domingo, 25 de janeiro de 2009

A LEI E O CRIME.

Há muito tempo o Brasil está passando por um período de violência muito grande e crescente, nem só nos grandes centros urbanos, como também já está chegando nas cidades do interior do país, com tráfico de drogas, sequestros, assaltos, roubos, etc. Se por um lado temos os crimes de violência, pelo outro temos os crimes de corrupção e roubo dos cofres públicos praticados por políticos inescrupulosos e autoridades do Estado que cada vez mais aparecem usando o cargo público para corromper, extorquir, chantagear e levar vantagem em cima do dinheiro alheio, ou seja o nosso.
Nessa última semana, vimos 2 casos de violência gratuita em Goiânia, onde um jovem infrator assassinou outro numa boate por causa de um simples esbarrão e no fim de semana 2 assaltantes assassinaram uma moça numa tentativa de roubo. Nos 2 casos os bandidos envolvidos já tinham uma ficha extensa no crime, ou seja são reincidentes. E assim acontece em todo o país: SP, RJ, BH, Porto Alegre e Recife...
A prisão do criminoso seria apenas para tirá-lo de circulação do meio da sociedade, puni-lo, recuperá-lo e depois devolve-lo à sociedade para viver como cidadão. Mas o que nós vemos é o caminho inverso. As prisões estão superlotadas, as camas são armação de cimento ou o chão, o vaso sanitário é um buraco no chão, o chuveiro é um cano frio na parede, fora a sujeira e a falta de higiene. Em muitos casos se misturam simples ladrões de galinhas com estupradores, assaltantes de bancos e assassinos, menores de idade com adultos, mulheres com homens, como foi aquele caso do interior do Pará, onde uma menina menor de idade ficava presa juntamente com vários homens e era violentada diariamente.
Através desses fatos chegamos à triste conclusão: o sistema prisional brasileiro está falido e não recupera ninguém, as leis são brandas com os bandidos, quem pode pagar um bom advogado não fica preso ou recorre ao STF que quase sempre é benevolente com os poderosos. Um menor com 17 anos e 11 meses, pode cometer qualquer crime, que a pena máxima se for condenado será de 3 anos, ou seja, ele pode matar, pode escolher a autoridade que vai dirigir a Nação através do voto, mas não pode ser punido. A impunidade impera no país, a conivência de autoridades e dos políticos é grande com o crime, o envolvimento também. Os criminosos são sempre os mesmos, ou eles são foragidos de prisões, ou são reincidentes no delito, as prisões não recuperam ninguém e nós estamos ao Deus dará e que Deus nos ajude para que esses elementos nao cruzem nossos caminhos. Como diz um ditado popular: não existe ex-homossexual e parece que também não existe ex-bandido, tomara que isso vire mentira um dia.

sábado, 10 de janeiro de 2009

HOMEM x MULHER

A mulher é o sol
o homem é a lua,
a mulher é o lar
o homem é a rua,
a mulher é a pureza
o homem a incerteza,
a mulher é o amor
o homem é a aventura,
a mulher é o dia
o homem é a noite,
a mulher é a ternura
o homem é o açoite,
a mulher é a doçura
o homem muitas vezes a amargura,
a mulher é a razão
o homem a emoção,
a mulher vê o todo
o homem o que agrada aos olhos,
a mulher sente o desejo
o homem o tesão,
a mulher diz sim
o homem nunca não,
a mulher sente o perfume
o homem o cheiro,
a mulher ama sempre
o homem nunca primeiro,
a mulher é companheira, amiga
o homem tem problemas, intriga,
a mulher quer amor
o homem sexo,
ela fala coisas bonitas
ele coisas sem nexo,
às vezes por coisas bobas
tudo termina em briga,
mas é aí que está
a beleza da vida.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

JUDEUS x PALESTINOS.

Com o pretexto de combater os grupos terroristas Hesbolah e Hamas, os israelenses cometeram atrocidades há 2 anos no sul do Líbano e agora na invasão da Faixa de Gaza, usando força excessiva cometem crime de Guerra e genocídio massacrando civis, mulheres e crianças que não podem se defender. Isso é equivalente ao que os nazistas fizeram com os judeus na II Guerra Mundial. Um dos maiores Exército do mundo, com aviões, tanques, navios e helicópteros destroem tudo e a todos que encontra pela frente, num ato covarde e bárbaro contra pequenos foguetes caseiros que só amedrontam e assustam. Se continuar esse ato covarde dos judeus, talvez o mundo sentirá menos ódio de Hitler daqui prá frente.
Se há um invasor de terras alheias nessa história, são os judeus os grilheiros, pois quando eles vieram da cidade de UR , região da CALDÉIA, na MESOPOTÂMIA, há mais de 4 mil anos trazidos pelo visionário e lunático ABRAÃO, que em seus delírios dizia que DEUS tinha dado a seu povo a Terra Prometida (CANAÃ ) que já era habitada pelos antigos palestinos (cananeus e filisteus), então os Hebreus (antigos judeus) partiram de UR e vieram ocupar a PALESTINA. Houve muitas guerras, conflitos e invasões. Anos depois os judeus foram escravisados e levados para a Babilônia(Iraque) e depois libertados, voltaram a ocupar a PALESTINA com novos conflitos. Posteriormente devido à seca e pragas, abandonaram as terras e foram viver no EGITO por cerca de 400 anos, quando voltaram com MOISÉS e JOSUÉ a ocupar a PALESTINA novamente. Só no ano de 70 de nossa era que os Judeus foram expulsos de lá pelo Imperador Romano TITO, com a destruição de Jerusalém. Após a II Guerra Mundial, devido às perseguições e mortes de judeus na Europa pelos Nazistas a ONU pressionada por americanos, ingleses e franceses resolveram dividir a PALESTINA em 2 países: ISRAEL e PALESTINA, só que para Israel ficou a melhor fatia de terras férteis, além de anos depois ter anexado mais áreas em seu territórios devido à Guerra com países árabes.
Os judeus sempre usaram o nome de Deus para guerrear e ocupar terras alheias, se dizem o povo escolhido por Deus. É só consultar o Velho Testamento e verão um Deus dos judeus violento, sanguinário que ordena a matar e destruir cidades inteiras, com crianças, mulheres, etc.

domingo, 4 de janeiro de 2009

SAUDADE DE UM AMIGO(A)

A gente nasce, cresce, estuda e faz amigos (as), só que um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, da namorada, do bate papo no barzinho da esquina, das descobertas da inocência na adolescência, dos sonhos que tivemos e não realizamos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da frustração, da angústia, das vésperas de finais de semana, das festas de finais
de ano. Enfim do companheirismo vivido e da cumplicidade que toda boa amizade deve ter. Mas o tempo passa, ele não espera. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino, pela mudança de cidade ou trabalho, cada um segue sua vida, seu destino, sua procura, sua meta.
Talvez continuaremos a nos encontrar, quem sabe nos e-mails trocados, no bate papo do MSN...podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens, saber daquela antiga namorada que lá ficou, se casou, etc. Passarão dias, meses, anos...até esse contato tornar-se cada vez mais difícil e raro.
Vamos nos perder no tempo...e na falta dele. Quando a saudade apertar, e o coração sentir saudades, pegaremos aquelas velhas fotografias e então os olhos ficarão marejados de saudades de nossos amigos. E isso vai doer tanto...vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...de ouvir as mesmas músicas, de reunir o grupo novamente e entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida. . . e nos perderemos no tempo mais uma vez, pois o tempo não para, não espera e nunca envelhece.
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixe que a vida passe em branco e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... pois é na dificuldade que nascem os grandes heróis e as grandes soluções.
Como dizia Vinicius de Moraes: " Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."

Obs: autor desconhecido, adaptado por mim.