quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NOVO CENÁRIO NA SUCESSÃO DE LULA.

aecio_mao

Agora que Aécio Neves abriu mão de sua candidatura à Presidência, o caminho está livre para José Serra tentar fazer alianças e aglutinar nomes à sua bandeira e à sua plataforma política em seu intuito de chegar a Presidente do Brasil. Aécio, que apesar de ter feito um Governo razoável de 8 anos por Minas Gerais, não via seu nome decolar nas pesquisas de opinião pública e sempre aparecia como segunda opção dos tucanos para ser o virtual candidato da oposição. Aécio sai magoado com a cúpula do PSDB e com o sufocamento feito por José Serra para que fosse adiada ao máximo a data da escolha do candidato do PSDB à sucessão de Lula. Aécio não quis arriscar a escolha entre ele e Serra e nem uma eleição incerta para Presidente e deverá mesmo ser candidato a Senador por MG, deixando o caminho livre para Serra, mas o Governador de São Paulo tem sofrido baixas politicas e desgastes nas últimas semanas, como o desabamento da ponte nas obras do rodoanel, os transtornos das enchentes e da Marginal Tietê em SP, denúncias de corrupção em vários setores do Estado, o aumento abusivo do IPTU pela Prefeitura de seu fiel escudeiro Gilberto Kassab, etc. além da explosão do MENSALÃO do DEM em Brasília do Governador José Arruda, que era cotado para ser o vice de Serra na chapa e do envolvimento de vários figurões tucanos no escândalo brasiliense.
Agora começa a ser redesenhado um novo quadro político no Brasil, na oposição teremos a candidatura de José Serra e Marina Silva, do lado da situação teremos a candidata Dilma Rousself e Ciro Gomes mais à direita ; e os esquerdistas do PSOL e PSTU deverão apoiar Marina, já que Heloisa Helena deverá ser candidata ao Senado por Alagoas.
Vamos aguardar a próxima pesquisa, sem Aécio como candidato, para vermos como ficará o retrato falado dos candidatos e seus números na bolsa de cotação eleitoral. Vamos ver a quem beneficiará a "renúncia" de Aécio Neves.

Nenhum comentário: