sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A MÁFIA DOS PLANOS DE SAÚDE.















No dia 21 de setembro, em 23 Estados e DF, os Médicos que atendem aos Planos de Operadoras de Saúde resolveram boicotar os atendimentos por 24 horas, prejudicando assim cerca de 35 milhões de usuários em todo o país, para uma população estimada em 46 milhões de pessoas com planos de saúde. Os médicos reinvidicam um aumento no valor da consulta, que hoje na média chega a R$ 40,00, e eles querem pelo menos R$ 60,00. Os médicos alegam que nos últimos anos as Operadoras de Saúde reajustaram seus preços em mais de 150% e a remuneração dos médicos apenas 50% no mesmo período. Isso só trás à tona a falência da Saúde Pública no Brasil, através do SUS, pois quanto pior a situação do atendimento público, melhor para os convênios, que só visam o lucro.
Em 2009, meu convênio, que o tenho há mais de 25 anos, resolveu reajustar minha mensalidade, sem nenhum pré-aviso, em mais de 500%. Entrei na Justiça e 2 anos depois consegui ganhar e reverter a situação, voltando a pagar o valor anterior. Mas foi um transtorno, gastando dinheiro com advogados, perdendo tempo, etc.

Recentemente meu filho passou num concurso público, para trabalhar no SUS, que ironia, e precisou de um atendimento de um Oftalmologista para o exame admissional, e só encontramos pelos SUS uma consulta para o final de Novembro, sendo que ele tem um prazo até dia 03.10.11 para se apresentar ao perito com o óculos pronto. Como meu filho fez 21 anos de idade e perdeu o direito ao meu convênio, eu entrei em contato com meu Oftalmo, expliquei o caso para ele e lhe propus pagar uma consulta para meu filho pelo valor da tabela da AMB (Associação Médica Brasileira) e ele não aceitou. Pergunto: os médicos reclamam do valor recebidos dos Planos de Saúde pela consulta e não aceitam atender um velho cliente pelo valor da AMB, que é maior, ou fazer um preço mais justo. Por isso, que o Brasil é o país dos banguelas e dos doentes, já que a rede pública é falha e os Dentistas e Médicos cobram absurdos por atendimentos particulares.

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