terça-feira, 20 de julho de 2010

SERRA E O TERRORISMO ELEITORAL.















Todo o Brasil se lembra do fato ocorrido na primeira eleição direta pós Ditadura Militar realizada em 1989, quando o então candidato Lula começou subir nas pesquisas eleitorais e ultrapassava o candidato da velha Direita Fernando Collor e então veio a público e na mídia o Presidente da poderosa FIESP-Federação das Indústrias de São Paulo, Mário Amato e declarou aos 4 ventos que se Lula ganhasse aquela eleição 400 mil empresários iriam embora do país com suas empresas. Isso causou um terrorismo eleitoral à população e a boa parte das pessoas menos esclarecidas, que naquela época ainda acreditavam que Comunistas e Petistas "comiam criancinhas" como apregoava a velha direita. Não deu outra: Lula perdeu a eleição para Collor e todo mundo viu no que deu.
Passado alguns anos eis que surge a figura de um político que aterroriza, amedronta, ameaça, chantageia e pressiona em busca de seu intento político de chegar ao poder custe o que custar, a figura é José Serra, que candidato em 2002, montou a operação LUNUS para desqualificar e entrerrar a candidata Roseana Sarney que ameaçava sua candidatura ao Planalto. Com Roseana fora do páreo ele mirou sua metralhadora em Lula e para isso usou a decadente atriz Global Regina Duarte fazendo terrorismo no horário eleitoral dizendo que tinha muito medo do que poderia acontecer ao país se LULA fosse eleito. O resultado está aí, só não vê quem não quer, o país melhorou em todos os setores da sociedade.
Agora surge a figura do vice de Serra, Indio da Costa e declara criminosamente que o PT está ligado às FARC-Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e ao narcotráfico internacional, declaração essa também confirmada pelo candidato desesperado José Serra, que assumiu seu jeito de ser, com ameaças, terrorismo psicológico, perseguição, inveja, intriga e pressão.
Mas o Brasil agora é outro, o eleitor está mais maduro e sabe quem fala a verdade e não vai cair em mentiras e armadilhas. Quanto a Serra e seu vice, deve ser o medo em saber que já perderam a eleição para Dilma, daí o desespero e a baixaria.

Nenhum comentário: