segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

OS INTOCÁVEIS III



Parece que agora a Corregedora Nacional do CNJ - Conselho Nacional de Justiça, já não está sozinha na batalha de denunciar e investigar corruptos de "toga" no Judiciário brasileiro. Muitas vozes dissonantes aparecem e ecoam pelo Brasil afora em apoio às palavras da Ministra, pessoas de dentro do próprio Judiciário que não temem as investigações e não têm o rabo preso com ninguém. Vários Juizes e Magistrados estão do lado da Corregedora Eliana Calmon nessa cruzada contra os desmandos e corrupção dentro dos Tribunais de Justiça do país. Muito estranho a atitude do Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, que através de liminar, mandou parar a investigação no Tribunal de Justiça de São Paulo - TJ-SP, onde ele e outro Ministro do STF, Cézar Peluso, aparecem como beneficários e receberam um montante de mais de R$ 700 mil reais referentes à indenização de auxílio-moradia.
Além dessas quantias, outros menbros do Judiciário estão sendo investigados por enrequecimento ílicito, incompatível com seus rendimentos, sonegação de impostos, vendas de liminar, etc. Por causa dessas denúncias feitas pelo CNJ e pela Corregedora, várias Associações do Judiciário brasileiro, entre elas a AMB - Associação dos Magistrados do Brasil, a AJUFE - Associação dos Juizes Federais do Brasil entraram com liminar contra as investigações e para diminuir e limitar o poder do CNJ, que só irá beneficiar os Juizes e Magistrados que devem ter alguma coisa a esconder.
A ministra Eliana Calmon está sendo censurada, execrada e massacrada pelos seus pares. O único pecado dela foi ser implacável contra a corrupção. Mas muitas pessoas de bem já fazem sintonia em apoio à Ministra e não ao corporativismo do Judiciário brasileiro, que alguns menbros se acham acima de todos e da própria Lei.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

LOBO SOLITÁRIO.



Tenho que partir, aqui não é minha moradia
não posso ficar muito tempo num mesmo lugar,
no máximo pernoitar, acordar e partir novamente,
a estrada é minha vida, o sol ilumina meu caminho,
a lua me mostra o destino.

Tenho que ir adiante, seguir em frente,
conhecer novos lugares, novas pessoas, buscar algo
partir em busca do desconhecido, do mistério da vida,
na busca do dia a dia, da lida.

Tenho que partir ainda cedo,
não posso parar no tempo. Ele não espera, não perdoa.
nem mesmo quem vive como um velho lobo solitário, à toa.
Buscando novas presas, novas conquistas, novas aventuras.

Tenho que partir, percorrer novas estradas, buscar novas cidades,
novos horizontes, novos desafios, novas praças cheias de pessoas,
fazer novas amizades, pois mesmo o lobo, às vezes se cansa de ser solitário.
Cada novo lugar, um desafio, um mistério por desvendar.

Tenho que partir, o desconhecido me atrai e a aventura me chama,
desbravar o novo mexe com minha adrenalina, meus batimentos cardíacos
se aceleram, o novo é sempre atrativo. O velho lobo tem que seguir seu caminho, cumprir sua saga, viver sua história e cumprir seu destino.

Tenho que partir, algum tempo no mesmo lugar, já é demais para mim,
vou em busca de sossego e paz em outras paradas,
vou seguir meu caminho, pois quero encontrar o amor, o carinho.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AS CRACOLÂNDIAS DO BRASIL.



Parece que o mal do século XXI já chegou nas pequenas e pacatas cidades do interior do Brasil, segundo levantamento do Ministério da Saúde mais de 90% de nossas cidades já está contaminada com as drogas e seus viciados, principalmente o "crack" que é a droga mais barata, mais consumida e a mais destrutiva. Não destroi apenas o usuário, mas também sua família, seu emprego, seus amigos e a sociedade em geral, causando danos irreparáveis a todos nós. Os usuários dessas drogas, primeiro perdem o emprego, devido ao vício, depois começam a vender as coisas que têm para sustentar o consumo e o vício. Após ficar sem dinheiro, começa a vender as coisas de dentro da casa dos pais de onde fogem e passam a cometer pequenos roubos pelas ruas. Aí começa o inferno do drogado, dormir nas ruas, se viciar, se prostituir e cometer crimes diversos, uma viagem sem volta. O Governo Federal entrou na briga e vai instalar Consultórios móveis nas principais cidades do Brasil, com médicos, psicólogos e Psiquiatras, para atender e internar mesmo sem a autorização do viciado em clínicas de recuperação. Esperamos que isso funcione, pois esses viciados é de ter dó, pois o estado deles é lastimável e chegam a parecer verdadeiros zumbis perambulando pelas ruas escuras e sujas dos grandes centros urbanos e agora também as pequenas cidades do interior. Lamentável.