domingo, 31 de maio de 2009

CAMPANHA ELEITORAL JÁ COMEÇOU.

Ministra Dilma Roussef e o governador José Serra durante encontro em Brasília

A campanha à sucessão do Presidente LULA já começou e está nas ruas do país. O virtual candidato da oposição José Serra (PSDB/DEM) usa as empresas públicas paulistas como a SABESP, METRÔ, CPTM, etc, para fazer propaganda política em seu favor, divulgando assim seu nome. Por outro lado a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, continua país afora inaugurando obras e ficando mais conhecida do grande público brasileiro ao lado do Presidente Lula.
Depois de seu problema de saúde, a Ministra subiu alguns pontos nas pesquisas eleitorais com referência ao período anterior e já chegou aos 23%, contra 38% de José Serra, Ciro Gomes vem logo atrás com 16% das intenções de votos. O que no futuro poderá ser uma dobradinha na formação de uma chapa à candidatura à sucessão de LULA, uma chapa com DILMA/CIRO GOMES. Na outra ponta José Serra pensa em convidar como seu Vice ,Aécio Neves, ressucitando assim a nefasta política do café-com-leite do inicio do século XX que tanto mal fez ao país e o mergulhou no atraso de quase 40 anos, com o revezamento de políticos mineiros e paulistas no poder, que só beneficiava ricos e poderosos e onde o pobre, o negro a mulher e os trabalhadores não tinham direito ao voto, à voz e a vez. Por outro lado tem o ex-Governador pernambucano Jarbas Vasconcelos querendo ser o vice de Serra, para tentar puxar os votos do Nordeste. Vamos ver como fica o desenrolar das coisas e as costuras e "acordos" políticos, pois a campanha já começou.
Como também existe no Congresso uma campanha com assinatura para se apresentar uma PEC ao 3º mandato para Presidente, embora LULA não apoie essa ideia, pois poderia desgasta-lo. Como ele vai deixar o cargo com um alto indice de aprovação popular, poderá ser Candidato em 2014 e vencerá com tranquilidade seu antecessor, seja ele quem for.
Os deputados do PSDB/DEM que apoiavam o 3º mandato para Presidente retiraram suas assinaturas a pedido de seus líderes.

Nenhum comentário: