sábado, 26 de dezembro de 2009
LULA, O HOMEM DO ANO.
O Brasil celebrará a chegada de 2010, como a década de ouro em todos os sentidos, principalmente na Economia, que vem com um PIB crescente mesmo durante a crise mundial. A renda per capita do brasileiro passará de UU$ 7.500 mil para UU$ 11.000 mil em 2010, o PIB crescerá cerca de 6% em 2010. Devido ao aumento real do salário mínimo nos 8 anos do Governo LULA, que no dia 1º de janeiro passará para R$ 510,00 ( o equivalente a quase UU$ 300,00), cerca de 35 milhões de brasileiros passaram a ser consumidor no país. Houve uma diminuição das desigualdades sociais, econômicas, culturais e regionais com uma melhor distribuição da renda em todo o país através de Programas Sociais como o Bolsa Família, o PROUNI, o ENEM, Fies, PAC, financiamento diversos, redução de impostos e IPI em vários produtos de consumo popular, etc. A produção de automóvel bateu todos os recordes e o Brasil já emplaca 3 milhões de carros por ano, o telefone celular já superou a casa dos 160 milhões de unidades, a banda larga já é consumida por 36% da população, mais da metade da população já tem acesso ao computador. Hoje o Brasil tem menos pobres, menos analfabetos, menos crianças no trabalho, temos uma economia estável, um PIB em crescimento, as vendas do Natal tiveram um crescimento acima dos 10% em relação à 2008, gerando milhares de empregos. Nunca antes na história desse país houve um consumo e uma produção tão grande de produtos como: máquinas de lavar roupa, Tvs, geladeiras, DVDs, PCs, Som, carros, etc.
Os anos 80 ficaram conhecidos como " a década perdida", com o crescimento do PIB em 1,57%, nos anos 90 (Governo Collor, Itamar e FHC) o PIB cresceu 2,54 e na década de 2010 o PIB tem média de 3,63% (Governo Lula). O Brasil é outro país depois do Presidente Lula e ele o entregará bem melhor do que o recebeu de FHC ao seu sucessor, ou sucessora.
É por isso, e por outras coisas, que os Jornais da Espanha "EL PAÍS" e da França "LE MONDE" elegeram LULA, O HOMEM DO ANO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário