quarta-feira, 30 de março de 2011

O GUERREIRO FOI VENCIDO.





Depois de quase 14 anos de luta contra o câncer e 17 cirurgias, morreu na tarde
de ontem (29/03/11) o Ex-Vice-Presidente do Governo Lula, José Alencar que lutou bravamente contra a doença degenerativa que ele falava da proximidade da morte como alguém que falava da vida, com esperança e fé de vencer o mal. Ele foi um guerreiro nessa batalha, serviu de cobaia nos EUA na tentativa de encontrar a cura. Talvez tenha sido sua fé em Deus que o fazia tão otimista e sem medo da morte que o fazia buscar a cura para a doença e estar preparado para a "hora que Deus me chamar..." como dizia ele em entrevistas. Como político e empresário foi um vencedor e tinha admiradores e amigos em todos os partidos políticos e correntes ideológicas. Sempre assumiu suas oposições e opiniões, criticou o próprio Governo Lula sobre as altas taxas de juros praticadas pelo Governo, mas sem causar constrangimento aos seus pares. Como vice, foi o que mais tempo assumiu o poder na ausência de seu titular ficando por mais de 1 ano como Presidente nas viagens de Lula pelo mundo. José Alencar foi um vice-Presidente ativo e um empresário vencedor no ramo da indústria têxtil, teve sua maior falha como cidadão a não assumir uma filha fora do casamento quando ainda era muito jovem.

segunda-feira, 21 de março de 2011

A SUTILEZA DE DILMA ROUSSEF.














A Presidente Dilma Roussef antes mesmo de completar 100 dias de seu Governo, alcançou índice de aprovação popular equivalente ao do ex-Presidente Lula no mesmo período de seu mandato. Com uma diferença entre os dois, pois o Presidente Lula é mais eloquente em seus discursos, mais popular e é um homem de mídia. Dilma é mais tranquila, mais sutil, menos carismática, menos de palco e não midiática como seu sucessor. Dilma é mais discreta e não atrai tanto os holofotes como Lula o fazia, talvez esteja aí a razão pela qual a Presidente Dilma não esteja sendo tão atacada pela mídia golpista e corrosiva como Lula era perseguido anteriormente.
Mesmo durante a visita do Presidente norte americano Barak Obama, Dilma procurou se manter longe da mídia e dos holofotes, não chamando ou atraindo para si a responsabilidade ou os aplausos pelo sucesso da visita de Obama.
A imagem que a mídia golpista tentou fazer dela durante a campanha presidencial de uma mulher turrona, mandona, que gritava com seus assessores ,caiu por terra. Dilma tem mostrado que é uma mulher dócil, amável. carinhosa e está ganhando a simpatia daqueles que pensavam diferente dela. Está provando que é uma mulher calma, tem controle sobre as coisas sem precisar se expor ou se estressar, mas também sabe jogar "duro" quando precisa sem ofender ninguém ou seus opositores que estão desnorteados sem saber como agir no campo da política.

sábado, 12 de março de 2011

RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE: A DIFERENÇA.

AS DIFERENÇAS ENTRE RELIGIAO E ESPIRITUALIDADE

Para refletirmos e deixarmos de dividir a humanidade em nome de Deus. A religião nos aponta caminhos, mas acredito que a espiritualidade é que nos leva a trilhá-los com compreensão, coerência e, acima de tudo, tolerância!

Diferenças entre Religião e Espiritualidade


A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que
fazer, querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: “aprende com o erro”.

A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e portanto é Deus.

A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado nos preceitos.

A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência.

A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualide nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.

A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.

A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.






Texto extraido da Internet
Desconheço o autor.

terça-feira, 8 de março de 2011

DIA DA MULHER.
















Último dia de Carnaval pelo Brasil adentro e cá estamos nós comemorando mais "um dia?" da mulher. Para mim todos os dias são das mulheres, os dias pertencem a elas que dominam as horas, os minutos e os segundos de nossas vidas; de pais, irmãos, filhos, maridos, etc. Elas vivem no controle da situação de todos nós, controla a hora das refeições, do banho, do passeio, da Escola, e do trabalho, não nos deixa atrasar para os compromissos diários.
O dia da mulher começou no início do século XX na Rússia pela luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho em busca de "paz e pão" e pelo direito ao voto se estendendo pela Europa e EUA. Em 1975 foi instituido pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e implantado em 1977 para todo o Ocidente como data definitiva o 8 de março como Dia Internacional da Mulher.
Por isso dedico minha homenagem à todas mulheres guerreiras, trabalhadoras, lutadoras, que são mães, que amam, são esposas, filhas, netas, conselheiras, companheiras, namoradas e amantes de seus maridos e namorados, a vocês mulheres de fibra, de luta, que são bravas, que gritam, que choram, mas também riem quando amam e se emocionam com flores, jóias, roupas e perfumes...
A todas vocês mulheres um feliz dia e que cada vez mais sejam conquistados espaços na sociedade que sempre estará apoiando vocês nessa luta diária de seu dia que são 365 por ano, com menos discriminação, preconceito e violência contra vocês. Pois o homem que pratica tais delitos contra a mulher, não sabe o valor que tem sua mãe, sua mulher e sua filha.