quinta-feira, 28 de junho de 2018
FACHIN E CARMEN LÚCIA FAZEM MANOBRA ESPÚRIA PARA MANTEREM LULA PRESO.
Imagens da Internet.
Luiz Edson Fachin, Ministro do STF e responsável pela Operação Lava Jato no Supremo e pela segunda Turma do STF, que julga pedidos de Habeas Corpus e processos de presos da operação em todo o país, numa manobra covarde e estranha arquivou o pedido de liberdade do ex-presidente LULA que seria julgado dia 26 p.p. no mesmo dia em que foram libertados José Dirceu e Cláudio Genu, ex-tesoureiro do Partido Progressista. Assim como fez Carmen Lúcia, que não colocou em Pauta para votação no STF, a validade ou não da prisão em segunda instância, logo no início da prisão de LULA, postergando a votação para uma data desconhecida e longa.
Fachin, ao invés de encaminhar o pedido de LULA para julgamento na segunda turma do STF (que é quem julga os casos da Lava Jato), encaminhou o pedido para o Pleno do STF, que entrará de FÉRIAS em julho e só retornarão em Agosto. Ou seja, no mínimo LULA ficará preso até próximo às eleições. Atitude criminosa e suspeita essa do STF, de manter um inocente preso e não dando o direito constitucional de se defender e ser julgado com isenção e imparcialidade por aqueles que deveriam ser os guardiões da Lei, da Constituição e do Estado de Direito.
O Ministro Gilmar Mendes concede HC para todo tipo de presidiário e em certos casos como do banqueiro Daniel Dantas, o Barata da Máfia dos ônibus do RJ e Paulo Preto do PSDB/SP, ele chegou a emitir dois HCs para cada um, em curto espaço de tempo. Já para LULA, nada. Marco Aurélio de Mello, outro Ministro falastrão, que só perde em HC para o insuperável Gilmar, deu entrevista à TV Portuguesa dizendo que a prisão de LULA é ilegal e inconstitucional. Se ele acha isso realmente, por que não manda soltar então o ex-presidente LULA? Enquanto isso, hoje Marco Aurélio concedeu HC para Eduardo Cunha ser solto, mas como o mesmo está condenado por outros crimes, deverá ficar preso por mais alguns dias. Já para LULA, nada.
Enquanto Sérgio Moro “voa” para condenar LULA pelo Sítio de Atibaia e já agendou o depoimento do mesmo para o dia 11 de Setembro, o STF, a PGR e o STJ vão arquivando os processos contra Aloysio Nunes e Fernando Capez (da Máfia da Merenda escolar de SP), ambos do PSDB, assim como os inquéritos contra os ex-governadores do PSDB, Geraldo Alckmin/SP e Beto Richa/PR, que estranhamente saíram da Lava Jato e foram para a justiça Eleitoral. Os inquéritos e investigações contra Aécio Neves, José Serra e Temer estão sendo prorrogados à exaustão pelo judiciário por meses e meses a fio. Já para LULA, a perseguição continua em alta velocidade.
Vai ficar mais difícil para a justiça manter LULA na prisão, por um crime que ele não cometeu, e através de um processo viciado, sem provas e com delações de criminosos que não apresentaram provas. LULA É UM PRESO POLÍTICO. Os poderosos não querem vê-lo solto, porque ele solto ganha a eleição ainda no primeiro turno, como divulgou hoje pesquisa do IBOPE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário