segunda-feira, 25 de junho de 2012
SÓ LULA MALUFOU?
Vale tudo para se ganhar uma eleição? no Brasil sim. De inimigos "mortais" ontem a amigos fieis e confidentes hoje. Parece que na política vale tudo, a lei do toma lá dá cá, ou é o dando que se recebe. Na campanha para Prefeito em 2012 nas principais Capitais do Brasil inimigos antigos agora estão unidos e juntos numa mesma candidatura, como é caso da união no RJ entre antigos rivais César Maia e Garotinho em prol de seus filhos e herdeiros políticos, em Alagoas Collor se juntou ao antigo desafeto Ronaldo Lessa, em Minas Gerais PT, PSB E PSDB estarão unidos no mesmo pleito, no RS a candidata Manoela do PC do B se juntou ao PP de Paulo Maluf, na Bahia ACM Neto do DEM está coligado com o PV e PSDB. Já em São Paulo José Serra se uniu ao PR com o apoio de Waldemar Costa Neto (envolvido no Mensalão) e o ex-Ministro do Transporte, demitido por Dilma, Alfredo Nascimento que teve pedido de investigação sobre corrupção feito pelo PSDB em 2011, que culminou com sua saida do Governo Dilma.
Já no caso da aliança do PT em São Paulo com o PP de Paulo Maluf, não gerou bonus , só onus. Articulada pelo ex-Presidente Lula numa operação beija mão na casa de Maluf com direito a entrevistas e fotos junto com o candidato à Prefeitura Fernando Haddad, ex-Ministro da Educação, parece que mais constrangeu do que alegrou a cerimônia. A então candidata a vice na chapa do PT, Luiza Erundina renunciou à sua candidatura após a aliança com Maluf. Pelo menos Erundina foi coerente com o que ela sempre pregou, na política não vale tudo. Pois nem tudo que é lixo pode ser reciclado.
Assim como o encontro do ex-Presidente Lula em Brasília com o Ministro do STF Gilmar Mendes não devia ter acontecido, o mesmo vale para a aliança do PT e o encontro com Maluf. O PT vai pagar um preço político muito alto e com certeza Maluf não trasferirá seus 500 mil votos ao PT. Acho que a doença e o tratamento em que o ex-Presidente Lula está sendo submetido não está lhe fazendo bem, parece que afetou seu raciocínio e ideias.
Mas como podemos ver nas fotos, Maluf já apoiou o tucanato desde muito tempo atrás, como Mário Covas, em 1994, FHC em 1998, Alckmin e Serra. Portanto o sujo não pode falar do mal lavado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário