quarta-feira, 6 de julho de 2011

COISAS DE BRASIL.















*** Essa semana Itamar Franco virou santo e heroi para a Imprensa e para certos Políticos, que quando ele era vivo nem olhavam para sua cara. Itamar que era um homem instável, imprevisível e mudava de Partido como se muda de cueca; a cada eleição ele apoiava candidatos diferentes e partidos diferentes.

*** O exame da OAB, teve 90% de reprovados em sua prova anual e nos trás muita preocupação com a má qualidade do Ensino nas proliferadas Faculdades de Direito espalhadas pelo Brasil afora. Na verdade, esse tipo de prova deveria ser feita em todos os cursos ministrados no Brasil, como Medicina, Engenharia, etc, pois só assim talvez não tivéssemos tantos erros médicos sendo cometidos pelo país e tantas obras e construções desabando por aí.

*** Até que enfim o ex-Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR) pediu a conta e saiu fora do Governo Dilma, com várias denúncias de corrupção, superfaturamento e cobrança de propinas, ele não resistiu às pressões e caiu. O PR-Partido da República é o ex-PL de Waldemar Costa Neto, que renunciou ao mandato de Deputado Federal por estar envolvido no escândalo do Mensalão enão ser cassado; hoje ele é Deputado novamente (o povo não aprende mesmo) e também há denúncias de seu envolvimento nesses novos escândalos por cobrança de 5% a 6% do valor de obras licitadas para o PR.

*** A Seleção brasileira de futebol não começou bem na Copa América, só empatou com a Venezuela, mas em compensação a Argentina tembém teve resultado igual. Parece que a camisa faz diferença para certos jogadores; o Messi só joga bem no time do Barcelona, na seleção da Argentina sempre deixa a desejar; o mesmo acontece com Neymar e Ganso que no Brasil não rendem o mesmo futebol arte que apresentam no time dos Santos.

Nenhum comentário: