sábado, 15 de maio de 2010

A BANDA LARGA DO GOVERNO LULA.























Foi só o Presidente LULA anunciar o lançamento do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) através da TELEBRÁS que foi capitalizada em R$ 13 bilhões para investir até 2014 e promover a inclusão digital em cidades de médio e pequeno porte onde as empresas já atuantes no mercado não tiveram interesse em operar, que elas já ficaram preocupadas devido ao baixo preço que será cobrado pela Telebrás. A meta do Governo Federal e da Telebrás é levar Banda Larga à 40 milhões de domicílios e o preço ficará entre R$ 15,00 à 35,00.
As empresas poderosas do ramo como a TELEFONICA com o Speedy, a TVA com o Ajato, a OI com o Velox, e a NET com o Vírtua, além das empresas de Banda Larga móvel (de celular) que não chegaram às camadas sociais mais baixas agora ameaçam entrar na Justiça para brecar o plano do Governo de popularizar e massificar a Internet no Brasil. Se não bastasse que essas empresas oferecem um serviço péssimo sem qualidade e um preço muito alto que chega ser superior a 10 vezes o praticado em outros paises. E isso acontece com as tarifas do telefone fixo, do celular, das TVs a Cabo que são muito caras e de difícil acesso para a maioria da sociedade brasileira.
São os poderosos querendo impedir o acesso do povo à informação e a inclusão digital daqueles que por muito tempo ficaram fora da mídia e do acesso à cultura e a integração com o país e o mundo. Ainda bem que o Presidente Lula quer dar voz e vez ao povo, através da Telebrás.

Nenhum comentário: