terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PARA A OPOSIÇÃO E A IMPRENSA GOLPISTA 2018 JÁ CHEGOU.

Imagens da Web. Para a Imprensa Golpista (Globo, Veja, Folha e oEstadão...) o ano de 2018 já começou e os candidatos à Presidente do Brasil já foram definidos. Eles já começam a especular uma possível candidatura de Lula, Geraldo Alckmin e outra vez Marina Silva. Eles também especulam um possível cenário entre 2 galãs globais com a candidatura de Aécio Neves enfrentando o Prefeito do PT da cidade de São Paulo Fernando Haddad. Só que aí seriam descartados os nomes de Lula do PT e Alckmin do PSDB. Mas tudo é especulação, pois o Alckmin está travando uma guerra silenciosa contra Aécio Neves e tentando também tirar o José Serra de uma possível candidatura. Alckmin está trabalhando para criar uma frente de parlamentares para fazer frente a Aécio, ele vai puxar alguns Deputados Federais para seu secretariado e abrir caminho para seus aliados em SP, os derrotados Roberto Freire-PPS e Rui Penna-PV assumirem uma vaga na Câmara Federal. O mesmo acontece com Fernando Haddad em SP, ele melhorou muito sua imagem com a população com inovações na cidade como: corredores de ônibus, bilhete único semanal e mensal, ciclovias expressas e agora lançou tarifa zero de ônibus para estudantes pobres e de baixa renda, sendo imitado inclusive pelo Alckmin que quer levar o mesmo projeto para os trens e Metrô. Todos eles já estão mirando em 2018, segunda a imprensa. O medo da oposição é enfrentar o ex-Presidente Lula, pois para muitos é imbatível. Marina Silva poderá disputar sua terceira eleição presidencial, mas não tem um partido montado e nem estrutura para encarar uma campanha longa. Aécio terá primeiro como "inimigos" seus amigos de PSDB, José Serra e Geraldo Alckmin que travam uma guerra surda e não declarada entre si. Mas, não vamos fazer como a imprensa golpista e especulativa,vamos aguardar a chegada de 2018, que além das eleições teremos também Copa do Mundo na Rússia.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O APAGAR DE 2014 E A LUZ DE 2015.

Imagens da Web. Nem bem as luzes de 2014 começam a se apagar e 2015 já acena com uma escuridão política no Brasil do ano novo. A oposição ameaça atrapalhar o Governo da Presidente Dilma encabeçada pelo pior Senador eleito pela revista VEJA, Aécio Neves e seus asseclas do PSDB/DEM/PPS. A GLOBO, que é o maior partido de oposição no Brasil e já começou sua campanha eleitoral para 2018, pois em todos os seus telejornais de os dias e todos os horários só fala do escândalo da Petrobrás e arranja até "heroína" de nome "Menina Veneno". O assunto ficou tão maçante que já está enchendo o saco do telespectador, que não aguenta um assunto tão repetido. A velha Direita festiva, liderada pelo cantor/rancor Lobobão está nas ruas fazendo suas passeatas pedindo Impeachment e a volta da Ditadura Militar. Quando os Militares deram o golpe e mandaram no Brasil por mais de 20 essas mesmas pessoas não tiveram a coragem de pedir Democracia para o país. Pedir DITADURA em plena DEMOCRACIA é fácil, o difícil é pedir DEMOCRACIA em plena DITADURA. A Presidente Dilma será empossada dia 1º em Brasília, só falta Aécio tentar usurpar a faixa em plena festa democrática, pois o mal perdedor não aceita a derrota, mesmo que legítima. Esse verão também parece que vai pegar fogo, e não só no calor e nas praias, mas também nos preços em nossas cidades litorâneas.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

2014, O ANO NÃO ACABOU.

Imagens da Web. Talvez o ano de 2014 fique marcado para o brasileiro como o ano em que o Brasil perdeu a Copa do Mundo mais uma vez dentro de casa. Mas, muita coisa aconteceu de inusitado aqui em Terra Brasilis. A Eleição desse ano deixou muitas lições, traumas e aprendizado, tanto para os eleitores como para políticos. Algumas coisas nós não vamos entender nunca e a sociedade terá o direito de exigir mudanças em nossas Leis e mais seriedade de nossa Justiça e de causa pública. Como pode o Juiz Sérgio Moro, da operação Lavajato deixar de fora do indiciamento, executivos das 2 maiores empreiteiras do Brasil: a Odebrecht e Andrade Gutierrez?? Esse mesmo juiz deixou fora da sua lista também os nomes dos supostos políticos envolvidos na corrupção. A família Sarney desprestigiada abandona a política, mas Roseana Sarney receberá R$ 24 mil como aposentadoria vitalícia. Ontem o TSE com seu Presidente Dias Toffoli, diplomou a Presidente Dilma Rousseff pela sua reeleição em 2014. No mesmo dia o PSDB ingressou na Justiça Eleitoral pedindo a cassação de Dilma e exigindo a posse de Aécio Neves como Presidente. Esse mesmo TSE deu posse ao Sr. Paulo Maluf que teve sua candidatura cassada e mesmo não concorrendo obteve 250 mil votos dos coxinhas paulistas e assumirá uma cadeira na Câmara Federal em 2015. Vá entender essa dualidade de uma Justiça injusta. O Presidente americano Obama acena para o fim do embargo econômico à Cuba e para isso exigirá mudanças políticas e sociais na Ilha. Após mais de 50 anos de rompimento diplomático com o Governo de Cuba os EUA querem se aproximar da Ilha dos irmãos Castro e por tabela isolar a Venezuela na América Latina, desestabilizando o Governo de Nicolas Maduro. Agora só falta o PSDB entrar na Justiça no tribunal de HAIA para impedir Barack Obama de fechar o acordo com Cuba. Faz-me rir tucanalhas. Como disse o Ministro Dias Toffoli do TSE: "não haverá 3º turno".

domingo, 14 de dezembro de 2014

DECADÊNCIA E FIM DO CLÃ SARNEY.

Imagens da Web. Talvez como ato derradeiro de um morto insepulto, que esqueceu de cair, José Sarney em artigo de jornal de sua propriedade, nesse final de semana no Maranhão escreve e tece críticas aos ex-Presidentes FHC e Lula reclamando dos mesmos terem plagiados os programas sociais hoje implantados no Brasil como sendo ideias e autorias dele Sarney. José Sarney acusa FHC e Lula de terem "roubados" seus programas sociais. Parece piada, mas não é. Sarney aos 84 anos, mandou fazer uma pesquisa no Amapá e descobriu que não seria reeleito Senador por aquele Estado(pois é amigos, ele foi Senador pelo Amapá mesmo morando sempre no Maranhão desde que deixou a Presidência da República). O mesmo aconteceu com sua filha Roseana Sarney, Governadora do Maranhão por 3 mandatos, também feita a pesquisa eleitoral ela descobriu que não seria reeleita e lançou Lobão Filho (PMDB) como seu sucessor e levou uma lavada histórica perdendo no primeiro turno para Flávio Dino do PCdoB. Começou a derrocada da família Sarney já nas pesquisas encomendadas por eles, o chefe do clã Sarney percebendo que seriam defenestrados pelo voto popular e que sairiam da vida pública pelas portas do fundo resolveram então, pai e filha, a não concorrerem ao pleito de 2014 alegando problemas de saúde deles e de familiares. Há mais de 50 anos governando o Estado mais pobre da União, os Sarney deixaram como legado ao seu povo o péssimo atendimento na área da saúde, o precário funcionamento na educação e a violência sem controle nos presídios e nas ruas do Maranhão. Pobre povo maranhense. Rica família Sarney. Sarney ainda sai com a pecha de ter traído Dilma Rousseff e ter votado em Aécio Neves para Presidente, conforme laudo pericial emitido pelo perito Ricardo Molina da PUC-CAMPINAS-SP. Triste fim de um clã que só representou o atraso de seu Estado,o Maranhão e do Brasil.Isso só prova a tese que "Nenhum império dura para sempre, nem mesmo os do Sarney..." Roseana Sarney para não passar a faixa de Governador para Flávio Dino do PCdoB, num ato de covardia e de quem não sabe perder alegou problemas de saúde e renunciou ao cargo de Governadora essa semana.