quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A FAVOR DA CPMF

Ninguém gosta de pagar imposto, pois nenhum imposto é bom. Mas, pelo menos a CPMF é um imposto justo. Justo como? talvez ele seja o único tributo onde todos pagam proporcional àquilo que movimentam financeiramente, independente da renda ou classe social, quanto mais se têm, mais se paga. Além disso, esse tributo serve para fiscalizar os sonegadores, os que praticam evasão de divisas, os que usam " laranjas" em suas contas bancárias, etc, etc. É por isso que os ricaços da FIESP/SP, fazem um movimento contra a prorrogação da CPMF, que querem ficar livres de pagar esse imposto. Para eles só resta a saida de voltar a guardar o dinheiro embaixo do colchão.
O que está errado, é a aplicação do dinheiro arrecadado com a CPMF não ser usado na Saúde, como estava na proposta original. Em contra partida o Governo deveria desonerar a folha de pagamento das empresas, diminuir impostos de alimentos e remédios e diminuir o desconto do Imposto de Renda no salário dos trabalhadores que ganham menos. Com essas medidas seriam gerados novos empregos no país, e a renda do trabalhador teria mais poder aquisitivo.
É de estranhar o jogo de cena que os "Demos" e tucanos fazem para a platéia dizendo serem contra a prorrogação da CPMF, ora eles são os pais desse imposto, e agora querem o aborto do mesmo, só pagando prá ver. Eles gostam mesmo é de holofote e mídia.

Nenhum comentário: