quarta-feira, 30 de setembro de 2009

NOSSOS MOMENTOS.



Nos momentos em que passamos juntos,
nos momentos em que ficamos a sós
isso ninguém nos tira ou rouba,
esse momento é mágico, é nosso, é único.

O tempo que se dedica a alguém,
pode fazer a diferença no amanhã,
é um tempo mágico,
é um momento de atenção e dedicação.

Nesses momentos em que duas almas
se conhecem e se entregam,
momentos em que um desvenda
a geografia do outro.

Momentos em que se vai ao fundo
da alma da pessoa amada,
momentos de prazer e extase
de exploração e inspiração.

Momentos em que o coração dispara,
o sangue corre mais rápido,
a pulsação aumenta
e o peito quase não aguenta.

Esses momentos são nossos,
ninguém nos tira, ninguém nos rouba,
só precisamos de tempo,
e não de roupa.

Nossos momentos não são muitos,
mas procuramos fazê-lo intenso
quando estamos juntos...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A CRISE EM HONDURAS E O BRASIL.

O líder deposto Manuel Zelaya discursa da embaixada brasileira com a Constituição nas mãos

O mundo todo condenou o golpe Militar que tirou do poder o Presidente eleito democraticamente de Honduras Manuel Zelaya, pelo Ditador Roberto Micheletti, pelo simples fato de Zelaya pedir uma consulta popular para tentar a reeleição. Será que por esse mesmo assunto Fernando Henrique aqui no Brasil também não poderia ter sido deposto pelo mesmo motivo quando tentou aprovar a emenda da reeleição?.
O Brasil entrou na briga dando asilo político à Zelaya em sua Embaixada na capital do país, Tegucigalpa. Como os órgãos internacionais como a OEA e a ONU demoram em tomar uma atitude contra o governo golpista, cabe ao Brasil agora fazer esse papel antes que Honduras tenha uma guerra civil entre os simpatizantes de Zelaya e e os apoiadores do golpe. Como agora ficaria feio para o Brasil recuar ou mesmo deixar Zelaya sem apoio, o Governo brasileiro tenta achar uma solução pacífica para o impasse.
Devemos também perceber que Manuel Zelaya parece mais um astro hollywoodiano em suas apresentações e aparições do que um chefe de Estado. Também é muito fanfarrão e com aquele chapéu e o bigodão nos lembra um pouco Sadan Hussaim. Agora vamos esperar como será solucionado o problema, pois os EUA ainda não tomaram uma decisão mais forte, nem a favor nem contra Zelaya e nem dos golpistas, coisa que os americanos sempre abominaram, com exceção dos anos 60 e 70 quando eles patrocinavam golpes em toda América Latina com medo do avanço do Comunismo soviético no Continente.

domingo, 13 de setembro de 2009

QUANTAS VEZES.

Ver imagem em tamanho grande

QUANTAS VEZES.

Quantas vezes nós pensamos em desistir,
deixar de lado o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada,
com o coração amargurado pela injustiça,
pela impotência em não resolver algo;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade,
sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas;
Quantas vezes falamos sem sermos notados, quantas vezes
lutamos por uma causa perdida, ou por um amor impossível;
Quantas vezes voltamos para casa,
com a sensação de derrota, quantas vezes aquele nó na garganta
e aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora
em que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos à Deus um pouco de força,
de paz e de luz; e a resposta vem, seja lá como for,
em forma de um sorriso, um olhar cúmplice, um telefonema,
um e-mail, um cartão, um gesto de carinho e amor.
E a gente não pára, segue em frente, não desiste,
insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em ser.
Porque temos uma missão: SER FELIZ. Não sabemos por quantas vezes...

Autoria desconhecida
adaptado por mim.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A CORRIDA ARMAMENTISTA.

avião Rafale francês.

Há muito tempo o Governo Americano patrocina Guerras, faz novos inimigos e ameaça invadir certos países, provocando assim o medo e o desejo de se defender em seus desafetos. Causando assim uma corrida armamentista pelo mundo afora, com isso obrigando seus "inimigos" a se armarem com as invenções bélicas mais potentes do Planeta. Ora, os EUA são os maiores fabricantes e vendedores de armas de guerra da Terra, em 2008 ele investiu em despesa militar cerca de US$ 600 bilhões em armamento e liderou também a venda de armas para outros países, sendo responsável pela venda de cerca de 2/3 de toda a venda no mundo. Cabe aqui refletir, se eles proibem certos países de vender armas a seus virtuais inimigos, ou seria apenas um pretexto para eles (americanos) faturarem mais e continuar a ser líder em vendas de armas de guerra, mantendo assim o monopólio do mercado. Em segundo lugar vem a CHINA, com gastos de US$ 85 bilhões , seguida de FRANÇA, GRÃ-BRETANHA e RÚSSIA.
Na AMÉRICA LATINA, Hugo Chavez da VENEZUELA desencadeou uma corrida armamentista com a desculpa de se defender de um possível ataque americano, seguido de COLÔMBIA, que diz combater as FARC e se arma com apoio americano. No BRASIL, houve um aumento de cerca de 50% nos últimos 10 anos em investimento nas Forças Armadas e nessa semana com a visita do Presidente francês ao BRASIL, o Presidente LULA autorizou o país a comprar cerca de 36 aviões de caça RAFALE e 50 helicópteros, além de tecnologia francesa para a construção de um submarino nuclear no Brasil. O Presidente LULA alega que é para reequipar o Exército e patrulhar melhor nossas fronteiras, principalmente na região Amazônica e região da exploração do Pre-sal.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PRÉ-SAL CAUSA PRESSÃO ALTA.



Com a descoberta e o lançamento do Projeto de exploração de Petróleo em águas profundas em alto mar na costa brasileira, o conhecido Pré-sal, já aguçaram e despertaram interesse em vários Governadores de Estado de todo o Brasil no que se refere a partilha da venda, lucro e distribuição do dinheiro arrecadado com a venda do Petróleo. No que se diz respeito à exploração do Pré-sal, o Governo quer que a PETROBRAS tenha exclusividade em sua administração e para isso quer criar uma nova Estatal com o nome de PETROSAL, só para cuidar do Pré-sal. Também no Projeto de Lei que o Governo Federal encaminhou ao Congresso e pede urgência em sua votação, ele quer mudar algumas regras sobre a partilha do dinheiro e distribuição dos ROYALTIES entre as regiões exploradas. Nas regras atuais a divisão dos lucros ficam em 60% para os ESTADOS e MUNICÍPIOS e 40% para a UNIÃO, com as novas regras, passariam a ser 80% para a UNIÃO e 20% para Estados e Municípios.
Diz a Constituição que toda riqueza do sub-solo pertence à UNIÃO, então nada mais justo que ela obtenha e distribua essa fortuna igualitária entre todos os Estados brasileiros, principalmente no campo social, como quer o Presidente Lula, mas também sem ferir os direitos daqueles Estados produtores de Petróleo, que legalmente devem ter uma participação maior na exploração de riquezas que estão em suas terras. Não adianta a oposição se espernear e querer deixar esse projeto para o futuro, isso é politicalha e estão apenas pensando na sucessão do Presidente Lula e nas Eleições de 2010. Em primeiro lugar deveria estar o interesse do país e do povo brasileiro e não o deles.