segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A MÁFIA DO FUTEBOL

O Campeonato brasileiro de futebol está chegando em sua fase final e decisiva, nas três competições: Série A,B, e C. Na série A, o São Paulo já é o virtual campeão, não pelo seus méritos, mas pela incompetência de seus adversários, como Cruzeiro, Santos, Palmeiras, que não souberam administrar os resultados e perderam jogos tido como fáceis para times "pequenos". O Cruzeiro agora corre o risco de não chegar nem à Libertadores e quem já luta por uma vaga lá é o Flamengo que teve um péssimo início de campeonato. O Nordeste também corre o risco de ficar sem nenhum representante na série A de 2008, pois o América/RN já desceu e Náutico e Sport correm sério risco de cair para a série B, assim como o Corínthians, Atlético MG e Goiás.
Na série B o Coritiba estará de volta ao grupo de elite em 2008, outras 3 vagas estão sendo diputadas aí por Portuguesa, Vitória, Ipatinga, Criciuma e Fortaleza. Mas com dificuldades para os times do Nordeste chegar lá. Santa Cruz e CRB correm risco de descer para a série C.
Na série C temos ex-campeões brasileiros, como Bahia e Guarani, um vice, Bangu e times medianos como América MG e RJ, Bragantino e Paissandu, que não chegaram á fase final, exceção de Bahia e Bragantino. O Bahia está com dificuldades de subir para a série B de 2008. Para times que estão com dificuldades de sair da série C, não adianta nem sonhar com outros títulos, por que são equipes muitos ruins e devem continuar onde estão.
A Câmara Federal quer abrir uma CPI para investigar o escândalo Corínthians/MSI, deveria também estender essa CPI aos outros clubes do Brasil, pois como explicar times do Nordeste que são campeões em rendas nos clássicos regionais, como na Bahia, BAxVI, em Pernambuco NáuticoxSport, no Maranhão, Moto ClubexSampaio Correa, etc, etc. Esses times arrecadam fortunas e no entanto, as equipes são péssimas, os dirigentes não contratam bons jogadores, as equipes fazem campanhas horrorosas em competições Estaduais e Nacionais, como Copa do Brasil e Campeonatos brasileiros. Cabe à CPI investigar para onde vai tanto dinheiro, já que o clube e os torcedores não têm retorno desse dinheiro em bons jogadores e nem com o bom futebol.

Nenhum comentário: