com a violência, a truculência, o machismo, a misoginia, o racismo e a falta de ética, decoro e de empatia de Bolsonaro com a sociedade civil brasileira. Ele nada fez para minimizar o sofrimento do povo durante a pandemia, nada criou, nenhum projeto social, nenhuma obra, nenhum projeto para gerar empregos. Só armas, ameaças, aumento da violência contra mulheres, LGBTS, negros e pobres das comunidades. Todos esses detalhes da falta de iniciativa, do descontrole emocional e da truculência do governo, fez com que milhares de seus eleitores e apoiadores revissem suas posições e abandonaram o barco negacionista e fascista do governo e votarão em outro candidato em 2022. O governo perdeu também apoios importantes no Congresso Nacional de deputados, senadores, de governadores e prefeitos que foram seus aliados e eleitores em 2018, além de um número grande de empresários e artistas que deixaram de seguir o "mito", que na verdade virou uma lenda e lenda não existe.

sábado, 12 de junho de 2021

A DIFERENÇA GRITANTE ENTRE AS SELEÇÕES BRASILEIRAS DE FUTEBOL.

Imagens da Internet. O circo armado em torno do boicote à COPA AMÉRICA pelos jogadores da seleção brasileira de futebol masculina NÃO era contra o presidente da CBF, Rogério Caboclo e seu assédio sexual a uma funcionária da entidade, NÃO era contra a PANDEMIA DE COVID-19, NÃO era contra o governo Bolsonaro e talvez NÃO tenha sido contra a possível troca do técnico Tite pelo bolsonarista Renato Gaúcho. No manifesto dos jogadores após o jogo contra o Paraguai, eles não citaram em nenhum momento esses assuntos expostos acima, tudo indica que eles estavam insatisfeitos com a presença inoportuna de Caboclo em reuniões nos bastidores do vestiário durante jogos e sua condução na CBF. Apenas isso. Não esperem uma atitude política de jogadores tidos como bolsonaristas e liderados por Neymar e Cia que já se manifestaram inúmeras vezes a favor desse governo da PANDEMIA e da negação científica. Quanta falta faz ao nosso futebol nomes como dos ex-jogadores Sócrates, Casagrande, Wladimir e do ex-técnico João Saldanha, que peitou os ditadores militares na década de 1970. Queremos mais nomes assim e menos negacionistas como os atuais jogadores brasileiros. Essa será A COVA AMÉRICA, com mais propagação de COVID-19, com mais infectados, surgimento de novas CEPAS e mais mortos. A delegação da Venezuela que será o primeiro adversário do Brasil amanhã em Brasília está com cerca de 10 pessoas de sua equipe contaminados com o vírus da covid. Esse perigo é patrocinado pelo governo Bolsonaro que está aglomerando hoje em São Paulo numa motociata sem máscara. Um exemplo a ser aplaudido foi o da seleção brasileira feminina, liderada pela jogadora Marta, que no amistoso contra a Rússia entrou em campo exibindo uma faixa escrita "ASSÉDIO NÃO" fazendo referência ao mandatário da CBF pelo suposto crime cometido. Elas se manifestaram, não se omitiram como os outros covardes da seleção masculina. A CBF sempre foi um antro de CORRUPÇÃO e de corruptos e envolvimento com a política suja e ditatorial desde Havelange, Ricardo Teixeira, Marin, Del Nero, Caboclo etc.Agora aparece a verdade do porquê Renato Gaúcho não aceitou ser técnico do Corinthians, ele já sabia que seria chamado para substituir o Tite.

sábado, 5 de junho de 2021

OS GABINETES DO ÓDIO, DAS SOMBRAS, PARALELO, DA MORTE...

Imagens da Internet. Em áudio, o deputado bolsonarista Laerte Bessa (PL-DF) disse que votou em Jair Bolsonaro para DAR UM GOLPE E FECHAR O STF (Supremo Tribunal Federal), mas o presidente se “acovardou” durante o mandato: “Eu não quero comentar sobre o presidente, porque ele não é isso tudo que o povo está pensando. Eu conheço ele bem e sei que ele deixou muito a desejar no comando do país. Todo mundo sabe que nós votamos nele pra ele dar o golpe, pra ele acabar com o Supremo e, se fosse o caso, fechasse o Congresso também, porque eu era totalmente a favor, e ele simplesmente se acovardou”. (Via www.diariodocentrodomundo.com.br) É gabinete do ódio, É gabinete paralelo, É gabinete das sombras, é gabinete da Morte. Um vídeo divulgado pelo portal Metropole ontem trouxe à tona e uma prova concreta e contundente da existência do GABINETE PARALELO que na verdade cumpria o papel oficial de MINISTÉRIO DA SAÚDE de onde saiam as ORDENS e PROTOCOLOS para o tratamento da COVID-19 com o uso da ineficaz CLOROQUINA e o EXPERIMENTO criminoso da IMUNIDADE DE REBANHO em Manaus e outras cidades. Esse gabinete era liderado por médicos NEGACIONISTAS e tendo como chefe oficial o presidente Bolsonaro. Percebemos com esse vídeo que está sendo divulgado que os ministros da Saúde que passaram pelo governo Bolsonaro eram simples fantoches e marionetes que não serviram para nada, não tinham voz, nem vez. Foram moleques de recados, apenas isso, como é o caso do atual ministro Queiroga que nomeou a médica Luana Araújo e o presidente não aceitou. Na verdade quem sempre mandou e ditou as regras a seguir no MS e no combate à COVID foi o presidente e seus integrantes do Gabinete paralelo composto por muitos médicos NEGACIONIATAS e defensores da CLOROQUINA e do mundo paralelo. O gabinete das sombras era o Ministério da Saúde oficial, o Ministério da Saúde do Pazello era um órgão de fachada apenas, ou um ministério Fake como tudo nesse governo genocida. Para um governo autoritário e com pretensões ditatoriais como o de Bolsonaro, a frase atribuida ao Rei Luis XIV da França, "O Estado sou eu", lhe cai bem e como uma luva, pois tudo no pós GOLPE/16 e com a ascensão do FASCISMO bolsonarista ao poder temos todo um governo paralelo nesse país da Terra Plana, é governo paralelo, judiciário paralelo (via Moro e Bretas), polícia paralela, direitos paralelo, pobreza paralela e vacinação idem. Pobre país. Pobre povo.