Organizado pela elite poderosa brasileira como a OAB estaduais e Federações das indústrias e comércios de vários estados, fracassou o protesto 'Cansei" contra o Presidente LULA. Em SP não passou de 2 mil pessoas na passeata, nos outros Estados e no DF não passou de 100 manifestantes.
Na verdade essa elite nunca engoliu o Presidente Lula e o PT no poder, principalmente no segundo mandato, por isso que eles sempre tentam imputar ao Presidente todas as mazelas que acontecem nesse país, como a tragédia do avião da TAM. Os organizadores desse protesto num ato de covardia e de má fé e aproveitando de um momento de comoção e dor no país, convoca familiares das vítimas do acidente para a passeata contra o Governo Federal, como se a culpa fosse dele pela queda do avião. As investigações da CPI do apagão aéreo apontam para outra direção: falha humana ou mecânica. A elite golpista e conservadora tenta voltar ao poder a qualquer custo e já programa outro protesto para setembro, ainda bem que eles são minoria e não passam de 120 mil em todo o país. Essa elite não se conforma que os programas sociais do Governo Federal diminuiu em 21% a desigualdade entre os mais pobres desse país. Para essa elite só interessa manter seu status quo a qualquer custo, com a exploração dos mais pobres.
Hoje saiu uma pesquisa do Data folha (05.08.07) onde a popularidade do Presidente Lula continua inabalada após a crise aérea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário