segunda-feira, 25 de julho de 2011

REFÉM DE UMA COLIGAÇÃO?




















Nem bem a Presidente Dilma foi eleita e já começara a cobrança de cargos públicos nos altos escalões do Governo pelos partidos da coligação que a apoiaram na campanha Presidencial de 2010. Capitaneada pelos xerifes e caciques glutões do PMDB, PR e outros, a Presidente eleita se viu acuada e pressionada a ceder em seus limites vagas para saciar a sede dos chefões dos partidos da base de apoio do Governo Federal. Os grandes caciques do PMDB, como Sarney, Renan, Geddel Vieira, e Waldemar Costa Neto do PR lotearam várias áreas do Governo, como o Ministério dos Transportes que ficou totalmente com o PR (ex-PL) e que segundo denúncias estavam todos envolvidos com superfaturamento nas obras pelo país afora, desde o ex-Ministro dos Transportes até vários assessores e funcionários de alto escalão do DENIT. Ao todo já são 17 demissões na área dos Transportes, 16 ligados ao PR e apenas 1 do PT, Luiz Pagot que pediu a conta.
A Presidente Dilma mostrou pulso forte e não titubeou em "pedir" para que essas pessoas envolvidas em denúncias de corrupção se afastem do Governo, antes que ela as demitam. Foi assim com Antônio Palocci, com Alfredo Nascimento, com a troca de Ideli Salvatti e com certeza será assim com qualquer um que tenha seu nome envolvido em algum escândalo e que venha a comprometer a imagem e a administração de Dilma Rousseff. É a Presidente impondo sua marca e ligando sua imagem ao Governo dela.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

FLUXO MIGRATÓRIO CAI.















Cai o número de migração dentro do Brasil, mais precisamente da região Nordeste para o Sudeste. O fluxo migratório do Nordeste para São Paulo nos últimos 15 anos diminuiu mais da metade, é o que revelou a última pesquisa feita pelo IBGE, divulgada no dia 15 desse mês, através dos dados da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD) de 2009.
No ano de 2000, São Paulo recebeu mais de 1,2 milhões de migrantes; em 2009 recebeu apenas 535 mil e isso é um bom sinal para todo o país. Devido ao ganho do poder aquisitivo do salário mínimo, do Bolsa Família, de uma melhor distribuição da renda, geração de empregos e novas instalações de Indústrias no restante do país e principalmente no Nordeste, o homem procurou se fixar por mais tempo em sua terra natal e não mais sair procurando uma maneira de "viver melhor" em outra região distante. Com todas essas mudanças na economia nacional e o país crescendo em todos os campos sociais, culturais e de renda, muitas pessoas também resolveram voltar a residir em sua terra natal, deixando a região em que moravam antes, buscando novas perspectivas de vida e mudanças para sua família.
Em 2000, quase 1 milhão de pessoas deixaram o Nordeste rumo ao Sudeste. Em 2004 o número caiu para 548 mil; em 2009 ficou em 444 mil respectivamente. Os Estados que mais perderam moradores foram o Rio Grande do Sul e Bahia, os gaúchos migram muito para o Centro-Oeste, Norte e parte do Nordeste nas plantações de soja, nos Estados da Bahia e Piauí. Já os baianos vinham quase que a totalidade dos migrantes para o Sudeste, principalmente Rio e São Paulo. Com essa fixação do homem em sua terra natal ou mesmo aqueles que retornam para casa, quem sai ganhando é o país, pois as grandes cidades já estão saturadas, sem moradias, violência, tânsito e sem qualidade de vida. A melhor busca agora é morar e trabalhar em cidades de pequeno e médio porte.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

COISAS DE BRASIL.















*** Essa semana Itamar Franco virou santo e heroi para a Imprensa e para certos Políticos, que quando ele era vivo nem olhavam para sua cara. Itamar que era um homem instável, imprevisível e mudava de Partido como se muda de cueca; a cada eleição ele apoiava candidatos diferentes e partidos diferentes.

*** O exame da OAB, teve 90% de reprovados em sua prova anual e nos trás muita preocupação com a má qualidade do Ensino nas proliferadas Faculdades de Direito espalhadas pelo Brasil afora. Na verdade, esse tipo de prova deveria ser feita em todos os cursos ministrados no Brasil, como Medicina, Engenharia, etc, pois só assim talvez não tivéssemos tantos erros médicos sendo cometidos pelo país e tantas obras e construções desabando por aí.

*** Até que enfim o ex-Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR) pediu a conta e saiu fora do Governo Dilma, com várias denúncias de corrupção, superfaturamento e cobrança de propinas, ele não resistiu às pressões e caiu. O PR-Partido da República é o ex-PL de Waldemar Costa Neto, que renunciou ao mandato de Deputado Federal por estar envolvido no escândalo do Mensalão enão ser cassado; hoje ele é Deputado novamente (o povo não aprende mesmo) e também há denúncias de seu envolvimento nesses novos escândalos por cobrança de 5% a 6% do valor de obras licitadas para o PR.

*** A Seleção brasileira de futebol não começou bem na Copa América, só empatou com a Venezuela, mas em compensação a Argentina tembém teve resultado igual. Parece que a camisa faz diferença para certos jogadores; o Messi só joga bem no time do Barcelona, na seleção da Argentina sempre deixa a desejar; o mesmo acontece com Neymar e Ganso que no Brasil não rendem o mesmo futebol arte que apresentam no time dos Santos.