domingo, 31 de maio de 2009

CAMPANHA ELEITORAL JÁ COMEÇOU.

Ministra Dilma Roussef e o governador José Serra durante encontro em Brasília

A campanha à sucessão do Presidente LULA já começou e está nas ruas do país. O virtual candidato da oposição José Serra (PSDB/DEM) usa as empresas públicas paulistas como a SABESP, METRÔ, CPTM, etc, para fazer propaganda política em seu favor, divulgando assim seu nome. Por outro lado a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, continua país afora inaugurando obras e ficando mais conhecida do grande público brasileiro ao lado do Presidente Lula.
Depois de seu problema de saúde, a Ministra subiu alguns pontos nas pesquisas eleitorais com referência ao período anterior e já chegou aos 23%, contra 38% de José Serra, Ciro Gomes vem logo atrás com 16% das intenções de votos. O que no futuro poderá ser uma dobradinha na formação de uma chapa à candidatura à sucessão de LULA, uma chapa com DILMA/CIRO GOMES. Na outra ponta José Serra pensa em convidar como seu Vice ,Aécio Neves, ressucitando assim a nefasta política do café-com-leite do inicio do século XX que tanto mal fez ao país e o mergulhou no atraso de quase 40 anos, com o revezamento de políticos mineiros e paulistas no poder, que só beneficiava ricos e poderosos e onde o pobre, o negro a mulher e os trabalhadores não tinham direito ao voto, à voz e a vez. Por outro lado tem o ex-Governador pernambucano Jarbas Vasconcelos querendo ser o vice de Serra, para tentar puxar os votos do Nordeste. Vamos ver como fica o desenrolar das coisas e as costuras e "acordos" políticos, pois a campanha já começou.
Como também existe no Congresso uma campanha com assinatura para se apresentar uma PEC ao 3º mandato para Presidente, embora LULA não apoie essa ideia, pois poderia desgasta-lo. Como ele vai deixar o cargo com um alto indice de aprovação popular, poderá ser Candidato em 2014 e vencerá com tranquilidade seu antecessor, seja ele quem for.
Os deputados do PSDB/DEM que apoiavam o 3º mandato para Presidente retiraram suas assinaturas a pedido de seus líderes.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

POLÍTICOS ESCANDALOSOS.

Se não bastasse o pai que ficou 8 anos no poder e nada fez em benefício do Brasil e dos pobres que aqui ainda vivem, Fernando Henrique Cardoso, antes de deixar o poder tratou de empregar sua filha LUCIANA CARDOSO, no Gabinete do Senador HERÁCLITO FORTES (DEM-PI) ex-PFL, só que ela nunca saiu de São Paulo para trabalhar em Brasília, ou seja, era uma funcionária fantasma que recebia dinheiro público, cerca de R$ 7.600,00 por mês sem fazer nada e sem esforço nenhum. Isso é uma vergonha. Seu pai, FHC, não veio a público explicar o escândalo ou pelo menos tentar se defender dessa pouca vergonha.Se esse fato tivesse acontecido com alguém próximo ao Presidente LULA, sairia em todos os Jornais do país, no Jornal Nacional da GLOBO e seria capa da revista VEJA. Heráclito Fortes que é um expoente da Ditadura e entre outros nomes de nossa política, como Sarney, Marco Maciel, Agripino Maia, Michel Temer, representam o que de pior existe no Brasil em termos de atraso, corrupção, bandalheira e empreguismo de parentes e afilhados. Se não bastasse o escândalo das passagens aéreas que envolveu todo o Congresso e o Judiciário, o Brasil se supera a cada dia em novos escândalos.
Em São Paulo o Governador JOSÉ SERRA, depois de não aceitar reduzir alguns impostos do material de construção, assim como seu amigo mineiro, AÉCIO NEVES, agora também não aderiu ao plano Federal do Presidente LULA do " MINHA CASA, MINHA VIDA", dizendo que só vai construir 20 mil casas em todo o Estado. Ou seja, é uma maneira corriqueira que os maus políticos encontram de boicotar as obras de quem está bem com a população, no caso o Presidente LULA. Como Serra é candidato à sucessão de LULA, ele tenta prejudica-lo o máximo para que esse projeto não dê certo e LULA sair enfraquecido e não fazer seu sucessor. Com isso o SERRA também arrasta seu fiel escudeiro, o Prefeito Kassab, que também não aderiu à construção de casas populares.
Na outra ponta temos o aumento da violência em todo o Estado de São Paulo com o Governo Serra, dos 14 ítens que medem a violência no Estado, 10 tiveram um aumento significativo, como HOMICÍDIOS, ROUBOS, ESTUPROS, ASSALTOS, etc.
Vamos aguardar a voz das ruas e vermos o que acontecerá no Brasil em 2010.
Outra coisa que chamou a atenção dos mais observadores foi o uso POLÍTICO que a MÍDIA GOLPISTA e da OPOSIÇÃO desesperada tentou fazer da doença da Ministra DILMA, tentando ligar sua situação à candidatura. Não deu certo, deram com os burros n'água.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

AS VIAGENS DO PRESIDENTE LULA X FHC

Uma empresa para vender seus produtos, primeiro deve divulga-los e correr atrás de seus clientes demonstrando os mesmos. A propaganda é a alma do negócio. E é assim que o Presidente LULA viaja o mundo, vendendo os produtos do Brasil e fechando negócios com vários países afora.
Fernando Henrique Cardoso, o Presidente anterior, viajava muito para o exterior, mas apenas para receber homenagens como Doutor Honoris Causa em Universidades do primeiro mundo, como na Espanha, França, Portugal e EUA. Nunca para divulgar o Brasil ou seus produtos, como faz agora o Presidente LULA. Vaidoso como um pavão emplumado, FHC adorava viajar para a Europa e EUA. Diferentemente de LULA que viaja para a ÁSIA, ÁFRICA e países pobres da EUROPA, tentando fechar contratos e vendas de nossos produtos como a tecnologia do ÁLCOOL e ETANOL, como combustíveis alternativos e não poluentes.
Hoje com as viagens de LULA e a divulgação de nosso país lá fora, os americanos, alemães e espanhois, já não são nossos principais parceiros comerciais, e foram ultrapassados recentemente pela CHINA, uma força gigante que surge no século XXI com toda sua potência comercial. Isso gerou uma grande inveja tanto em FHC, quando LULA foi elogiado por Barack Obama, como sendo " o cara " líder mundial, como também pelo seu virtual candidato à Presidência pela oposição JOSÉ SERRA. Além de boa parte da Imprensa Golpista tentar boicotar as notícias positivas do Presidente LULA e de nosso país. O Brasil nunca teve a imagem tão bem colocada e respeitada no exterior como agora, sob o comando do Presidente LULA. Que morram de ciúmes os invejosos.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

VIVA O HOJE.

Morre lentamente
quem não viaja, quem não conhece novos lugares e pessoas,
quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente
quem destrói o amor próprio,
quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
quem se transforma em escravo do hábito
repetindo todos os dias os mesmos trajetos,
quem não muda marca,
quem não se arrisca a vestir uma nova cor,
quem não aceita o novo, o diferente, o inusitado ,a mudança.

Morre lentamente
quem não conversa com quem não conhece,
quem evita viver uma grande paixão
e seu redemoinho de emoções,
justamente as que resgatam o brilho dos olhos
e faz pulsar mais forte o coração.

Morre lentamente
quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho,
ou amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de seus sonhos,
quem não se permite, pelo menos uma vez na vida,
fugir dos conselhos sensatos...

Morre lentamente
quem tem medo de jogar tudo para o alto,
e começar tudo outra vez, tudo novo de novo.

Morre lentamente
quem tem medo de viver um novo amor,
quem fica na saudade e não suporta a dor.
Por isso, viva o hoje!!!! viva o agora!!!!!!!
arrisque hoje!! faça hoje!!!!!

Ou comece a morrer lentamente...

Obs: texto de Pablo Neruda - adaptado por mim.