sábado, 26 de dezembro de 2009
LULA, O HOMEM DO ANO.
O Brasil celebrará a chegada de 2010, como a década de ouro em todos os sentidos, principalmente na Economia, que vem com um PIB crescente mesmo durante a crise mundial. A renda per capita do brasileiro passará de UU$ 7.500 mil para UU$ 11.000 mil em 2010, o PIB crescerá cerca de 6% em 2010. Devido ao aumento real do salário mínimo nos 8 anos do Governo LULA, que no dia 1º de janeiro passará para R$ 510,00 ( o equivalente a quase UU$ 300,00), cerca de 35 milhões de brasileiros passaram a ser consumidor no país. Houve uma diminuição das desigualdades sociais, econômicas, culturais e regionais com uma melhor distribuição da renda em todo o país através de Programas Sociais como o Bolsa Família, o PROUNI, o ENEM, Fies, PAC, financiamento diversos, redução de impostos e IPI em vários produtos de consumo popular, etc. A produção de automóvel bateu todos os recordes e o Brasil já emplaca 3 milhões de carros por ano, o telefone celular já superou a casa dos 160 milhões de unidades, a banda larga já é consumida por 36% da população, mais da metade da população já tem acesso ao computador. Hoje o Brasil tem menos pobres, menos analfabetos, menos crianças no trabalho, temos uma economia estável, um PIB em crescimento, as vendas do Natal tiveram um crescimento acima dos 10% em relação à 2008, gerando milhares de empregos. Nunca antes na história desse país houve um consumo e uma produção tão grande de produtos como: máquinas de lavar roupa, Tvs, geladeiras, DVDs, PCs, Som, carros, etc.
Os anos 80 ficaram conhecidos como " a década perdida", com o crescimento do PIB em 1,57%, nos anos 90 (Governo Collor, Itamar e FHC) o PIB cresceu 2,54 e na década de 2010 o PIB tem média de 3,63% (Governo Lula). O Brasil é outro país depois do Presidente Lula e ele o entregará bem melhor do que o recebeu de FHC ao seu sucessor, ou sucessora.
É por isso, e por outras coisas, que os Jornais da Espanha "EL PAÍS" e da França "LE MONDE" elegeram LULA, O HOMEM DO ANO.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
ENTÃO É NATAL.
Então se aproxima o Natal, época de festas, presentes, reunião de família e amigos, época de meditação, de agradecimento, de refletir no que fizemos de bom e de errado no ano que está terminando, de pensar no verdadeiro sentido do Natal que é uma Nova Vida que chega para todos. Época de pensar no Mundo como um todo, o que precisa ser mudado: como acabar ou diminuir a violência, a fome, a miséria, o desemprego, a poluição, a revolta da Natureza, as tempestades, a seca, as enchentes, as doenças e epidemias, os moradores de rua, o menor abandonado, os drogados, as prostitutas, os pedintes, os desvalidos. Época de pedir para que os políticos parem de roubar e nos enganar, que o policial seja honesto, que os juizes julguem pela Lei e não pela conveniência, que a mãe ame mais seus filhos, que os filhos respeitem mais seus pais, que o vizinho lhe dê bom dia, que o chefe e o patrão sejam mais compreensivos.
Então é Natal, e os corações se desarmam da maldade e se abrem para uma Nova Vida cheio de esperança e fé num novo amanhecer que começa no Nascimento e no surgimento de um novo Ano...de uma Nova Era,
que surge após a Primavera....
Então é Natal...
Época d euma Nova Vida.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
NOVO CENÁRIO NA SUCESSÃO DE LULA.
Agora que Aécio Neves abriu mão de sua candidatura à Presidência, o caminho está livre para José Serra tentar fazer alianças e aglutinar nomes à sua bandeira e à sua plataforma política em seu intuito de chegar a Presidente do Brasil. Aécio, que apesar de ter feito um Governo razoável de 8 anos por Minas Gerais, não via seu nome decolar nas pesquisas de opinião pública e sempre aparecia como segunda opção dos tucanos para ser o virtual candidato da oposição. Aécio sai magoado com a cúpula do PSDB e com o sufocamento feito por José Serra para que fosse adiada ao máximo a data da escolha do candidato do PSDB à sucessão de Lula. Aécio não quis arriscar a escolha entre ele e Serra e nem uma eleição incerta para Presidente e deverá mesmo ser candidato a Senador por MG, deixando o caminho livre para Serra, mas o Governador de São Paulo tem sofrido baixas politicas e desgastes nas últimas semanas, como o desabamento da ponte nas obras do rodoanel, os transtornos das enchentes e da Marginal Tietê em SP, denúncias de corrupção em vários setores do Estado, o aumento abusivo do IPTU pela Prefeitura de seu fiel escudeiro Gilberto Kassab, etc. além da explosão do MENSALÃO do DEM em Brasília do Governador José Arruda, que era cotado para ser o vice de Serra na chapa e do envolvimento de vários figurões tucanos no escândalo brasiliense.
Agora começa a ser redesenhado um novo quadro político no Brasil, na oposição teremos a candidatura de José Serra e Marina Silva, do lado da situação teremos a candidata Dilma Rousself e Ciro Gomes mais à direita ; e os esquerdistas do PSOL e PSTU deverão apoiar Marina, já que Heloisa Helena deverá ser candidata ao Senado por Alagoas.
Vamos aguardar a próxima pesquisa, sem Aécio como candidato, para vermos como ficará o retrato falado dos candidatos e seus números na bolsa de cotação eleitoral. Vamos ver a quem beneficiará a "renúncia" de Aécio Neves.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
FAUSTÃO"FRITA" AMIGOS DO PROGRAMA.
Há muito tempo que o megalomaníaco apresentador Fausto Silva, o Faustão, tem o hábito de enviar seus amigos e colaboradores para o incinerador. No início de seu programa na TV GLOBO, ele gostava de tirar sarro e fazer gozações com o câmera conhecido como Gaúcho, um rapaz grisalho que usava óculos e nunca sorria, sempre sério e compenetrado em seu serviço, Faustão fazia piadas de mal gosto com ele, tipo " minha senhora, olha a cara de tarado do Gaúcho, você deixaria esse homem dormir em sua casa???" e outras brincadeiras desagradáveis. O câmera entrou em atrito com Faustão e foi demitido da Globo, o mesmo abriu um processo contra a Globo e o Faustão por danos morais e ganhou a causa. Com a saída do Gaúcho a bola da vez passou a ser outro câmera, o Renato Laranjeira, o Renatão, que tinha aquele bigodão parecendo um leão marinho, que também era gozado e humilhado e sumiu do programa. Depois desses episódios o Faustão passou a fazer brincadeiras imbecis com seus amigos de longas datas, como sua diretora Lucimara Parisi e Caçulinha, que era vítima de piadas jocosas e inoportunas. Caçulinha fez algumas críticas ao Faustão e seu programa e por isso foi demitido da Globo, assim como Lucimara Parisi, de quem o Faustão foi padrinho de casamento e que ela dirigiu seu programa por mais de 25 anos, desde os tempos de "Perdidos na noite" na Band. Faustão não considerou a amizade de velhos amigos de suas "pizzaiadas" semanal de São Paulo e mandou todos para o microondas para serem incinerados, inclusive sua assistente de palco e apresentadora de "merchan" Adriana Collin, que também foi demitida por estar "velha". Quando Faustão perdia no IBOPE para o programa do Gugu do SBT, ele também "fritou" vários Diretores de seu programa, sem pensar duas vezes.
Faustão deve sofrer do mesmo "mal" do narrador Galvão Bueno, também da TV Globo, que querem que seus convidados ou colegas de emissora pensem como eles, concordem com tudo que eles falem, tenham o mesmo ponto de vista que eles sobre determinado assunto, etc. Quando o Faustão ou Galvão levam seus convidados ao programa, eles fazem a pergunta ao comvidado e eles mesmo respondem, não deixando que os mesmos concluam seu raciocínio. Geralmente eles deixam as pessoas constrangidas. São os megalomaníacos, que se acham o centro do Universo e donos da razão e da verdade. Menos Faustão, menos.
Assinar:
Postagens (Atom)