segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
O ROLEZINHO DA PERIFERIA.
Imagens da Web.
Assim como os rios metropolitanos que reclamam suas margens e leitos que foram roubados pelos homens em nome do progresso, os jovens da periferia dos grandes centros urbanos gritam por suas áreas de lazer que lhes foram tiradas também em nome do progresso para construções e grandes empreendimentos como: condomínios, Shoppings, Supermercados, Estádios, Boates, etc, etc. O chamado "rolezinho" que é combinado pelos jovens através das redes sociais e é marcado encontro em Shoppings das periferias e saem em gritaria e alvoroço assustando as pessoas pensando que pode ser um arrastão. Essa modalidade de protesto começou por São Paulo e já chegou ao Rio, causando polêmica e discussão na sociedade que não vê com bons olhos a intromissão do Judiciário e do despreparo da Polícia em usar de violência contra esses jovens da periferia que veem nos Shoppings seus sonhos de consumo em um tênis de marca famosa ou uma roupa de grife.
Muitos desses jovens não têm poder aquisitivo para tal consumo, por isso o encontro deles através do rolezinho como protesto.
As Prefeituras das grandes cidades deveriam fazer uma Lei que para cada empreendimento que fosse construido como Shoppings e Supermercados, fossem também erquidas ao lado uma praça de lazer para os jovens daquela região, com pistas de skates, patins, palco para shows e músicas, etc.
Esse problema não se resolve com a Polícia, nem com a violência e nem com liminares expedidas pelo Judiciário em nome dos Shoppings.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário