domingo, 14 de dezembro de 2014
DECADÊNCIA E FIM DO CLÃ SARNEY.
Imagens da Web.
Talvez como ato derradeiro de um morto insepulto, que esqueceu de cair, José Sarney em artigo de jornal de sua propriedade, nesse final de semana no Maranhão escreve e tece críticas aos ex-Presidentes FHC e Lula reclamando dos mesmos terem plagiados os programas sociais hoje implantados no Brasil como sendo ideias e autorias dele Sarney. José Sarney acusa FHC e Lula de terem "roubados" seus programas sociais. Parece piada, mas não é.
Sarney aos 84 anos, mandou fazer uma pesquisa no Amapá e descobriu que não seria reeleito Senador por aquele Estado(pois é amigos, ele foi Senador pelo Amapá mesmo morando sempre no Maranhão desde que deixou a Presidência da República). O mesmo aconteceu com sua filha Roseana Sarney, Governadora do Maranhão por 3 mandatos, também feita a pesquisa eleitoral ela descobriu que não seria reeleita e lançou Lobão Filho (PMDB) como seu sucessor e levou uma lavada histórica perdendo no primeiro turno para Flávio Dino do PCdoB. Começou a derrocada da família Sarney já nas pesquisas encomendadas por eles, o chefe do clã Sarney percebendo que seriam defenestrados pelo voto popular e que sairiam da vida pública pelas portas do fundo resolveram então, pai e filha, a não concorrerem ao pleito de 2014 alegando problemas de saúde deles e de familiares. Há mais de 50 anos governando o Estado mais pobre da União, os Sarney deixaram como legado ao seu povo o péssimo atendimento na área da saúde, o precário funcionamento na educação e a violência sem controle nos presídios e nas ruas do Maranhão. Pobre povo maranhense. Rica família Sarney.
Sarney ainda sai com a pecha de ter traído Dilma Rousseff e ter votado em Aécio Neves para Presidente, conforme laudo pericial emitido pelo perito Ricardo Molina da PUC-CAMPINAS-SP. Triste fim de um clã que só representou o atraso de seu Estado,o Maranhão e do Brasil.Isso só prova a tese que "Nenhum império dura para sempre, nem mesmo os do Sarney..."
Roseana Sarney para não passar a faixa de Governador para Flávio Dino do PCdoB, num ato de covardia e de quem não sabe perder alegou problemas de saúde e renunciou ao cargo de Governadora essa semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário