terça-feira, 8 de março de 2011

DIA DA MULHER.
















Último dia de Carnaval pelo Brasil adentro e cá estamos nós comemorando mais "um dia?" da mulher. Para mim todos os dias são das mulheres, os dias pertencem a elas que dominam as horas, os minutos e os segundos de nossas vidas; de pais, irmãos, filhos, maridos, etc. Elas vivem no controle da situação de todos nós, controla a hora das refeições, do banho, do passeio, da Escola, e do trabalho, não nos deixa atrasar para os compromissos diários.
O dia da mulher começou no início do século XX na Rússia pela luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho em busca de "paz e pão" e pelo direito ao voto se estendendo pela Europa e EUA. Em 1975 foi instituido pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e implantado em 1977 para todo o Ocidente como data definitiva o 8 de março como Dia Internacional da Mulher.
Por isso dedico minha homenagem à todas mulheres guerreiras, trabalhadoras, lutadoras, que são mães, que amam, são esposas, filhas, netas, conselheiras, companheiras, namoradas e amantes de seus maridos e namorados, a vocês mulheres de fibra, de luta, que são bravas, que gritam, que choram, mas também riem quando amam e se emocionam com flores, jóias, roupas e perfumes...
A todas vocês mulheres um feliz dia e que cada vez mais sejam conquistados espaços na sociedade que sempre estará apoiando vocês nessa luta diária de seu dia que são 365 por ano, com menos discriminação, preconceito e violência contra vocês. Pois o homem que pratica tais delitos contra a mulher, não sabe o valor que tem sua mãe, sua mulher e sua filha.

Nenhum comentário: