sábado, 20 de março de 2010

LULA NO ORIENTE MÉDIO.

Eraldo Peres/AP Photo

A viagem do Presidente Lula ao Oriente Médio já está rendendo frutos. Aquela região que a muito tempo vive em conflito por causas das invasões e dos invasores, além do conflito religioso na área em crise. Israel construiu colônias de judeus nos territórios palestinos e na Cisjordânia, além de estar construindo muros em várias partes da região para tentar isolar o tráfego de palestinos em suas "fronteiras". Será que os judeus não lembram do muro de Berlim, que separava o mesmo povo em dois paises? ou não se lembram mais dos campos de concentração? e por isso invadem a Faixa de Gaza com força desproporcional matando inocentes e civis? será que eles ainda se lembram de Hitler e por isso cometem crime igual ao tirano alemão?
O Presidente Lula falou uma frase que é pura e verdadeira: " o momento mágico para a PAZ no Oriente Médio só virá com a intervenção e o conflito de interesses dos americanos e judeus...". Foi a gota d água; a imprensa golpista brasileira caiu de crítica na fala de Lula. Mas parece que a frase do nosso Presidente surtiu efeito imediato, pois a ONU, os EUA, a comunidade Européia e Rússia já se reuniram e deram um prazo de 2 anos para ser criado um ESTADO PALESTINO, livre e soberano na região.
O Governo Americano ficou irritado com a iniciativa do Governo israelense de construir uma colônia de judeus com 1600 casas no território da Cisjordânia, sendo considerado uma afronta e uma provocação ao povo Palestino e árabe por todo o mundo.
Uma coisa é certa: só haverá paz no Oriente quando os americanos não derem mais apoio aos judeus. Só haverá a III Guerra Mundial, quando a Europa entrar mn conflito com os EUA, ou vice-versa.

Nenhum comentário: