sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O VENENO DAS PALAVRAS.

Nesse início de ano tivemos 2 episódios lamentável proferido por 2 pessoas públicas que deixaram toda a sociedade brasileira revoltada e indignada. A mais recente, foi comentários feito pelo Cônsul Haitiano no Brasil, em São Paulo, sobre a tragédia que abalou seu país, o Haiti, onde ele diz que a tragédia foi boa pois tornou seu país "famoso" e conhecido no mundo todo. Depois cometeu um crime de racismo, pois disse que onde tem africano só tem merda e o que aconteceu no Haiti, foi um castigo devido à "macumba" feita pelos descendentes de africanos, crime de intolerância religiosa. E olha que esse Cônsul, que é branco, é haitiano também. Lamentável e imperdoável. Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões:

CLICK NO LINK:

http://www.youtube.com/watch?v=8GOCjk4L7S0

Outro episódio lamentável e que coube uma ação na Justiça foi o do jornalista e apresentador do Jornal da Band, Boris Casoy, que destilou todo seu preconceito e racismo contra os garis na passagem de ano novo, quando 2 deles desejavam boas festas e feliz ano novo ao povo brasileiro através de reportagem do Jornal da Band e Boris sem saber que o microfone estava ligado, durante o intervalo, proferiu a maldita frase de preconceito contra os 2 garis. Veja o vídeo abaixo e tire sua conclusão. Isso é uma vergonha.

CLICK NO LINK ABAIXO:

http://www.youtube.com/watch?v=0goMr8X6yHQ

Esperamos que esses 2 episódios sirvam de lição e que nenhum outro idiota preconceituoso e racista venha a falar mais besteiras contra qualquer tipo de pessoa, devido à sua origem, religião, ou classe social.

Nenhum comentário: