sexta-feira, 12 de junho de 2009

A AMIZADE



Preciso de alguém que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado
sem precisar ser chamado.
Alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades
que não quero ouvir, para puxar minha orelha,
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível nos dias de hoje:
- A Amizade.
Preciso de um amigo que receba com gratidão,
o meu auxilio, a minha mão estendida, mesmo que isso seja muito pouco
para suas necessidades.
Preciso de um amigo
que também seja companheiro, nas farras e pescarias,
nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade
grite em coro comigo:
" Nós ainda vamos superar e rir muito disso tudo" e ria muito.
Nessa busca da Amizade Sincera, empenho a minha própria alma,
pois com a amizade, a vida se torna mais alegre,
mais rica e mais bela...

De: Charlie Chaplin - adaptado por mim.

Nenhum comentário: