terça-feira, 20 de julho de 2010

SERRA E O TERRORISMO ELEITORAL.















Todo o Brasil se lembra do fato ocorrido na primeira eleição direta pós Ditadura Militar realizada em 1989, quando o então candidato Lula começou subir nas pesquisas eleitorais e ultrapassava o candidato da velha Direita Fernando Collor e então veio a público e na mídia o Presidente da poderosa FIESP-Federação das Indústrias de São Paulo, Mário Amato e declarou aos 4 ventos que se Lula ganhasse aquela eleição 400 mil empresários iriam embora do país com suas empresas. Isso causou um terrorismo eleitoral à população e a boa parte das pessoas menos esclarecidas, que naquela época ainda acreditavam que Comunistas e Petistas "comiam criancinhas" como apregoava a velha direita. Não deu outra: Lula perdeu a eleição para Collor e todo mundo viu no que deu.
Passado alguns anos eis que surge a figura de um político que aterroriza, amedronta, ameaça, chantageia e pressiona em busca de seu intento político de chegar ao poder custe o que custar, a figura é José Serra, que candidato em 2002, montou a operação LUNUS para desqualificar e entrerrar a candidata Roseana Sarney que ameaçava sua candidatura ao Planalto. Com Roseana fora do páreo ele mirou sua metralhadora em Lula e para isso usou a decadente atriz Global Regina Duarte fazendo terrorismo no horário eleitoral dizendo que tinha muito medo do que poderia acontecer ao país se LULA fosse eleito. O resultado está aí, só não vê quem não quer, o país melhorou em todos os setores da sociedade.
Agora surge a figura do vice de Serra, Indio da Costa e declara criminosamente que o PT está ligado às FARC-Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e ao narcotráfico internacional, declaração essa também confirmada pelo candidato desesperado José Serra, que assumiu seu jeito de ser, com ameaças, terrorismo psicológico, perseguição, inveja, intriga e pressão.
Mas o Brasil agora é outro, o eleitor está mais maduro e sabe quem fala a verdade e não vai cair em mentiras e armadilhas. Quanto a Serra e seu vice, deve ser o medo em saber que já perderam a eleição para Dilma, daí o desespero e a baixaria.

terça-feira, 13 de julho de 2010

A COPA DA ÁFRICA FOI SUCESSO.























































A Copa na África do Sul foi um sucesso para todo o Continente Africano e para o Mundo, pois divulgou melhor as mazelas, a pobreza, os problemas e as belezas e a alegria do povo daquele lugar, o Mundo ficou conhecendo melhor o Continente Africano. A organização da Copa foi um sucesso juntamente com a FIFA e o Brasil pode copiar muitas coisas da África para implantar aqui em 2014 quando sediaremos a próxima Copa do Mundo de Futebol.
Essa Copa trouxe muitas coisas novas e criou novos "mitos" de sucesso internacional: foi o caso do Polvo Paul, que da Alemanha fazia previsões dos jogos, acertando todos os palpites, como um verdadeiro vidente. Nasceu também a Musa da Copa sem mesmo ter ido à África, a paraguaia Larissa Riquelme, que ganhou de longe de todas as outras mulheres lindas que lá estavam desfilando na Copa. Mas, as grandes estrelas dessa Copa realmente foram as barulhentas Vuvuzelas tocadas nos jogos e a polêmica Bola Jabulani, que uns aprovam e outros criticam. Quanto à fama de pé frio da Copa temos o famoso astro pop internacional Mick Jagger, que perdeu todos os jogos que ele torceu.
Vale parabenizar a Espanha, grande Campeã Mundial de 2010 e a tri vice-campeã Holanda que mais uma vez morreu na praia, mas que será uma séria candidata ao título em 2014, pois conta com jovens atletas, juntamente com Alemanha, Argentina e Espanha, que também tem un elenco jovem. O Brasil vai remontar sua equipe para 2014 e novos craques surgirão em breve.

sábado, 3 de julho de 2010

O SONHO ACABOU.














O sonho acabou para Brasil, Argentina e Paraguai na Copa da África. O Brasil perdeu para a poderosa laranja mecânica holandesa, a Argentina foi massacrada pela favorita ao título 2010, Alemanha e o Paraguai foi derrotado pela Espanha. Foi um cala boca na imprensa brasileira que nas oitavas de final publicaram que nas semi-finais poderiam ser uma espécie de Copa Sul-americana, com os 3 países eliminados mais o Uruguai, todos da América do Sul, deu no que deu, só o Uruguai se classificou vencendo a difícil Gana.
Agora teremos nas semi-finais: Holanda x Uruguai e Alemanha x Espanha, que se der a lógica irá fazer a grande final a poderosa Alemanha e Holanda, com o time alemão sendo o favorito ao título e chegando aí ao tetra campeonato mundial de futebol se igualando à Itália e atrás apenas um título do Brasil.
Para nós brasileiros, só resta aguardar a Copa de 2014 que será aqui no país e torcermos para chegarmos ao tão sonhado e esperado Hexa campeonato. Pois agora o Brasil voltará ao normal e todos estarão com os olhos voltados para a política, que agora começa a pegar fogo e se deslanchar pelo país.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

SERRA E O VICE DA DISCÓRDIA.












Parece que o DEM quis se vingar dos Tucanos e empurraram goela abaixo do candidato José Serra um vice totalmente desconhecido e sem projeção Nacional, que talvez só seja conhecido na cidade do Rio de Janeiro, o Deputado carioca Indio da Costa, do DEM será o vice na chapa de Serra. Parece que o os caciques do DEM quiseram se vingar do PTB que também queriam indicar um vice para Serra, na coligação que já nasce morta: DEMo-TUCANAlhada-PTBestas.
A indicação através do twiter do ex-vice Alvaro Dias do Paraná, Senador Tucano só serviu para botar mais lenha na fogueira em seu irmão Osmar Dias, Senador do PDT paranaense que saiu candidato ao Governo do Paraná numa coligação com o PT/PMDB, com isso minando qualquer esperança de Serra ter apoio total no Paraná.
Durante toda a campanha de Serra, surgiram vários candidatos a candidatos a vice dele, uns não aceitaram, como o ex-Governador de MG, Aécio Neves, Sérgio Guerra, Agripino Maia, Heraclito Fortes, Kátia Abreu, etc, etc... todos ficaram com medo de entrarem numa fria e terminarem sem mandato político, correndo o risco de não se elegerem em futuras eleições.
Esse novo vice de Serra parece que não vem agregar nem somar votos à sua candidatura, pois ele poderia ter optado por nomes mais fortes dentre os vários caciques que existem dentro do DEM e do próprio PSDB, mas no final aceitou mesmo ficar com um simples Indio. Enquanto isso Dilma dispara na liderança das pesquisas e Serra se afunda cada vez mais.