quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MINISTRO DO STF INTERFERE NA POLÍTICA.

Brasília - Presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, é sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Parece que o maior opositor do Governo LULA no Brasil é o Presidente do STF Gilmar Mendes, vira e mexe ele faz críticas pesadas ao Presidente LULA e ao PT. Na viagem que Lula fez recentemente ao Nordeste para verificar as obras de transposição do Rio São Francisco com alguns Ministros e o Governador de Minas Gerais Aécio Neves (tucano), o Min. Gilmar Mendes disse que o Presidente Lula estava em campanha eleitoral e que isso não podia etc e tal. Foi o que bastou para o PSDB, PPS e DEMos entrarem com um pedido de investigação no TSE sobre o fato, já que os mesmos não sabem fazer oposição ao Governo Lula e não encontram argumento ou fatos verdadeiros para criticá-lo, apenas ficam ameaçando o bom desempenho de Lula no Governo Federal com pedidos de várias CPIs que nunca levarão à nada, só atrapalham o desenvolvimento do país. No episódio da violência no Rio de Janeiro, o Min. Gilmar Mendes voltou a criticar o Governo Lula, dizendo que a violência e a criminalidade é um problema do Governo Federal, engraçado que quando ele era Advogado Geral da União e foi nomeado Ministro do STF pelo Pres. FHC ele não tinha essa visão e nem fazia essas críticas ao seu padrinho político. No que se refere à violência e acriminalidade, a culpa maior é do próprio STF e de seu Presidente, o Ministro Gilmar Mendes que mandam soltar vários bandidos e criminosos, principalmente do colarinho branco e não endurecem as penas para criminosos e traficantes.
Gilmar Mendes deve estar almejando algum cargo político num futuro próximo, ou trabalhando a favor de seu amigo José Serra, que também se encontra em campanha política usando as empresas estatais de São Paulo para fazer propaganda de seu Governo e criticando também a viagem do Presidente Lula ao Nordeste, coisa que ele, o Serra, nem sabe para que lado do Brasil fica.

Nenhum comentário: