quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PALHAÇADA NA POLÍTICA E NA JUSTIÇA.



















O Brasil realmente é o país da contradição em todos os campos da Sociedade. Vejamos: o Rei da Juventude vai fazer 70 anos, o Rei do Futebol não joga mais, a Rainha dos Baixinhos é alta, a rua Direita é torta, na praça Princesa Isabel há uma estátua de Duque de Caxias, em Minas não tem praia, mas tem o Mar de Espanha, etc.
Na área da Justiça temos a contradição em 2 casos recentes de violência no país: o primeiro é o caso que envolve o ex-goleiro Bruno do Flamengo e o suposto crime contra sua amante Eliza Samudio, onde não há um corpo como prova do crime, mas todos os suspeitos estão presos; em São Paulo há um corpo de Mércia Nakashima assassinada friamente e os suspeitos, seu ex-namorado Mizael e o segurança Evandro estão soltos, são 2 fatos idênticos de violência contra a mulher, mas vistos pela ótica da Justiça de maneira diferente.
Enquanto isso temos o caso do Humorista Tiririca que tem sua posse como Deputado Federal ameaçada de não acontecer, pois a Justiça Eleitoral quer cassar sua candidatura pelo motivo dele ser analfabeto. Ora, por que isso não foi feito antes, na data da inscrição no TRE como candidato? até mesmo na Lei da Ficha Limpa há contradição no julgamento da mesma em alguns Estados de quem deve ter a candidatura "vetada" ou não, como é o caso dos Senadores eleitos Jader Barbalho-PA, Cassio Cunha Lima-PB, os Deputados Paulo Maluf-SP, Waldemar C. Neto-SP, etc.
O engraçado também é que a velha mídia preconceituosa se refere ao Tiririca em suas manchetes como " o palhaço Tiririca" ; se o mesmo tivesse um bom nível Escolar e fosse candidato na coligação de José Serra que representa a Elite "cultural e rica" desse país, talvez a velha mídia o tratasse não como um palhaço, mas como comediante, ator, humorista, etc.
São por esses motivos que o povo votou em TIRIRICA, não como um representante que deve ser levado a sério, mas como um tipo de protesto de toda essa palhaçada que existe no Brasil, principalmente na JUSTIÇA, na POLÍTICA e na IMPRENSA parcial. A política é coisa séria e deve ser tratada como tal, os políticos em sua maioria é que não merecem o nosso respeito.

Nenhum comentário: