quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O STF E OS 40 LALAUS DO MENSALÃO.

O Supremo Tribunal Federal, que é a nossa maior Corte no país, resolveu aceitar as denúncias do Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza, contra os 40 envolvidos no esquema de corrupção que ficou conhecido como MENSALÃO, e abriu inquérito para processar e incriminar todos os envolvidos. O STF viu indícios, o que não signifa prova, de vários crimes cometidos pelos envolvidos, como peculato, evasão de divisas, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, etc, etc. Mas tudo indica que o STF se deixou levar pela opinião pública e pela pressão da imprensa para acatar as denúncias, pois na verdade o que vai contar será o julgamento e a condenação dos envolvidos, o que pode demorar vários anos e cair no esquecimento e não dar em nada. O STF nos últimos 40 anos não condenou ninguém, serviu apenas como instrumento de defesa de ricos e poderosos envolvidos em crimes de toda espécie. O STF serviu apenas para emitir liminares para proteger denunciados a não depor e nem ser presos em CPIs, ou simplesmente permanecer calados. Ou ainda mandar soltar envolvidos presos, como na última operação Furacão da Polícia Federal, que já estão todos soltos e com seus carrões de volta. Esperamos apenas que o STF leve adiante as investigações, faça o julgamento e condene aqueles que realmente cometeram crime contra os cofres públicos e lesou o erário. Que o STF também ajude a mudar e melhorar a sua imagem perante à opinião pública brasileira, pois esperamos pela justiça há muito tempo.

sábado, 18 de agosto de 2007

A ELITE PAULISTA E O "CANSEI".

Divulgação Ontem (17.08.07) aconteceu o 2º protesto fracassado do movimento golpista CANSEI e do "Fora Lula" encabeçado pela OAB/SP , FIESP e Associação Comercial de São Paulo, entre outras. Essas entidades representam o que de pior e mais perverso existe na sociedade brasileira, pois usam o pretexto de homenagear as vítimas da tragédia da TAM e usando seus familiares tentam levar esse movimento golpista ao resto do Brasil, com a simples missão de desestabilizar ou mesmo derrubar o Governo Lula. Esses órgãos da elite paulista mais o PSDB não se conformam com o 2º mandato de um operário no poder e então criaram esse movimento que quer retomar à força as rédeas do país. Essa mesma elite paulista que em sua maioria é contra a distribuição de renda e diminuição da desigualdade social, como mostra todas as pesquisas e índices sociais, seja no Bolsa Família, Fome Zero, ou aumento real do salário mínimo. Essa mesma OAB, Fiesp e ACSP, que é contra cotas de pobres e negros na USP e UNICAMP, essa mesma elite que é contra o Bolsa Família, mas paga salários miseráveis em suas indústrias, é contra o Fome Zero, mas escraviza trabalhadores em suas fazendas de café, laranja e cana-de-açúcar. Essas mesmas entidades que protestaram quando da prisão dos donos da Loja DASLU, império da moda paulistana, por sonegação de impostos e sub-faturamento de preços. Essa é a elite que temos à frente desse movimento denominado de CANSEI, mais algumas figuras carimbadas, como Hebe Camargo, que sempre apoiou o maior corrupto desse país e esteve ao lado dos Militares, Regina Duarte, viúva do PSDB, que disse que tinha medo de Lula no poder, Ana Maria Braga, João Dória Jr, ex-presidente da EMBRATUR no Governo Collor e até Ivete Sangalo que está entrando numa canoa furada e emprestando seu nome e sua imagem para um movimento que nasceu nos gabinetes e escritórios de luxo com ar condicionado, poltronas confortáveis, TVs de plasma e frigor bar da Avenida Paulista. Esse é um movimento que não tem a cara nem o cheiro do povo, já nasceu abortado, pois seus líderes vivem nas sombras, são muito nobres para se misturar com o povão, não entendem o anseio da verdadeira sociedade brasileira que não se resume apenas à São Paulo.
Um dos líderes desse movimento, PAULO ZOTOLLO, presidente da PHILIPS BRASIL, declarou essa semana que se o PIAUÍ deixasse de existir ninguém sentiria sua falta, isso é uma agressão ao povo piauiense, ao povo nordestino, e ao povo brasileiro, um dirigente de uma multinacional declarar um preconceito tão absurdo como esse é de se pensar em sua expulsão do país. Mas em se tratando de preconceito, esse deve ser o pensamento da maioria dos líderes desse movimento com referência ao restante do Brasil e principalmente ao Nordeste, por isso que ontem não tinha mais que 2.000 pessoas presentes a esse movimento.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O LUCRO ABUSIVO DOS BANCOS.

Foram divulgados essa semana o lucro dos 2 principais Bancos privados do país: Bradesco e Itaú; mais de R$ 4 bilhões cada um só no primeiro semestre/2007. A continuar nesse patamar cada um chegará a R$ 10 bi no ano de 2007, feito esse talvez só alcançado pelas 2 maiores empresas do Brasil: Petrobras e Vale do Rio Doce. Lucros esses "extorquidos" de correntistas e assalariados que pagam taxas abusivas de manutenção de conta corrente, extrato, talão de cheques, emissão de cartão bancário, doc, etc, etc. Agora eu pergunto, qual a função social de um banco? nenhuma. Qual a divisa que um banco gera ao país? nenhuma. O banco gera empregos? não. Tudo no banco hoje é informatizado, você resolve tudo pelo telefone, internet, ou caixas eletrônicos, entrando numa agência talvez encontre apenas um caixa para atender uma fila imensa de miseráveis que quer pagar uma simples conta de água, luz ou telefone, sendo humilhados numa longa espera. O lucro exorbitante dos bancos vêm dos empréstimos consignados em folha, pois o risco para eles é zero, pois as prestações são descontadas na folha de pagamento dos funcionários públicos, aposentados e pensionistas e trabalhadores privados, que estão cada dia mais endividados nos bancos que lhes cobram juros altos demais para uma inflação de menos. O banco não tem nenhuma utilidade pública, a não ser para os banqueiros que nada produzem, nada fazem pelo social do país e ainda ganham lucro com o dinheiro do povo espoliado no dia a dia.

domingo, 5 de agosto de 2007

FRACASSA PROTESTO CONTRA LULA

Organizado pela elite poderosa brasileira como a OAB estaduais e Federações das indústrias e comércios de vários estados, fracassou o protesto 'Cansei" contra o Presidente LULA. Em SP não passou de 2 mil pessoas na passeata, nos outros Estados e no DF não passou de 100 manifestantes.
Na verdade essa elite nunca engoliu o Presidente Lula e o PT no poder, principalmente no segundo mandato, por isso que eles sempre tentam imputar ao Presidente todas as mazelas que acontecem nesse país, como a tragédia do avião da TAM. Os organizadores desse protesto num ato de covardia e de má fé e aproveitando de um momento de comoção e dor no país, convoca familiares das vítimas do acidente para a passeata contra o Governo Federal, como se a culpa fosse dele pela queda do avião. As investigações da CPI do apagão aéreo apontam para outra direção: falha humana ou mecânica. A elite golpista e conservadora tenta voltar ao poder a qualquer custo e já programa outro protesto para setembro, ainda bem que eles são minoria e não passam de 120 mil em todo o país. Essa elite não se conforma que os programas sociais do Governo Federal diminuiu em 21% a desigualdade entre os mais pobres desse país. Para essa elite só interessa manter seu status quo a qualquer custo, com a exploração dos mais pobres.
Hoje saiu uma pesquisa do Data folha (05.08.07) onde a popularidade do Presidente Lula continua inabalada após a crise aérea.