quarta-feira, 24 de julho de 2013
O ADEUS A DOMINGUINHOS.
Foto da Web.
Nascido José Domingos de Morais em 1941 em Garanhuns, agreste de Pernambuco, o menino conhecido como Dominguinhos começou a tocar sanfona muito cedo e aos 9 anos de idade conheceu o já famoso Luiz Gonzaga em frente a um Hotel onde Dominguinhos tocava sanfona para ganhar uns trocados da população. Gonzagão fez um convite para ele vir morar no Rio de Janeiro e assim aos 13 anos de idade Dominguinhos mudou-se para o Rio com a família e ganhou de presente de Gonzagão uma sanfona e passou a fazer parte da banda do Rei do Baião e participando de seus shows pelo país afora.
Na década de 70, Dominguinhos ficou conhecido nacionalmente com a música "SÓ QUERO UM XODÓ" gravada por Gilberto Gil e de sua autoria. Depois vieram "Quem me levará sou eu" que ele gravou com Fágner e novamente o hino gravado por Gil, "Lamento Sertanejo". Na década de 80, Dominguinhos lançou vários sucessos gravados por Elba Ramalho e Chico Buarque como "De volta pro meu aconchego" e "Isso aqui tá bom demais" respectivamente.
Dominguinhos além de um bom cantor e compositor, era um excelente músico e um ótimo instrumentista, respeitado e admirado por todos. Ganhou vários prêmios, entre eles um GRAMMY LATINO, e um SHELL. Teve várias músicas suas gravadas por grandes nomes da MPB.
Há 6 anos ele lutava contra um cãncer de pulmão. Perdeu a batalha contra a doença, faleceu ontem dia 23.07.13 em São Paulo, no Hospital Sirio Libanês. Seu corpo foi velado na Assembleia Legislativa de SP e será sepultado em Recife.
Dominguinhos foi se encontrar com seu ídolo maior: Luiz Gonzaga. E os 2 vão fazer muitas festas e alegrar o céu. O homem que tinha medo de viajar de avião, levantou voo para o céu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário