segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
BOATE KISS: O BEIJO DA MORTE.
Foto da Web.
O Brasil está de luto e solidário com as famílias das vítimas do incêndio de Santa Maria/RS. Parece que as tragédias no Brasil se repetem e as autoridades não aprendem e nem tiram lição disso. É assim nas enchentes, nas secas do sertão, nos incêndios em favelas e nos clubes pelo país afora, como na boate Kiss em Santa Maria, onde morreram 232 jovens estudantes universitários num grande incêndio. A casa noturna estava com o alvará de funcionamento vencido, o extintor não funcionava, só existia uma porta que era a mesma para entrar e sair, havia uma superlotação e mesmo assim funcionava a todo vapor.Talvez por motivo de alguma corrupção aqui e outra ali algum agente público deixava a "coisa funcionar" através de propinas. Em muitos países da Europa e EUA, onde também houve acidentes em casas noturnas, as autoridades aprenderam a lição e mudaram as regras e as leis para que as boates voltassem a funcionar com mais segurança para seus frequentadores.
No Brasil infelizmente ainda não aprendemos a tirar aprendizado das grandes tragédias e todos os anos elas se repetem. Quantas vidas foram ceifadas prematuramente de jovens estudantes que teriam muita coisa para dar ao país simplesmente pela omissão e falta de fiscalização do poder público.
Uma boate com apenas uma porta, um palco rebaixado com acústica de material totalmente inflamável e uma banda de jovens que fazia show pirotécnico e soltou um sinalizador(espécie de fogos de artifício), uma faísca atingiu o teto da boate e a tragédia teve início com corre corre, desespero e medo.
Triste, desolador e lamentável. Santa Maria é uma cidade a cerca de 300 Km de Porto Alegre e tem 270 mil habitantes, várias Faculdades e uma Universidade Federal onde estudam vários jovens de todo o Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário