domingo, 28 de novembro de 2010

GUERRA NO RIO..














Aquela imagem horrenda divulgadas pelas TVs dos bandidos fugindo em massa morro acima em debandada do Morro do Alemão e depois chegando como vitoriosos morro abaixo na Vila Cruzeiro nos deixou perplexos e com a pergunta, como a Pólícia deveria ter agido? matar todos os bandidos ou deixá-los fugir como aconteceu?
O Estado não pode descer ao nível do banditismo e agir da mesma maneira que aqueles que ele combate. Se a Pólícia atirasse para valer e matasse os cerca de 200 bandidos que empreenderam fuga a pé, de moto e caminhonete teria acontecido ali uma grande carnificina com uma enchurrada de sangue morro abaixo, filmado e trasmitido ao vivo pelas redes de TVs para o mundo todo e aí a imagem do país da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016, que já não é boa, estaria mais maculada ainda. A polícia nesse episódio agiu corretamente, usou o bom senso, pois a tarefa do Estado não é matar, mas prender o fora da lei para que ele pague pelo crime cometido. Como no Estado do Rio às vezes (que não é diferente do resto do país), as autoridades, os políticos e o Estado, além de boa parte dos policiais se confundem e se misturam com o banditismo e não dá para diferir quem está do lado da Lei, pois a corrupção impera entre eles.
Foi preciso a união do Estado do Rio, Exército, Marinha, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal para criar uma força única com tanques e blindados e invadir o Morro do Alemão para expulsar os bandidos de seus esconderijos, mas antes é preciso que se prenda todos eles, senão a árdua tarefa terá sido em vão, porque quando a polícia for embora dos Morros, os bandidos voltarão e começará tudo outra vez, como briga de gato e rato...

domingo, 21 de novembro de 2010

A ARTE DE CALAR.




















Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
Sua consciência é o que você é,
sua reputação é o que os outros pensam de você,
E o que os outros pensam, é problema deles.
Há dois tipos de pessoas que não chegam a lugar nenhum: as que só inventam desculpas e as que não querem fazer nada, por isso se afaste delas e aprenda que:

Calar sobre sua própria pessoa, é humildade!
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade!
Calar quando a gente está sefrendo, é heroismo!
Calar diante do sofrimento alheio, é covardia!
Calar diante da injustiça, é fraqueza!
Calar quando o outro está falando, é delicadeza!
Calar quando o outro espera uma palavra amiga, é omissão!
Calar e não falar palavras inúteis, é penitência!
Calar quando não há necessidade de falar, é prudência!
Calar quando DEUS nos fala ao coração, é silêncio!
Calar diante do mistério que não entendemos, é sabedoria!

Por isso lembre-se:
você pode fazer uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos.

Texto extraido da Internet, adaptado por mim.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A GERAÇÃO DO ÓDIO E DO RACISMO.





















Mayara, bonitinha, mas ordinária.

Depois de uma campanha raivosa, cheia de preconceitos e ódio, José Serra não poderia ter deixado como herança para seus seguidores o pior que existe no mundo, que é o racismo que eles andam espalhando pelas redes sociais da Internet. Na campanha para Presidente Serra e sua equipe começaram a espalhar mentiras pela mídia, dizendo que Dilma era a favor do aborto, do casamento gay, que não acreditava em Deus etc, sua esposa Mônica Serra disse que Dilma era a favor que se matasse crianças e declarou que " O Bolsa Família" era na verdade uma "Bolsa Vagabundagem..." plantando aí um campo fértil para o preconceito contra famílias pobres que recebem esse bem social, que por sinal é uma miséria, pois são R$ 30,00 por filho (sendo que a família recebe no máximo por 3 filhos). é muita burrice alguém achar que com R$ 30,00 por mês se sustente um filho. No entanto Serra num golpe baixo bradou que iria aumentar o valor do Bolsa Família e ainda daria o 13º salário para o mesmo, pura demagogia.
Terminada a eleição e anunciada a vitória de Dilma, (mesmo sem os votos do Nordeste ela seria eleita), a Internet virou campo fértil para pessoas racistas e preconceituosas destilarem seu veneno contra nordestinos e nortistas como se esses fossem os culpados por toda a mazela do país, para essas pessoas o certo seria ter votado no Serra e não na Dilma, querem se impor pelo ódio. Geralmente são jovens de classe média e descendentes de estrangeiros (filhos, netos e bisnetos) que vieram de países de origem nazi-fascista como Itália, Alemanha, Áustria, Espanha, etc, que aqui chegaram fugindo de Guerras, catástrofes ou perseguidos políticos, aqui se instalaram, foram bem acolhidos por todos os brasileiros e agora se acham o dono do território e o senhor da razão, que querem dividir o que não é deles, o nosso país. É só olhar o sobrenome dessas pesoas que espalham o preconceito pela Net, quase 100% de origem estrangeira.
José Serra até o momento não se manifestou sobre essa baixaria, isso prova que ele é um político ambicioso e atordoado pela mágoa e pela frustração pessoal da derrota, perdeu sem grandeza e já espalha boatos contra Dilma e Lula pela Europa, onde se encontra a passeio. Cuidado Serra e neo-nazistas: no fundo do poço, tem um alçapão...e paulistas desse tipo, a gente vê boiando todos os dias no Rio Tietê, pois dejetos fedem, apodrecem e não afundam...

domingo, 7 de novembro de 2010

O CASTIGO.















Quando se quer punir uma criança
que faz arte e apronta,
é só lhe tirar o que ela mais gosta,
que pode ser a TV, o vídeo-game
ou o PC.

No meu caso
me tiraram o que eu mais gosto
que é você,
te levaram prá longe de mim,
em lugar incerto,
agora ficou difícil,
para te ver de perto.

Meu medo é que o tempo,
a distância e a falta de toque,
se encarregue de esfriar e esquecer
o que sinto por você.

Isso foi um castigo imposto
por pessoas que não gostam da gente,
que são infelizes e tristes
e não querem ninguém contente.

Mas apesar de todos eles,
amanhã será outro dia,
as flores voltarão a sorrir
e o sol a brilhar.

Me levaram você, e agora?
só me resta lutar ou ir embora...
não sei viver sem sua presença,
a alegria me deixou,
agora tudo é triste e sem crença...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL.








Nem bem acabou a eleição o PMDB já começa a cobrar e exigir cargos no Governo DILMA, com sua fama de glutão por Ministérios por todos os Governos por onde passou ou apoiou o partido sempre agiu assim, agora os caciques do PMDB começam a pressionar Dilma e o PT por esses cargos de 1º e 2º escalão. Esse é o preço e o ônus que Dilma terá que pagar e assumir devido à aliança que há entre PMDB e PT, desde o Governo Lula.
Terminado o 2º turno, Serra parece não querer abandonar o barco e nem sair de cena na política e já acenou com uma possível volta em breve, apesar que pesa contra si duas derrotas para Presidente e a idade avançada. Enquanto isso, Aécio Neves tenta se consolidar como uma liderança dentro do PSDB de olho em 2014, o que lhe falta ainda é ser mais conhecido a nível Nacional e passar credibilidade ao eleitor.
Outras lideranças também sairam fortalecidas dessa eleição, pois seus partidos tiveram um crescimento acima da média com uma votação expressiva, como é o caso do PSB de Ciro Gomes que elegeu vários Governadores e Ciro se firma aí como um grande líder e possível candidato em 2014 ao cargo de Presidente, juntamente com Marina Silva do PV e seus quase 20 milhões de votos que lhe deixa num patamar e numa posição de destaque para 2014.
Vamos torcer juntos para que o melhor possa acontecer ao nosso país nesses próximos 4 anos.