sexta-feira, 27 de maio de 2011

IRMÃ DULCE: A SANTA BRASILEIRA.



















Nascida Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes em 26/05/1914 em Salvador-BA a menina de corpo magro e pequena estatura gostava de jogar futebol e empinar pipas com a molecada na rua. Foi estudar em Sergipe e anos depois retornou à Salvador como freira e começou a se dedicar às pessoas idosas e crianças e doentes abandonados nas ruas, começou a fazer suas obras sociais e de assistência médica aos mais necessitados, fundou o Hospital Santo Antônio e dedicou sua vida a amparar e ajudar os mais pobres.
Irmã DULCE, como ficou conhecida na Bahia e em todo Brasil, faleceu aos 77 anos de idade em 1992 em Salvador. A Irmã dos pobres como era chamada, teve um milagre atribuido a ela pela sergipana Claudia Cristiane Santos que após sua gravidez teve uma hemorragia que os médicos não conseguiam estancá-la e a paciente então pediu a intersecção de Irmã DULCE e então houve aí o primeiro milagre atribuido a ela.
O Milagre foi reconhecido pelo Vaticano, e no dia 22 de maio de 2011, Irmã DULCE foi beatificada como "Bem-aventurada Dulce dos Pobres" e terá como seu dia o 13 de agosto.
Agora falta apenas mais um milagre para termos aí então a primeira SANTA BRASILEIRA, pois Madre Paulina era Italiana. Viva Irmã Dulce, a primeira Santa brasileira.

Nenhum comentário: