terça-feira, 12 de janeiro de 2010

OS MARIMBONDOS ESTÃO VIVOS.














Até parece que os anos de chumbo não passaram. Para os herdeiros e saudosos daqueles tempos em que os Militares deram o Golpe e assumiram o comando do Governo no Brasil de 1964 à 1985, onde houve perseguição política, com vários políticos tendo seus mandatos cassados, oposicionistas sendo presos, torturados, exilados, perseguidos e mortos, etc.
Ainda em plena Ditadura, foi assinada a Lei da Anistia, em 1979, pelo então Presidente João Figueiredo, que perdoava todos os crimes políticos cometido pelos Militares e também brecava a investigação por crime de tortura, que é o mais hediondo do mundo. Após a volta da Democracia em 1985 com a Eleição Indireta de Tancredo Neves e José Sarney pelo Congresso, os Militares se recolheram aos quartéis, mas sempre opinavam quando mexiam em seus interesses.
Durante o Governo de Fernando Henrique, ele tentou por 2 vezes modificar a Lei da Anistia e tentar abrir os arquivos da Ditadura Militar, mas não obteve sucesso. Agora o Presidente Lula, no seu término de mandato tenta criar o PROGRAMA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS, que cria a COMISSÃO DA VERDADE, para investigar crimes de tortura e identificar e localizar os desaparecidos políticos daquela época, os Militares voltam à tona, com o apoio de parte da IMPRENSA GOLPISTA, como o ESTADÃO de SP, A FOLHA de SP, A REDE GLOBO E VEJA, etc. criticam o Projeto do Governo com ameaças de todos os tipos. Uma delas foi o "vazamento" pela imprensa golpista do Relatório da FAB, onde as Forças Armadas optam pela compra dos aviões caças Suecos, o Gripen, batendo de frente assim com a preferência do Presidente Lula que desde o início preferia o Rafalle Francês. Ora bolas, a França quer vender ao Brasil seus aviões e ainda transferir tecnologia, o que não aconteceria com os aviões dos EUA e nem os suecos, que também têm componentes americanos e eles não transferem a tecnologia.
Essa foi a "vingança" dos Militares contra o Governo Lula, aliás contra Lula não, contra o povo brasileiro, que vão ter que esperar um pouco mais para saberem de toda a verdade daqueles longos e covardes anos de chumbo e repressão. O vespeiro ainda vive, e com apoio de alguns órgãos da imprensa e jornalistas saudosos dos Militares. Vão di retro Satanás, aliás, muitos já foram.....

Nenhum comentário: