domingo, 28 de fevereiro de 2010

SERRA NÃO SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE.



Com o resultado dessa última pesquisa do DATAFOLHA , hoje dia 28.02.10, onde o Governador paulista José Serra perde mais pontos e Dilma Rousseff sobe mais ainda, o que já era esperado por todos e a tendência é a ultrapassagem de Dilma ainda antes da data limite para a saída dela e do Serra do Governo, a desvinculação do poder. Os demo-tucanos estão em polvorosa e perdidos no meio ao tiroteio. Se a gente já conhece bem o Governador José Serra com certeza ele vai esperar até o último minuto (a data para deixar o Governo é 02.04.10) para se decidir se aceita ser candidato à Presidência, ou se será candidato à sua reeleição ao Governo de São Paulo, que para ele é quase certa.
Nos meios políticos tucanos já se cogita a saída de Serra com a retirada de sua candidatura e o lançamento do tucano mineiro Aécio Neves à Presidente, pois Serra não arriscaria seu futuro político em mais uma derrota para Presidente, seria seu fim político. Ele se reelegendo para Governador poderia pensar aí em 2014, como sendo sua última chance de chegar ao Planalto, como ele sempre sonhou.
Resta saber se Aécio também vai aceitar ser candidato à Presidente e abrir mão de uma eleição quase certa para Senador por MG. Mas isso é o de menos para a coligação demo-tucano, eles têm nomes de peso para lançarem a candidato: Arthur Virgílio-AM , Heráclito Fortes-PI, Agripino Maia-RN, Tasso Jereissati-CE e mesmo o ex-Presidente FHC ou o Ministro do STF Gilmar Mendes, porta-voz da oposição no Brasil.
Como já existe um empate técnico entre Serra e Dilma - 32% a 28%, com margem de erro de 2% para mais ou para menos, vamos aguardar a última pesquisa antes da descompatibilização de ambos para vermos realmente quem largará na frente da disputa eleitoral.

Nenhum comentário: