domingo, 31 de janeiro de 2010

O DESESPERADO JOSÉ "PEDÁGIO" SERRA.

















Gov. José Serra, em pausa para um cafezinho.


O declarado e desesperado candidato da elite branca e poderosa do Brasil ao Planalto, está pressionando as empresas de construção do Rodoanel viário de São Paulo a acelerar as obras para que ele as inaugure mesmo antes de serem concluidas para que ele tire proveitos políticos da mesma em sua campanha política à Presidência da República. Para Serra não interessa se elas tenham terminados ou não. Enquanto isso a população de São Paulo sofre com as constantes enchentes e nada vemos de atitudes e soluções por parte do Governador e do Prefeito Kassab para sanar os problemas das chuvas.

Para mais detalhes click no link abaixo e deixe seu comentário:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u687159.shtml

Depois das pesquisas do último fim de semana, em que Dilma sobe 9 pontos e Serra despenca 5 pontos, ele entrou em parafuso e está apelando para tudo para tentar subir novamente nas pesquisas de opinião pública. Vamos esperar mais um pouco, para vermos como vai terminar esse desespero do José Serra.

sábado, 30 de janeiro de 2010

A POLÍTICA NO BRASIL E ESTADOS.

















A campanha política de 2010 começa a tomar forma e corpo a partir de fevereiro, quando alguns Estados já definem seus candidatos a Governador e Senadores, apesar que ainda costuram algumas alianças a nível estadual e Nacional. Nos principais Estados da Nação já sairam algumas pesquisas no final de dezembo/09, onde temos os seguintes cenários:

SÃO PAULO: RIO DE JANEIRO:
Geraldo Alckmin - PSDB - 50% Sérgio Cabral - PMDB - 39%
Marta Suplicy - PT - 14% Garotinho - PR - 29%
Ciro Gomes - PSB - 10% Gabeira - PV - 14%

MINAS GERAIS: BAHIA:
Hélio Costa - PMDB - 31% Jacques Wagner - PT - 40%
F. Pimentel - PT - 19% Paulo Souto - DEM - 24%
Anastasia - PSDB - 10% Geddel Vieira - PMDB - 11%

R. G. do SUL: PERNAMBUCO:
Tarso Genro - PT - 30% Eduardo Campos - PSB - 56%
Fogaça - PMDB - 30% Jarbas Vasconcelos - PMDB - 30%
Yeda Crusius - PSDB - 5% Humberto Costa - PT - 10%.

Ontem (29.01.2010) também foi divulgada a pesquisa do VOX POPULI para Presidência da República, com o seguinte cenário:

JOSÉ SERRA - PSDB - 34% - caiu 5 pontos em referência à dezembro/09.
DILMA ROUlSSEF -PT - 27% - subiu 9 pontos em referência à dezembro/09.
CIRO GOMES - PSB - 11% - caiu 6 pontos em referência à dezembro/09.
MARINA SILVA - PV - 6% - caiu 2 pontos em referência à dezembro/09.

A pesquisa apenas retrata o que muita gente já sabia e esperava, a queda de José Serra e a subida de Dilma, que no início das pesquisas ainda não era conhecida do grande público e o povo não sabia (e ainda não sabe) que ela é a candidata do Presidente Lula. Serra, é o mais conhecido do povo, pois foi Ministro da Saúde de FHC, Senador e Governador de São Paulo, portanto sendo conhecido em todo o Brasil, daí sua vantagem inicial nas pesquisas. Ciro Gomes e Marina estão caindo pois suas situações ainda não estão definidas por seus partidos e também não botaram o bloco na rua prá valer.
Vamos aguardar novos fatos e novas alianças para ver se o cenário muda.

sábado, 23 de janeiro de 2010

O CLIMA ESTÁ LOUCO.





Até parece que o tempo ficou louco. Frio e nevasca demais nos EUA, Europa e parte da Ásia, seca na África, calor e chuva acima da média no Brasil, terremoto devastador no Haiti. A Natureza cobra, se vinga e tenta recuperar seu espaço que foi roubado pelos homens ao longo dos anos em nome do progresso e do capitalismo selvagem. O desmatamento, a poluição, os carros poluentes, as fábricas e indústrias químicas, a invasão das cidades e do asfalto nos leitos e margens dos rios, que ficam sem espaço para escoar e drenar as águas das chuvas. Além disso o poder público não fiscaliza e nem proibe as construções irregulares nos morros, nas áreas de mananciais, nas encostas, etc e aí quando chove muito vem a tragédia com perdas de centenas de vidas preciosas de nosso povo, como aconteceu em Angra dos Reis/RJ, São Paulo, São Luis do Paraitinga/SP e no Sul do Brasil, no Rio Grande do Sul, etc.
Esse é o preço que todos nós estamos pagando no Planeta devido à insensatez de países como a CHINA e os EUA, que não assinaram o acordo em Copenhagen- Dinamarca na COPI-15, para reduzirem a emissão de gases tóxicos na atmosfera. E são eles quem mais poluem o planeta. Mesmo com o furacão Katrina em Nova Orleans que ceifou milhares de vidas parece que o Governo americano continua insensível ao aquecimento global e ao descontrole ambiental no mundo. As previsões para o clima não são nada boas, tudo indica que teremos invernos mais rigorosos e verão mais intenso com calor insuportável e secas impiedosas em alguns locais do Planeta, como na África e Nordeste brasileiro e região da Amazônia.
Ainda há tempo de pararmos para refletir e ajudarmos nosso Planeta a não ficar tão poluido: não jogue lixo na rua, não deixe garrafas soltas na rua, não desmate sem autorização, não faça queimadas, não polua.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

BRASIL ACABARÁ COM A POBREZA ATÉ 2016.



Depois dos investimentos sociais feitos pelo Governo do Presidente LULA como o Bolsa Família, o aumento real do salário mínimo, o PROUNI, o FIES, etc e a geração de milhões de empregos com o aquecimento e recuperação da nossa economia, o Brasil dá sinais de estar trilhando o caminho certo para o desenvolvimento em todas as áreas da sociedade.
O IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) divulgou na semana passada um estudo e pesquisa apontando que o Brasil pode erradicar a pobreza extrema até meados de 2016 (aquelas pessoas que vivem com 1/4 de salário mínimo por mês) e iremos atingir assim o menor índice de desigualdade social da história. Para que isso aconteça, é preciso que o nível de crescimento e investimento em todas as áreas continue se mantendo e crescendo na mesma proporção do período de 2003 a 2008 e que o sucessor de LULA, seja ele DILMA, CIRO, SERRA ou outro qualquer, dê continuidade aos programas sociais implementados por LULA. Também houve redução na taxa de pobreza absoluta, que é aquela em que o cidadão vive com até meio salário mínimo/mês e que beira aos 28% e deverá chegar próximo aos 4% da população, o que seria um índice de países do primeiro mundo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O VENENO DAS PALAVRAS.

Nesse início de ano tivemos 2 episódios lamentável proferido por 2 pessoas públicas que deixaram toda a sociedade brasileira revoltada e indignada. A mais recente, foi comentários feito pelo Cônsul Haitiano no Brasil, em São Paulo, sobre a tragédia que abalou seu país, o Haiti, onde ele diz que a tragédia foi boa pois tornou seu país "famoso" e conhecido no mundo todo. Depois cometeu um crime de racismo, pois disse que onde tem africano só tem merda e o que aconteceu no Haiti, foi um castigo devido à "macumba" feita pelos descendentes de africanos, crime de intolerância religiosa. E olha que esse Cônsul, que é branco, é haitiano também. Lamentável e imperdoável. Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões:

CLICK NO LINK:

http://www.youtube.com/watch?v=8GOCjk4L7S0

Outro episódio lamentável e que coube uma ação na Justiça foi o do jornalista e apresentador do Jornal da Band, Boris Casoy, que destilou todo seu preconceito e racismo contra os garis na passagem de ano novo, quando 2 deles desejavam boas festas e feliz ano novo ao povo brasileiro através de reportagem do Jornal da Band e Boris sem saber que o microfone estava ligado, durante o intervalo, proferiu a maldita frase de preconceito contra os 2 garis. Veja o vídeo abaixo e tire sua conclusão. Isso é uma vergonha.

CLICK NO LINK ABAIXO:

http://www.youtube.com/watch?v=0goMr8X6yHQ

Esperamos que esses 2 episódios sirvam de lição e que nenhum outro idiota preconceituoso e racista venha a falar mais besteiras contra qualquer tipo de pessoa, devido à sua origem, religião, ou classe social.

SAUDADES II.

Lago e luar
Saudade...
palavra que remonta ao passado,
de um tempo que já passou,
que ficou lá atrás.
Saudades...
de alguém especial,
de um lugar bonito,
de um grande amor, de uma paixão.
Saudades...
da casa da família, dos irmãos,
dos pais, da terra Natal,
do seu pedaço de chão, do torrão,
do cheiro da chuva, do verão...
Saudades...
de tudo que passou,
do tempo que perdi e que ganhei,
do tempo da escola, das brincadeiras,
da inocência perdida, da descoberta,
do pecado.
Saudades...
dos mistérios que vivi,
das paixões mal resolvidas,
das amizades disfeitas,
dos amigos perdidos.
Saudades...
do cheiro do chão,
das árvores molhadas da chuva,
do barulho dos pingos no telhado,
do canto dos pássaros.
Saudades...
do som do rádio ligado na mesma estação,
da festa do Divino,
da fogueira de São João,
do batuque do Caranaval.
Saudades...
palavra que trás tristeza e melancolia,
mas de um tempo que valeu a pena ter vivido...
um dia.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

OS MARIMBONDOS ESTÃO VIVOS.














Até parece que os anos de chumbo não passaram. Para os herdeiros e saudosos daqueles tempos em que os Militares deram o Golpe e assumiram o comando do Governo no Brasil de 1964 à 1985, onde houve perseguição política, com vários políticos tendo seus mandatos cassados, oposicionistas sendo presos, torturados, exilados, perseguidos e mortos, etc.
Ainda em plena Ditadura, foi assinada a Lei da Anistia, em 1979, pelo então Presidente João Figueiredo, que perdoava todos os crimes políticos cometido pelos Militares e também brecava a investigação por crime de tortura, que é o mais hediondo do mundo. Após a volta da Democracia em 1985 com a Eleição Indireta de Tancredo Neves e José Sarney pelo Congresso, os Militares se recolheram aos quartéis, mas sempre opinavam quando mexiam em seus interesses.
Durante o Governo de Fernando Henrique, ele tentou por 2 vezes modificar a Lei da Anistia e tentar abrir os arquivos da Ditadura Militar, mas não obteve sucesso. Agora o Presidente Lula, no seu término de mandato tenta criar o PROGRAMA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS, que cria a COMISSÃO DA VERDADE, para investigar crimes de tortura e identificar e localizar os desaparecidos políticos daquela época, os Militares voltam à tona, com o apoio de parte da IMPRENSA GOLPISTA, como o ESTADÃO de SP, A FOLHA de SP, A REDE GLOBO E VEJA, etc. criticam o Projeto do Governo com ameaças de todos os tipos. Uma delas foi o "vazamento" pela imprensa golpista do Relatório da FAB, onde as Forças Armadas optam pela compra dos aviões caças Suecos, o Gripen, batendo de frente assim com a preferência do Presidente Lula que desde o início preferia o Rafalle Francês. Ora bolas, a França quer vender ao Brasil seus aviões e ainda transferir tecnologia, o que não aconteceria com os aviões dos EUA e nem os suecos, que também têm componentes americanos e eles não transferem a tecnologia.
Essa foi a "vingança" dos Militares contra o Governo Lula, aliás contra Lula não, contra o povo brasileiro, que vão ter que esperar um pouco mais para saberem de toda a verdade daqueles longos e covardes anos de chumbo e repressão. O vespeiro ainda vive, e com apoio de alguns órgãos da imprensa e jornalistas saudosos dos Militares. Vão di retro Satanás, aliás, muitos já foram.....