sábado, 30 de junho de 2012

OS SUJOS NAS ELEIÇÕES 2012

No dia 07 de outubro os 5.565 municípios do Brasil escolherão seus Prefeitos e Vereadores já com as regras da Lei da Ficha Limpa. Como no pleito passado (2010) a Lei não pode ser aplicada e muitos FICHA SUJAS conseguiram se eleger e assumir suas vagas no Senado e na Câmara Federal através de liminares do Judiciário ou do TSE, dentre eles velhos políticos como Jáder Barbalho (PMDB/PA)e Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e os Deputados Paulo Maluf, Waldemar Costa Neto de São Paulo e outros mais. Em 2011 o STF julgou Constitucional a Lei da Ficha Limpa e ela será aplicada no pleito de 2012, mas com brechas para quem se sentir prejudicado recorrer à instâncias superiores. Alguns candidatos fichas sujas já estão em plena campanha, antes mesmo do início de suas inscrições de candidato que é no começo de julho de 2012, muitos deles já condenados e processados pela Justiça em vários crimes ou como Prefeitos e ex que tiveram suas contas rejeitadas e reprovadas pelos Tribunais de Contas. Nessa semana o TSE julgou por 4 x 3 votos que quem teve as contas rejeitadas ou reprovadas em seus mandatos poderá ser candidato nesse pleito. É um acinte e desrespeito à Democracia. Mas, mesmo condenado o candidato pode recorrer até a última instãncia e se ganhar assumir o cargo e esperar sorridente em seu gabinete enquanto a decisão final nunca chegará e se chegar será daqui a 30 anos ou mais. O TSE deu carta branca para os "Fichas sujas", os "Contas sujas", os "Nomes sujos", os "Passados sujos" etc. e tudo quanto é mais sujeira serem candidatos e voltarem a praticar corrupção me mazelas por esse país afora, ou a dentro.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

SÓ LULA MALUFOU?

Vale tudo para se ganhar uma eleição? no Brasil sim. De inimigos "mortais" ontem a amigos fieis e confidentes hoje. Parece que na política vale tudo, a lei do toma lá dá cá, ou é o dando que se recebe. Na campanha para Prefeito em 2012 nas principais Capitais do Brasil inimigos antigos agora estão unidos e juntos numa mesma candidatura, como é caso da união no RJ entre antigos rivais César Maia e Garotinho em prol de seus filhos e herdeiros políticos, em Alagoas Collor se juntou ao antigo desafeto Ronaldo Lessa, em Minas Gerais PT, PSB E PSDB estarão unidos no mesmo pleito, no RS a candidata Manoela do PC do B se juntou ao PP de Paulo Maluf, na Bahia ACM Neto do DEM está coligado com o PV e PSDB. Já em São Paulo José Serra se uniu ao PR com o apoio de Waldemar Costa Neto (envolvido no Mensalão) e o ex-Ministro do Transporte, demitido por Dilma, Alfredo Nascimento que teve pedido de investigação sobre corrupção feito pelo PSDB em 2011, que culminou com sua saida do Governo Dilma. Já no caso da aliança do PT em São Paulo com o PP de Paulo Maluf, não gerou bonus , só onus. Articulada pelo ex-Presidente Lula numa operação beija mão na casa de Maluf com direito a entrevistas e fotos junto com o candidato à Prefeitura Fernando Haddad, ex-Ministro da Educação, parece que mais constrangeu do que alegrou a cerimônia. A então candidata a vice na chapa do PT, Luiza Erundina renunciou à sua candidatura após a aliança com Maluf. Pelo menos Erundina foi coerente com o que ela sempre pregou, na política não vale tudo. Pois nem tudo que é lixo pode ser reciclado. Assim como o encontro do ex-Presidente Lula em Brasília com o Ministro do STF Gilmar Mendes não devia ter acontecido, o mesmo vale para a aliança do PT e o encontro com Maluf. O PT vai pagar um preço político muito alto e com certeza Maluf não trasferirá seus 500 mil votos ao PT. Acho que a doença e o tratamento em que o ex-Presidente Lula está sendo submetido não está lhe fazendo bem, parece que afetou seu raciocínio e ideias. Mas como podemos ver nas fotos, Maluf já apoiou o tucanato desde muito tempo atrás, como Mário Covas, em 1994, FHC em 1998, Alckmin e Serra. Portanto o sujo não pode falar do mal lavado.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

SÃO PAULO: A CIDADE DO MEDO.

Após 34 arrastões em prédios residenciais e restaurantes na cidade de São Paulo em 2012, eis que surge o Governador tucano de São Paulo e convoca a imprensa para anunciar aos quatro ventos que no dia dos namorados (12 de junho)a cidade estaria protegida com mais 270 policias militares nas ruas para coibir a ação dos criminosos nos arrastões. O Governador disse que a sociedade estaria protegida nesse dia, disse ele que esse "aparato bélico" de proteção será mantido em todas as datas especiais, como dia das mães, dos pais, das crianças, etc. Ou seja, no restante dos dias do ano nós, a sociedade, ficaremos expostos à ação dos criminosos, cada um que se vire como puder ou convier. É uma falta de respeito e seriedade para com as pessoas. O Secretário de Segurança acusou a imprensa de botar apelido nos assaltos de "arrastões". Ele queria o quê? que se chamasse isso de "ajuda de custo aos bandidos"? de "bolsa auxílio aos meliantes"? de "dízimo aos malacos"?. Ora bolas Sr. Secretário, levante de seu gabinete e vá às ruas ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre a insegurança e o medo em que vivemos na cidade de São Paulo. A incompetência tucana em São Paulo está levando alguns donos a fechar as portas de restaurantes e pizzarias numa das maiores cidades gastronômica do mundo. Além das famílias que estão presas em casa com medo da violência e já não saem mais à noite . Isso pode levar ao desemprego no setor em curto prazo. É lamentável.