quarta-feira, 31 de julho de 2013

DELEGADOS DE SP FAZEM PASSEATA.

Fotos da Web. Cerca de 200 Delegados da Polícia Civil paulista fizeram uma passeata dia 29.07.13 pelo centro de São Paulo protestando contra a prisão de 3 colegas do Denarc presos por corrupção e por ajudar quadrilhas e repassar informações sigilosas para os mesmos. Entre os presos estão 3 Delegados e 9 investigadores do Denarc, que combate o tráfico de drogas. Eles também protestavam contra a investigação do Ministério Público que foi validada pela derrubada da PEC 37, efeito das passeatas pelo Brasil. Essa passeata nada mais foi do que uma defesa do corporativismo da Polícia Civil em prol de seus próprios interesses, assim como as dos Médicos contra a "importação de Médicos estrangeiros". A Organização de direitos humanos - Human Rights Watch - entregou ao Governador Geraldo Alckmin (PSDB) uma carta denúncia contra as execuções cometidas por policiais que "matam" em média 6 pessoas por semana no Estado sem motivos aparentes para tal ato de execução.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O PAPA É POP.

Fotos Web. Se Deus é brasileiro, o Papa com certeza é Argentino. Desde segunda-feira o Papa Francisco está em terras brasileiras com seu carisma, simpatia e humildade para participar como protagonista da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Ele já esteve em Aparecida/SP e retornou ao Rio para outros eventos religiosos. A organização do evento já "pagou alguns micos" como na chegada do Papa os batedores da Polícia erraram o trajeto da comitiva Papal e ficaram parados num engarrafamento. Houve pane também nos meios de transportes, como no Metrô, ônibus e vans que deixaram milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo a pé na madrugada carioca. E o vexame não parou por aí: o encerramento da JMJ que seria no Campo da Fé em Guaratiba, zona oeste do Rio, com as fortes chuvas ficou totalmente alagada e o solo virou lama, ficando inviável uma missa no local. Cerca de 16 milhões de investimento nas obras de infra-estrutura foram perdidos, como drenagem da área, banheiros químicos, barracas, palco da missa e até um Hospital de Emergência ficaram inúteis, fora pessoas da região e peregrinos que tinham alugado casas próximos ao local do evento e ficaram no prejuizo. O incrível é que nenhum administrador público pensou na hipótese de chover no local do evento e não pensaram em jogar brita e passar uma "borra" de asfalto no solo para evitar esse lamaçal das chuvas. Mas o Papa fez seu papel de líder Religioso e pregou para os jovens e idosos deixando seu recado e seu incentivo pela luta por dias melhores. O Papa fez até chover e nevar no Brasil. Falta agora os políticos fazerem sua parte.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O ADEUS A DOMINGUINHOS.

Foto da Web. Nascido José Domingos de Morais em 1941 em Garanhuns, agreste de Pernambuco, o menino conhecido como Dominguinhos começou a tocar sanfona muito cedo e aos 9 anos de idade conheceu o já famoso Luiz Gonzaga em frente a um Hotel onde Dominguinhos tocava sanfona para ganhar uns trocados da população. Gonzagão fez um convite para ele vir morar no Rio de Janeiro e assim aos 13 anos de idade Dominguinhos mudou-se para o Rio com a família e ganhou de presente de Gonzagão uma sanfona e passou a fazer parte da banda do Rei do Baião e participando de seus shows pelo país afora. Na década de 70, Dominguinhos ficou conhecido nacionalmente com a música "SÓ QUERO UM XODÓ" gravada por Gilberto Gil e de sua autoria. Depois vieram "Quem me levará sou eu" que ele gravou com Fágner e novamente o hino gravado por Gil, "Lamento Sertanejo". Na década de 80, Dominguinhos lançou vários sucessos gravados por Elba Ramalho e Chico Buarque como "De volta pro meu aconchego" e "Isso aqui tá bom demais" respectivamente. Dominguinhos além de um bom cantor e compositor, era um excelente músico e um ótimo instrumentista, respeitado e admirado por todos. Ganhou vários prêmios, entre eles um GRAMMY LATINO, e um SHELL. Teve várias músicas suas gravadas por grandes nomes da MPB. Há 6 anos ele lutava contra um cãncer de pulmão. Perdeu a batalha contra a doença, faleceu ontem dia 23.07.13 em São Paulo, no Hospital Sirio Libanês. Seu corpo foi velado na Assembleia Legislativa de SP e será sepultado em Recife. Dominguinhos foi se encontrar com seu ídolo maior: Luiz Gonzaga. E os 2 vão fazer muitas festas e alegrar o céu. O homem que tinha medo de viajar de avião, levantou voo para o céu.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

NOVAMENTE OS MÉDICOS PROTESTAM.

Fotos da Web Primeiro, muitos médicos tentaram sabotar o Programa do Governo Federal: "Mais Médicos" se inscrevendo no site de adesão e em seguida retirando a inscrição. Eles exigem a realização da prova Revalida (que é feita para médicos que se formam no exterior, inclusive brasileiros) e o Governo Dilma já acatou essa reivindicação. No Programa "Mais Médicos" o salário será pago pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 10 mil reais por mês para uma carga horária de 40 hs semanais para quem for trabalhar no interior do país e nas periferias das grandes cidades por 3 anos, em troca o Governo e as Prefeituras prometem infraestrutura para exames e diagnósticos e condições de trabalho para os profissionais do programa. Mesmo assim, muitos médicos torcem o nariz e tentam boicotar o programa governamental. A maioria dos médicos estuda em Universidades Públicas e são oriundos de famílias abastadas e agora que o Governo exige que eles trabalhem por 2 anos no SUS recebendo uma bolsa-auxílio, e como contribuição ao país por terem estudado de graça, eles também são contra essa medida. Ora bolas, querem estudar de graça, mas não querem retribuir nada para a sociedade que sustenta as Universidades que eles se formam. Os 2 anos que eles prestarão serviço ao SUS não será um trabalho voluntário. Eles receberão salário do Governo para isso.

terça-feira, 2 de julho de 2013

A REDE GLOBO ACORDOU: ELA DESCOBRIU O BRASIL.

Fotos da Web. As passeatas e os protestos operaram vários Milagres: acordaram os Políticos e fez com que o Congresso Nacional trabalhasse e votassem projetos que estavam engavetados há anos nas mesas de Deputados e Senadores. As Assembleias Estaduais e Câmaras Municipais também começaram a sair de seu sono profundo e começam a se mexer em votações em prol da sociedade. Os protestos soaram como um sacolejo nas autoridades em geral. Não houve um endereço específico ou alguém na mira. Os gritos nas ruas e o desabafo foi contra tudo e contra todos os POLÍTICOS EM GERAL. Essas passeatas também serviram para a IMPRENSA descobrir o verdadeiro BRASIL. Não o Brasil, que para a grande mídia se resume apenas ao RIO/SP/DF. Nos telejornais de todas as emissoras de TV, são mostradas reportagens somente entre esses 3 locais. O Jornal Nacional e o Bom dia Brasil da Globo que antes só mostrava notícias de SP/RJ/DF, depois das passeatas e da Copa das Confederações, passou a ser realmente o Jornal Nacional, pois começou a mostrar reportagens de todas as regiões do Brasil, descobrindo com isso que existe vida além do eixo centro-sul do país. A Globo descobriu que existem outros locais e cidades que também pertencem ao Brasil, nem só no mapa geográfico mas também nas dores, nos problemas, nas soluções e nas reivindacações. O coração brasileiro bate forte também no lado Norte e Sul do Brasil. Viva as passeatas de protestos e o Futebol, que fizeram com que a Grande Mídia redescobrisse o BRASIL que não aparecia em suas telas, seus rádios, seus jornais e revistas. Parece que agora o nome do Jornal Nacional e Bom dia Brasil literalmente faz jus. Vamos ver se o Brasil real não volta a sumir das cenas dos próximos capítulos da Mídia. Vale a pena ver de novo. O povo não é bobo. VIVA O POVO BRASILEIRO, antes de tudo, um forte.