quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VIVA A IMPUNIDADE - OS INTOCÁVEIS II.




















Será julgado nessa semana pelo Supremo Tribunal Federal - STF - ação da Associação dos Magistrados do Brasil - AMB - que restringe o poder de investigação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Após uma declaração da Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, de que o Poder Judiciário sofre com a presença de "bandidos escondidos atrás da toga" foi um alvoroço de norte a sul no Judiciário e aqueles que se sentiram atingidos ou incomodados começaram a se manifestar contra tais declarações - como se fosse novidade - e partiram para o ataque, ou defesa, e começaram a criticar a frase da Ministra. Cézar Peluso, do STF e CNJ, chamou as declarações da Corregedora de "levianas" e a AMB abriu a ação para tirar poder da CNJ. Ora bolas, todos nós sabemos que o a Corregedoria Judiciária nos Estados não servem para nada, pois não investigam,não punem e nem caçam Magistrados envolvidos em escândalos de corrupção, de vendas de habeas corpus, de sentenças, etc. As corregedorias estaduais são corporativas e muitas vezes acobertam seus pares de investigação.
Em 6 anos de existência do CNJ, já foram punidos 49 Magistrados por irregularidades, dos quais 24 foram punidos com aposentadoria compulsória, l6 foram afastados de suas funções, 6 juízes foram colocados à disposoção, 2 foram removidos de seus postos de origem e 2 sofreram censuras. Como o CNJ funciona como uma espécie de Corregedoria do Judiciário, isso incomoda gente poderosa, como dentro do próprio STF. É só acomponharmos as notícias na imprensa e veremos denúncias rotineiras de desvio de conduta em vários Tribunais e Magistrados de todo o país. São verdadeiros bandidos escondidos atrás da toga sim. E pagos e bem pagos pelo salário do contribuinte brasileiro, e ainda querem ter um novo aumento, se equiparando ao salário de Ministro da Suprema Corte Americana. Ora, vão pentear macaco.
Se realmente o STF tirar poder do CNJ está declarada oficialmente a impunidade no Judiciário brasileiro e em todas as esferas do poder público desse país.VIVA A IMPUNIDADE NO BRASIL, AGORA OFICIAL.

Um comentário:

JOSENEIDE MONTENEGRO disse...

Orlando essa situação do Brasil, uma gestão cultural, me exaure. No Brasil bandidagem é normal, você ser ético é caso de piada. Pergunto o Brasil tem solução? Não acho resposta, ou talvez saiba, mas não queira acreditar, que tudo piora. Brasil!