sábado, 27 de agosto de 2011

AUMENTA NÚMERO DE DIVÓRCIO NO BRASIL.















Com as mudanças nas Leis e na Emenda Constitucional 66, que instituiu o divórcio rápido e permite a realização do processo por meio de uma escritura em cartório de Notas, mas que para isso, os interessados ainda precisam contratar o serviço de um advogado, o que não fica por menos de R$ 2.000,00 entre honorários e despesas cartoriais e ainda é um preço muito alto para a maioria dos casais separados. No Estado de São Paulo, o número de divórcio no primeiro semestre de 2011 aumentou 186% em referência ao mesmo período de 2010 e foram totalizados 6 mil e setecentos separações de janeiro à junho de 2011. No primeiro semestre de 2010, foram 2.348 divórcios efetuados.
Mesmo ainda sendo muito caro e sendo obrigatório constituir advogado, muitos desses casais já se encontravam separados de fato há muito tempo e só não o fizeram de direito, pelas dificuldades das Leis e o preço muito alto dos Advogados e dos Cartórios.
Para efetuar o divórcio rápido, os dois lados têm de concordar com a separação amigável e não podem ter filhos menores ou incapazes. Já é um avanço no Brasil essa Lei. Só falta baixar o preço nos Cartórios.

Nenhum comentário: